Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por metell »

Realmente para o T-Jet não tem chance contra o DS3.. Semana passada aconteceu de um cara parar ao lado do DS3 com um Punto T-Jet branco e pedir se eu queria testar pois ele estava pegando aquele carro em um negócio e não sabia se andava bem ou não. Arrancamos parados e andando.. Inclusive andando ele estava em primeira e eu saí em segunda.. Em todos os casos eu levei.. No caso da arrancada em movimento ele pulou na frente enquanto a segunda do DS enchia e depois na terceira busquei com uma certa facilidade (como na maior parte das vezes a terceira era a que dava mais diferença). Disse ele que o dono alegou ter feito chip e escape e que teria dado 190cv no dinamômetro. O ronco do Punto era realmente muito bonito e impossível de ser por apenas uma troca de uma ponteira ou algo simples. No fim da história o rapaz foi pra casa triste e P da vida pq não acreditou que a escovada que ele levou tinha sido de um DS3 original.

Avatar do usuário
vtr2008
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 9:20 pm
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Carro Atual: Citroën DS3
Localização: Bento Gonçalves

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por vtr2008 »

ututy escreveu:o bravo merecia um 1.6T, ele e muito pesado para o 1.4T. alias o grande segredo do DS3 é esse..um carro turbo que da pra se tirar potencias razoaveis e ridiculamente leve
Na real tamanho de motor não significa mais nada!
Audi A1 tem 1.4 TFSI de 185cv e 25,5 kgfm de torque a 2000rpm...o que o Punto precisa é mais potência e mais torque .....ou que o torque máximo dele venha em uma rpm mais baixa...já ajudaria!
Citroën DS3 1.6 THP

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

Vtr2008 Não fala besteira mano...
Se for por isso, VW Tem aquele motor 3 cilindros turbo com 300cv... E???
Um motor que está "no limite", que não aguentaria tu fazer um "remap, escape, filtro" sem começar a dar problema....
Quanto maior a litragem do motor, mais torque e potência ele vai ter "sem fuçar"....
Então eu preferiria um boxer 2.5 com 310cv (que com pouco investimento em remap, escape, cold air intake e uma injeção água/metanol vai pros seus 400cv tranquilamente...) do que fazer isso em um 1.4TFSI de 185cv pra não chegar a 250cv... E se quiser ir pros 300cv, ter que trocar turbina, intercooler, admissão, comandos e forjar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
vtr2008
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 9:20 pm
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Carro Atual: Citroën DS3
Localização: Bento Gonçalves

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por vtr2008 »

jhonspk ....Bom, por vc não ter a mesma opnião que a minha não precisa dizer que falei besteira(mas educação vem de berço, não posso exigir nada de outra pessoa!)

1º O fabricante não está preocupado com o cliente que vai fazer remap, downpipe, etc. Por isso que quando altera o motor perde a garantia!

Me referi ao fato do Bravo ter um motor 1.4 Turbo que não é o mais o top de tecnologia, o torque máximo não é tão grande (21,1 Kgfm) e vem em uma rpm mais alta do que os motores 1.4 Turbo mais modernos. Uma versão mais moderna desse motor já faria o Bravo ORIGINAL bem mais interessante! Não precisaria ser 1.6 Turbo e sim um 1.4 Turbo mais moderno! Então você levou pro lado de quem gosta de fuçar em motor e na mentalidade do fabricante esse cliente nunca será prioridade! Podia ter mantido a educação e interpretado corretamente meu ponto de vista e sobre o que eu falava!

Upgrade de motor de carro é opção para quem quiser fazer por conta própria e não interessa em nada ao fabricante não é a toa que perde a garantia quando altera as características do motor! E com toda a razão para o fabricante!

Se você se refere unicamente ao DS3 ser melhor para fuçar que o Bravo por ser 1.6 Turbo, concordo com você, mas isso é outra conversa pois o 1.6 THP é mais moderno que o 1.4T do Bravo.... e daqui a pouco vem um 1.4T melhor que o 1.6 THP e a conversa muda novamente de figura, minha opinião era sobre os motores originais (Bravo e DS3). SOMENTE SOBRE OS MOTORES ORIGINAIS!

Agora qual o problema da VW ter um motor 1.0 3 Cilindros de 272 CV ? Deixa a VW lançar é o marketing dela mostrando a evolução dos motores e a capacidade dos engenheiros deles! Se um Polo GTI fosse vendido com esse motor pelo valor do DS3 seria ótimo(sei que isso não vai acontecer). Agora não precisa perder a educação para mostrar seu ponto de vista e dizer que alguém fala besteira (sendo que não é)!
Editado pela última vez por vtr2008 em Seg Jun 29, 2015 10:21 am, em um total de 1 vez.
Citroën DS3 1.6 THP

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

vtr2008 escreveu:jhonspk ....Acho que quem está falando besteira é você (já que partiu para a falta de educação)

1º O fabricante não está preocupado com o cliente que vai fazer remap, downpipe, etc. Por isso que quando altera o motor perde a garantia

Me referi ao fato do Bravo ter um motor 1.4 Turbo que não é mais o top de tecnologia, o torque máximo não é tão grande (21,1 Kgfm) e vem em uma rpm mais alta do que os motores 1.4 Turbo mais modernos. Uma versão mais moderna desse motor já faria o Bravo ORIGINAL bem mais interessante! Não precisaria ser 1.6 Turbo e sim um 1.4 Turbo mais moderno! Então quem falou bobagem foi você pois levou pro lado de quem gosta de fuçar em motor e na mentalidade do fabricante esse cliente nunca será prioridade! Podia ter mantido a educação e interpretado corretamente meu ponto de vista!

Upgrade de motor de carro é opção para quem quiser fazer por conta própria e não interessa em nada ao fabricante não é a toa que perde a garantia quando altera as características do motor! E com toda a razão para o fabricante!

Se você se refere unicamente ao DS3 ser melhor para fuçar que o Bravo por ser 1.6 Turbo, concordo com você, mas isso é outra conversa, pois minha opinião é sobre motores originais. Agora qual o problema da VW ter um motor 1.0 3 Cilindros de 272 CV ? Deixa a VW lançar é o marketing dela mostrando a evolução dos motores!
Porra amigo, eu ter dito que "você falou besteira" ja é falta de educação?
Você não é daqueles que colocou foto com arco-íris no facebook também não, né? Só pra saber... (Fórum é pra descontrair, não leve as coisas tão a sério)

Você acabou interpretando o que eu disse da forma errada também...

Não, a FIAT não está preocupada nisso... A Toyota desenvolveu o GT86 BASEADA nesse fato, um carro viável, RWD, que seja aberto a uma preparação e tenha um bom motor para se locomover, sem dores de cabeça... Ambos perdem a garantia, porque é uma decisão do dono fazer isso.

o Bravo DEVERIA ter um motor de maior cilindrada... o Melhor motor 1.4t da Fiat é o MultiAir que equipa o 500 Abarth com 167cv
MESMO assim, o bravo não é um carro ESPORTIVO, ele é como o C4 lounge... Não tem apelos esportivos (mesmo a fiat querendo fazer isso em algumas versões) ele somente precisou de um motor melhor para encarar a concorrência e mover o carro (pesado) com mais facilidade.
Mesmo com o 1.4MultiAir mais moderno, ele ainda iria sofrer... O Grande problema dos motores downsizing é que antes da turbina entrar em ação o carro é "1.4 Original" e pra arrastar um carro desses, o torque é essencial... o que de lei, falta em motores de baixa cilindrada.
O que eu defendi é que Precisaria SIM, de um motor de maior cilindrada, não só no caso do bravo, mais em diversos outros modelos...
De um exemplo básico, o Novo Ford Focus 2.0 Aspirado, da um Taco no Bravo 1.4 T-Jet.
Um Civic SI 2.0 Aspro, da um taco nos 2...
Não estou falando só em performance, mas sim em ter carros com um torque maior e mais seguros para rodar na cidade/estradas
Exemplos de Upgrade que eu dei, são somente a nível de comparação...
Eu preferiria um 2.0 do novo Mini Cooper S ao Nosso 1.6 THP do DS3.
Quanto a um Bravo com um Motor mais moderno, como por exemplo o Do novo Audi A1 de 187cv (Só estamos discutindo exemplos de motores de diferentes cilindradas e marcas em devidos carros, UM FIAT NUNCA TERIA UM MOTOR AUDI, NEM UM DS3 TERIA UM BOXER 2.5 SUBARU)
Concordo que o Bravo melhoraria sim, não discordei de você nesse ponto de vista, mas nada que um motor de cilindrada maior não fizesse melhor.

É como já conhecemos...

Aqui no Brasil temos:

1.4 T-jet 150cv > 1.4 MultiAir 167cv
1.6 THP 165 cv > 1.6 THP 200 200cv (Equipa o ds3 racing, Peugeot rcz... lá fora)
1.4 TFSI 144cv > 1.4 TFSI ("Novo") 187cv

Não são nada mais que ajustes na injeção e upgrades de algumas partes...

O Problema real nem está em ter um motor de cilindrada maior na real, E SIM, das montadoras tomarem vergonha na cara e disponibilizarem os motores mais modernos para as versões já "defasadas" de alguns modelos... como o Bravo nesse caso.
A Fiat ainda tinha planos de desenvolver o 1.6 EtorQ Multiair Turbo Flex, o que Seria MUITO bem vindo pra toda Gama Fiat.

O Exemplo que eu citei do motor VW 1.0 3cilindros de quase 300cv é pra mencionar que pode sim, ter um motor com maior potência, como esse no caso.. mas é um motor que já estária "no limite" de upgrades, para extrair toda essa potência de um motor V6 ou um 2.5 Turbo.
Porque é somente Marketing, pra dizer "Ah, eu fiz esse motor aqui"... Mas que não vai pra linha de produção nunca.

Novamente, desculpa se interpretei algo de errado, estamos aqui pra conversar e discutir dessas "besteiras automotivas".

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por cauemarques »

Só para comentar o 1.4 do A1 é um motor com Turbo e um compressor mecanico em baixa..

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

cauemarques escreveu:Só para comentar o 1.4 do A1 é um motor com Turbo e um compressor mecanico em baixa..
Sim, a diferença do modelo anterior é a adoção de um compressor mecânico Roots...
São os chamados "Twincharger"

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por cauemarques »

jhonspk escreveu:
cauemarques escreveu:Só para comentar o 1.4 do A1 é um motor com Turbo e um compressor mecanico em baixa..
Sim, a diferença do modelo anterior é a adoção de um compressor mecânico Roots...
São os chamados "Twincharger"
Não é um modelo anterior, foi uma alternativa para aumento da cvs e diminuição do lag em baixa.. Na acredito que essa tecnologia venha em outros motores.

Felipegjf
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 7:02 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Azera

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Felipegjf »

Acho que falar que um carro merecia um motor 1.4,1.6,2.0.... Vai muito alem de pensar que o motor 1.6 é mais potente e faria o carro andar mais ou ter mais torque do que o motor 1.4 e assim por diante.Tudo depende do projeto do carro. Sim o bravo tem um projeto antigo. É um carro mais pesado com um câmbio nao tao aprimorado. Apenas falar 'ah deveria ser 1.6" como se isso fizesse o carro mudar da agua para o vinho. As coisas não sao bem por ai. Cilindrada não diz nada. Se fosse assim coloca um motor v8 302 5.0 de landau e pronto ta tudo resolvido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder