Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por ferrante »

rapschinski escreveu:
ferrante escreveu:
rapschinski escreveu:Texto excelente!!!

Saberiam me dizer como ficaria o DS3 com 225/45 R17 acompanhado de molas esportivas? Questão de altura, dirigibilidade, esterçamento etc?

Valeu!!!
Vamos lá:
O perfil irá aumentar (diferença de circunferência de uma medida para outra: 56,55 mm / 2,92%) deixando o carro mais alto e mais macio. Por outro lado irá deixar com uma pegada menos esportiva.
Estabilidade pode até melhorar, mas os pneus terão mais tendência a "dobrar" em curvas.
Quando a direção estiver totalmente esterçada, ele irá raspar na caixa de roda, mas isso é principalmente em balizas.

Dica:
O Michelin Pilot Sport 4 tem se saído um ótimo pneu e tem na medida 215/45r17. Na ATS Pneus de São Paulo os Neova, que são semi slicks estão na promoção por R$ 777, ótimo preço. Com certeza você terá mais grip e esportividade trocando os originais por algum desses.

Abs

Entendi! Vi em algum lugar aqui um membro que citou o vão livre que ele obteu com essa configuração. Era algo em torno de 2cm apenas. A questão é que peguei o carro agora e ele já veio com os 225/45 Primacy 3. Estão com mais de meia vida e isso atrapalha um pouco no quesito pegar outro jogo e fazer o que com esse atual? Será que consigo alguém que pegue esse jogo atual?

No pneusfacil acusou uma diferença de 18mm no diâmetro externo entre eles. Mais o que a mola vai baixar o carro, corro o risco de arrebentar um paralama ainda.
Nessa situação minha opinião seria de continuar com esse jogo e só trocar quando chegar no fim da vida mesmo. São bons pneus e vão te atender bem.
Já vi alguns DS3 com 225 e em aro 18 e só pega na caixa de roda se esterçar tudo mesmo, ou seja, vai ser só manobrando.
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Lincão »

Parabéns pelo texto!!!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

rtripodi
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 11, 2017 10:27 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS5

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por rtripodi »

Texto muito informativo. Parabéns!

jrcjunior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Nov 14, 2016 1:14 pm
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Carro Atual: DS5

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por jrcjunior »

Parabéns pela iniciativa! Excelente texto...

Alguém pode me indicar alguma loja virtual que tenha pastilhas de cerâmica da Bosch? Não estou conseguindo encontrar.

obrigado e abs.
Junior

joaogueiros
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Fev 15, 2017 4:40 pm
Estado: PE
Cidade: Carneirinho
Carro Atual: C4 lounge

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por joaogueiros »

Muito bom o Guia parabéns

Mucio Rudimar
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 26, 2016 10:39 am
Estado: MG
Cidade: Betim
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Mucio Rudimar »

Tava pensando em trocar os pneus, agora lendo o tópico descobri que pensei certo quanto aos tamanhos :)

MarceloM
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 06, 2017 11:49 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Focus

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por MarceloM »

Excelente tópico! Obrigado! Ja aprendi que só o chip não vai dar certo! Kkkk Vou ter que providenciar mais coisas! :lol:

moezera
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Fev 10, 2017 2:37 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: i30

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por moezera »

a instalação do shortshifter é complicada? O restante como remap, escape, filtro e etc eu ja tenho ideia de como funciona pois ja fiz em outros carros, a unica coisa que nao fiz até hoje foi o short

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por GibaHC »

moezera escreveu:a instalação do shortshifter é complicada? O restante como remap, escape, filtro e etc eu ja tenho ideia de como funciona pois ja fiz em outros carros, a unica coisa que nao fiz até hoje foi o short
Tem que retirar a bateria e o suporte dela para poder acessar o câmbio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Responder