Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por ferrante »

moezera escreveu:a instalação do shortshifter é complicada? O restante como remap, escape, filtro e etc eu ja tenho ideia de como funciona pois ja fiz em outros carros, a unica coisa que nao fiz até hoje foi o short
Moezera, segue um guia mostrando a instalação:
https://static.webshopapp.com/shops/031 ... -shift.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Sabetta
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 02, 2014 6:08 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Sabetta »

Ótimo texto para quem não manja de mecânica e está pensando em tunar o carro como eu.

Quais seriam as alterações "obrigatórias" caso eu queira apenas remapear o chip para aumentar a potência?

O remapeamento interfere na configuração do overboost? Se sim, como fica o consumo?

VALEU!

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por ferrante »

Sabetta escreveu:Ótimo texto para quem não manja de mecânica e está pensando em tunar o carro como eu.

Quais seriam as alterações "obrigatórias" caso eu queira apenas remapear o chip para aumentar a potência?

O remapeamento interfere na configuração do overboost? Se sim, como fica o consumo?

VALEU!
Sabetta,
Para o remap o indicado é ter upgrade da DV original e um filtro esportivo. Esse é um conjunto básico bacana.
Sobre interferir no overboost, de uma maneira geral ele não vai mais existir, pois já estará trabalhando com uma pressão maior que a original. Existem mapas padrão para o remap, mas nada impede de você pedir ao seu preparador para ter algo customizado para a sua necessidade.
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Julienavril
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 3:17 pm
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS4

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Julienavril »

Excelente texto!

Adicionaria apenas aos upgrade nosso velho conhecido kit de molas (eibach,H&R).
Da um pouco mais de chão para o carro.

Abs,
Citrën DS4 THP 1.6 16v
- Racechip One
- SRI + K&n
- GFB DV+

Sabetta
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 02, 2014 6:08 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Sabetta »

Valeu, Ferrante!
Vou dar uma fuçada por aí e volto a escrever.
Obrigado pela ajuda!

Guilherme Morais
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 25, 2017 4:05 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Guilherme Morais »

Sobre a questão dos pneus, o DS5 em questão tem como medida 235/45 R18 e dadas as condições de boa parte das nossas estradas, estou analisando a possibilidade de quando pegar o meu, trocá-los por uma medida maior (235/50), porém não sei se há espaço para tal modificação e se há risco de encostar na caixa de rodas com o carro andando com 5 ocupantes.

jrcjunior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Nov 14, 2016 1:14 pm
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Carro Atual: DS5

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por jrcjunior »

Guilherme Morais escreveu:Sobre a questão dos pneus, o DS5 em questão tem como medida 235/45 R18 e dadas as condições de boa parte das nossas estradas, estou analisando a possibilidade de quando pegar o meu, trocá-los por uma medida maior (235/50), porém não sei se há espaço para tal modificação e se há risco de encostar na caixa de rodas com o carro andando com 5 ocupantes.
Estou pra trocar meus pneus e tb estou considerando essa opção. O 45 é duro pra caralho e foda pra achar, mas tb tenho essa dúvida sobre a caixa de roda e tb como isso influenciaria no velocímetro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Guilherme Morais
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 25, 2017 4:05 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Guilherme Morais »

jrcjunior escreveu:Estou pra trocar meus pneus e tb estou considerando essa opção. O 45 é duro pra caralho e foda pra achar, mas tb tenho essa dúvida sobre a caixa de roda e tb como isso influenciaria no velocímetro.
Falei com meu colega que é dono do DS e segundo ele, há espaço sim para a nova medida, porém ficará bem no limite. Com o carro carregado, pode ser que raspe em algum lugar.

Inclusive ele também já estava pensando em fazer essa modificação para deixar o carro um pouco mais alto e mais confortável em pisos irregulares. Ainda segundo ele, irá fazer um teste com essa nova medida na próxima semana. Vou acompanhar e posto aqui o relato de como ficou.

Enfim, mas uma coisa é certa. O carro vai perder um pouco na estética, porém não acredito que fique feio, só um pouco menos elegante. rs

Hugobr
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 06, 2017 12:36 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Mundo DS - Guia Básico de Upgrades

Mensagem por Hugobr »

Simples ,direto , explicativo... estou ansioso por um stage 2
obrigado :D

Responder