Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Tmaias »

Pelo visto é mais um problema crônico de todos os ds3

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por wilkho »

Problema de todos os motores THP, DS3, DS4, DS5, Mini, Peugeot 308, 3008, etc...
Não é problema crônico. É problema que ocorreu por causa do fornecedor do sensor para todos os THP, já resolvido com a colocação do novo sensor sem custo pelas montadoras.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Tmaias »

Entendi...
Mas esse sensor que vc ta falando é o mesmo com aquele clássico problema que deixa o visor de temperatura do motor oscilando?
wilkho escreveu:Problema de todos os motores THP, DS3, DS4, DS5, Mini, Peugeot 308, 3008, etc...
Não é problema crônico. É problema que ocorreu por causa do fornecedor do sensor para todos os THP, já resolvido com a colocação do novo sensor sem custo pelas montadoras.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por wilkho »

Sim, é o mesmo.
Agora, precisa verificar se esse problema do ar condicionado é do compressor, de gás, etc...
Mas dos relatos do problema do ponteiro de temperaturaos oscilando, vinham quase sempre acompanhados com problema do ar condicionado não gelar.

rcontaifer
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 07, 2016 3:19 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por rcontaifer »

Vocês poderiam me dizer se esse segundo sensor de temperatura seria essa peça que a css me disse que é o relê da ventoinha?

código: 96 739 999 80

Na internet chama de "Resistência ventoinha eletroventilador"

Acontece que o arcondicionado do meu DS4 ficou funcionando quando queria, dai na CSS falaram para eu trocar a bateria, dai troquei e o problema parou, dai uma semana depois ele não acionou de novo. Como estava perto da CSS levei com o problema apresentando, eles plugaram o equipamento de diagnostico e enquanto ele fazia a checagem e passou pelo o arcondicionado ele acionou. (to rodando a 5 dias e o ar continua acionando normal).

Então ele leu os códigos de erros e detectou o:

P0494

Então ele verificou no sistema da citroen que quando tem esse código deve-se trocar esse "relê" 170,96 reais (96 739 999 80), um clip (96 711 456 80 esse código nem acharam para cotar) e a mão de obra sairia 408,00 reais pois teria até que desmontar o parachoque.

Alguém já teve esse problema?
É o mesmo sensor/resistência/relê que estão falando no tópico?

maurbarba
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 10:48 am
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS4 2014

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por maurbarba »

Quase certesa que é o sensor de temperatura, deixa o carro todo desregulado, ele acha que esta super aquecido e desliga o ar condicionado.

rcontaifer
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 07, 2016 3:19 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por rcontaifer »

maurbarba escreveu:Quase certesa que é o sensor de temperatura, deixa o carro todo desregulado, ele acha que esta super aquecido e desliga o ar condicionado.
Então o diagnostico da css poderia estar errado? Mas o defeito seria nesse sensor que eles devem trocar de graça mesmo fora da garantia?

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Tmaias »

Engraçado que esse meu sensor já é o novo... Em 2014 a ccs trocou de graça, depois que deu aquele clássico problema...
E agora tô com esse problema no ar condicionado

rcontaifer
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 07, 2016 3:19 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por rcontaifer »

Minha css não é muito boa, é a Itavema de São José dos Campos. Se eu pedir para eles verificarem se foi trocado esse segundo sensor de temperatura no meu carro, pois eu não sou o primeiro dono, e dizer que exite um TSB - Tecnical Service Bulletim, eles têm condições de verificar no histórico do carro?

Responder