Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
DFMC
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 5:54 am
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: Peugeot 208 Griffe

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por DFMC »

Excelente post!
Mas ficam algumas dúvidas.
Alguém utilizando o miolo da DV dos motores VW/Audi TSI? Vi que é da mesma fabricante da DV do THP, Pierburg, e foi criada para corrigir o problema da membrana de borracha que se rompe nestes motores. Me parece um belo up, por ser discreto, um meio termo.
Outra dúvida é se vale a pena o quickshift da Automix. Vi que o da MTech vem com uma junta para trocar durante a instalação... Trazendo na mala, o valor não fica muito diferente, para quem tem essa possibilidade.
Abraços!

R.D.R.
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 27, 2017 6:37 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: PEUGEOT 408 THP

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por R.D.R. »

DFMC escreveu:Excelente post!
Mas ficam algumas dúvidas.
Alguém utilizando o miolo da DV dos motores VW/Audi TSI? Vi que é da mesma fabricante da DV do THP, Pierburg, e foi criada para corrigir o problema da membrana de borracha que se rompe nestes motores. Me parece um belo up, por ser discreto, um meio termo.
Outra dúvida é se vale a pena o quickshift da Automix. Vi que o da MTech vem com uma junta para trocar durante a instalação... Trazendo na mala, o valor não fica muito diferente, para quem tem essa possibilidade.
Abraços!
Fala cara, obrigado pelo retorno. Tudo o que li a respeito da DV da GFB era baseado na válvula dos VW/AUDI. Tendo em vista que a original pode dar problema MESMO com o carro original, ainda que eu tirasse um TSI zero, faria o upgrade de cara. Para carros mais rodados como o meu, acho que a troca da válvula não pode ser nem considerada upgrade e sim manutenção.

Desconheço o quickshifter para qualquer carro.

Abs

DFMC
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 5:54 am
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: Peugeot 208 Griffe

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por DFMC »

R.D.R. escreveu:
DFMC escreveu:Excelente post!
Mas ficam algumas dúvidas.
Alguém utilizando o miolo da DV dos motores VW/Audi TSI? Vi que é da mesma fabricante da DV do THP, Pierburg, e foi criada para corrigir o problema da membrana de borracha que se rompe nestes motores. Me parece um belo up, por ser discreto, um meio termo.
Outra dúvida é se vale a pena o quickshift da Automix. Vi que o da MTech vem com uma junta para trocar durante a instalação... Trazendo na mala, o valor não fica muito diferente, para quem tem essa possibilidade.
Abraços!
Fala cara, obrigado pelo retorno. Tudo o que li a respeito da DV da GFB era baseado na válvula dos VW/AUDI. Tendo em vista que a original pode dar problema MESMO com o carro original, ainda que eu tirasse um TSI zero, faria o upgrade de cara. Para carros mais rodados como o meu, acho que a troca da válvula não pode ser nem considerada upgrade e sim manutenção.

Desconheço o quickshifter para qualquer carro.

Abs
Pois é, acho que num futuro próximo vou investir na DV da GFB. Alguma consideração sobre a DV da Automix, que também é blow off? Pelo menos prece ter o sistema da GFB, com pistão de metal, mais os orifícios laterais para "espirrar".
Abs

Ltruani99
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Ago 08, 2017 9:36 am
Estado: RS
Cidade: Passo Fundo
Carro Atual: n/a

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Ltruani99 »

E na parte de suspensão alguma recomendaçao no quesito amortecedores ou coilovers??

guardDog
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Ago 07, 2017 7:28 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: ds3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por guardDog »

Pelo que eu vi por ai a marca eibach parece ter um modelo de molas para ds3, eu já fico satisfeito com as originais, mas pra quem gosta seria bom da uma checada.

rafaelviana.alves
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Abr 21, 2017 10:35 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: Fiat Bravo

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por rafaelviana.alves »

Em falar em suspensão, é tranquilo a compra de amortecedores, em uma busca rapida na internet só encontrei anuncio da Bilstein B4, o preço até que não é absurdo mas em compensação poucas opções.

Abraços.

pianolitoral
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Set 20, 2016 2:03 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por pianolitoral »

Bom dia,

Parabéns pelas dicas, também pode ser aplicado ao DS5.

Ats.

bakurix
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Jun 07, 2017 10:02 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Fusca

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por bakurix »

R.D.R. escreveu:
bakurix escreveu:Se importa em me explicar pq perde performance?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Então cara, pelo o que estudei sobre as válvulas (se estiver falando alguma besteira, favor me corrijam) :

No caso da BOV o excesso de pressão no sistema, durante as trocas de marcha e "levantadas de pé" com a turbina pressurizando, é expelido para a atmosfera, fazendo com que na retomada a pressurização retorne do "zero" o que causa o turbo lag. Há ainda a situação da ECU demorar a reconhecer a quantidade de ar a menos lida pelo MAF, tendo alguns ciclos de excesso na mistura.

Com a diverter, o excesso de pressão nessas situações é "reciclado" dentro da tubulação de admissão, mantendo o ar excedente disponível para as retomadas, reduzindo o lag da turbina. Esse comportamento ficou muito claro pra mim depois que troquei uma válvula pela outra.

As duas possuem o mesmo objetivo que é o de evitar que o excesso de pressão no sistema de admissão "freie" ou faça com que o rotor da turbina gire em sentido contrário ao do fluxo, o que lhe causaria danos.

Um bom artigo que li, foi esse aqui:
http://www.eurosporttuning.com/blog/div ... off-valve/" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso continua a ocorrer quando se remove a admissão original e coloca-se um CAI? Ou seja, esse reaproveitamento necessita da tubulação original?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Leuh182
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Ago 25, 2017 11:03 am
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Leuh182 »

Otimo topico

Responder