Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
G_Tani
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 8:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Up TSI

Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por G_Tani »

Olá, vi na mídia que a linha DS está se desvinculando da Citroen e se reestruturando no Brasil, tornando-se uma marca própria, mas suspendeu suas vendas e não confirmou a permanência no Brasil (mas tbm negou que irá sair). Como penso em comprar um DS3 usado (2012 ou 2013), surge a dúvida: vale a pena esperar a linha DS se reestruturar e confirmar que continuará no Brasil, ou isso não deve ser levado em conta (a Citroen continuará prestando assistência aos modelos mais antigos de DS? A disponibilidade de peças, ainda que mais difícil, será mantida?). Comentários seriam de grande ajuda, pois este é um dos fatores que está postergando minha aquisição!

Zothox
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Mai 26, 2016 9:38 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: C4 Hatch 1.6

Re: Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por Zothox »

G_Tani escreveu:Olá, vi na mídia que a linha DS está se desvinculando da Citroen e se reestruturando no Brasil, tornando-se uma marca própria, mas suspendeu suas vendas e não confirmou a permanência no Brasil (mas tbm negou que irá sair). Como penso em comprar um DS3 usado (2012 ou 2013), surge a dúvida: vale a pena esperar a linha DS se reestruturar e confirmar que continuará no Brasil, ou isso não deve ser levado em conta (a Citroen continuará prestando assistência aos modelos mais antigos de DS? A disponibilidade de peças, ainda que mais difícil, será mantida?). Comentários seriam de grande ajuda, pois este é um dos fatores que está postergando minha aquisição!
Pode comprar sem medo, a Citroen continuará prestando serviços na linha DS normal...
Aqui na minha cidade, já colocaram um quadro da linha DS na própria Citroen reservando um espaço para a linha.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Zakevicius
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 2:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por Zakevicius »

A Citroen continuará prestando a assistência técnica.

Independentemente disto, vale lembrar que o carro não está saindo de linha. No resto do mundo as vendas continuam normalmente então não é difícil de conseguir as peças pela internet.

Zakevicius
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 2:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por Zakevicius »

Pelo seu cadastro, estou vendo que atualmente possui um UP TSI.

No início do ano eu vendi meu UP TSI e comprei um DS3 2012/2013. Estou muito satisfeito. Todos os conhecidos elogiaram a troca rs

G_Tani
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 8:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Up TSI

Re: Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por G_Tani »

Zakevicius escreveu:Pelo seu cadastro, estou vendo que atualmente possui um UP TSI.

No início do ano eu vendi meu UP TSI e comprei um DS3 2012/2013. Estou muito satisfeito. Todos os conhecidos elogiaram a troca rs
haha, é o plano! Estou esperando até ano que vem para a FIPE baixar (DS3 tem desvalorizado bastante), é conseguir um pouco rodado por 40-45 mil, mas estou muito ansioso para fazer a troca, pois o up já anda muito bem, mas deixa a desejar em curvas, é ja cheguei a testar o THP no 208GT e me encantei, fora toda a pegada mais esportiva e design exclusivo do DS3!

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por cauemarques »

G_Tani escreveu:
Zakevicius escreveu:Pelo seu cadastro, estou vendo que atualmente possui um UP TSI.

No início do ano eu vendi meu UP TSI e comprei um DS3 2012/2013. Estou muito satisfeito. Todos os conhecidos elogiaram a troca rs
haha, é o plano! Estou esperando até ano que vem para a FIPE baixar (DS3 tem desvalorizado bastante), é conseguir um pouco rodado por 40-45 mil, mas estou muito ansioso para fazer a troca, pois o up já anda muito bem, mas deixa a desejar em curvas, é ja cheguei a testar o THP no 208GT e me encantei, fora toda a pegada mais esportiva e design exclusivo do DS3!
Difícil vai ser vc achar um pouco rodado, ainda mais em um carro de 5 anos atrás

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

G_Tani
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 8:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Up TSI

Re: Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por G_Tani »

Sim, mas basta ter paciência, impossível não é... Se a mé dia brasileira é 10-12k km por ano, até 50-60k km considero baixa km para este carro

matheusfontana
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 19, 2017 10:02 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Reestruturação da linha DS no Brasil - esperar?

Mensagem por matheusfontana »

Vai com fé

Responder