Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por carlosgirnos »

Sem Pé de Breque escreveu:Boa tarde, rapaziada! Meu DS3 tá fazendo 8,4...8,5 km/l na cidade com gasolina aditivada "apenas". Tô no céu, pois tinha um Peugeot 208 Griffe AT que fazia 6,4 km/l!kkkkkkk
O meu DS3 gasta entre 9,3 a 9,9 km por litro na cidade, com Podium. Trajetos curtos em cidade no nível do mar. Já consegui fazer 20,2 km litro na estrada em pista dupla trajeto de 240 km a 100 e 120 km por hora.

Zakevicius
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 2:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por Zakevicius »

Tenho abastecido com Dt Clean (aditivada Ipiranga) ou a aditivada da Petrobrás. Tenho feito em média 10,5KM/L num misto de cidade com um pouco de estrada (isto na bomba do posto, e não no computador de bordo, que marca sempre mais que isso).

O segredo é seguir as trocas de marcha que aparecem no painel. Se no seu painel não aparece, é basicamente trocar a marcha em 2.000rpm.

Em solo plano equivale a:

4ª marcha - 50 km/h até 70km/h
5ª marcha - 70km/h até 90km/h
6ª marcha - 90km/h ++++

Quando troquei de marcha antes da hora o motor trepidou bastante e o consumo aumentou, então o ideal é seguir o painel mesmo.

eduardobazete
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 5:29 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por eduardobazete »

O meu DS3 não indica o momentro de troca de marcha no painel, mas seguindo a regra dos 1500/2000 rpm funciona muito bem. Guiando no plano na quinta marcha, a 50km/h o carro fica muito economico.

Andando igual uma vovozinha, estou fazendo média de 12km/l. Costumo pegar a marguinal todos os dias, sexta marcha ajuda muito no consumo. Porém, se pego trânsito pesado não tem como escapar dos famosos 9km/l :(

pedropaulobraga
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mar 19, 2017 10:59 am
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: ds3

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por pedropaulobraga »

em Santos é raríssimo você conseguir colocar 4 marcha por isso o consumo elevado,

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por carlosgirnos »

Detalhe do meu consumo de 9,9 km litro na cidade: aqui há vários semáforos de 3 e até 4 fases, muito demorados. Tem trem com mais de 100 vagões cruzando centro da cidade. Nesses casos, desligo sempre o motor, a não ser que esteja muito calor. Também só faço o cálculo na mesma bomba do mesmo posto (o único que tem podium), completando até a segunda parada automática. Na estrada, o normal tem sido 15 km/litro, andando a 120. Não posso abusar mais que a minha CNH e a da minha mulher tá no limite de multas por causa dos radares.

bitukabr
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jun 22, 2017 6:45 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: peugeot 307

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por bitukabr »

ac

alvarodms
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 9:28 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4 VTR

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por alvarodms »

Algum dono de DS4 para compartilhar o consumo medio? :D

Thitoos
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 30, 2017 12:07 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: VW Up TSI

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por Thitoos »

Acompanhando

riverotoledo
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mai 31, 2017 3:09 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Corolla

Re: Consumo medio 7km a 9 km litro

Mensagem por riverotoledo »

Carro com Remap, fazendo média de 7,2 na cidade, usando Podium. Mas o dono podia ter pé mais leve. :oops:

Responder