Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Problema no ar condicionado

Mensagem por Tmaias »

Eu e um amigo estamos tendo o mesmo problema com nossos DS3.

O ar condicionado de ambos os carros não está esfriando como antigamente.

Tem que dias que volta ao normal, mas isso dura uns 3 ou 4 dias e depois fica ruim de novo.

Mais alguém tá tendo esse problema? Qual seria a solução?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Minduimstk »

Colega o meu estava com essa situação.
Levei em um local especializado e deram uma carga de gas e disseram que nao tinha nenhum vazamento.


Aproveito para perguntar:
Apos dar a carga com gas reparei que ao ligar o carro com o motor frio a ventoinha ja aciona e se desligar o carro ela desliga. No transito ou dias frios ela fica ligando e desligando mas em dias quentes fica ligada 100%.
No de vocês acontece a mesma coisa ? Com a ventoinha ligada o ar gela normal.


[]'s

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por wilkho »

Deve ser problema no sensor de temperatura.
Tem um recall para introdução de um segundo sensor. Procure a concessionária e diga que sabe que existe um TSB para troca do sensor sem custo

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Tmaias »

Sensor de temperatura do motor?? Tá tendo recall disso??
wilkho escreveu:Deve ser problema no sensor de temperatura.
Tem um recall para introdução de um segundo sensor. Procure a concessionária e diga que sabe que existe um TSB para troca do sensor sem custo

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por wilkho »

Muitos do clube receberam carta da montadora solicitando para comparecer na concessionária para colocação do novo sensor.

Os que compraram zero na concessionária receberam.
Quem é 2º ou 3º dono, pode não ter recebido essas correspondências.

O problema do sensor de temperatura ocorreu em uma porrada de MINI, DS3, 308... todos os THP mas o kit de reparo resolveu para todos. Falha do fornecedor dessa peça no mundo inteiro.

Um dos sintomas era do ponteiro de temperatura ficar subindo e descendo e o carro quase que fervia.
Também outro sintoma era o ar condicionado falhar, ventoinha disparar, etc...
A falha no sensor deixava a central do carro sem saber a temperatura correta do motor e dava pau geral.

Exite um TSB - Tecnical Service Bulletim, que é a instrução da montadora para todas as concessionárias, para a instalação deste 2º sensor de temperatura. Pessoal chama de "recall branco"

Procure uma boa concessionária, que ela te passará essas informações.

Outro item que também tem um TSB da montadora, é o sensor de pressão do óleo que fica embaixo do motor, perto da tampa do carter. A peça apresenta um pequeno vazamento de óleo pelos fios.
O TSB manda colocar um novo sensor junto ao defeituoso. No kit que a Citroën manda para a concessionária, até vem com uma ferramenta curva especial para introdução do novo sensor.

No meu carro, que fiz sempre as revisões na concessionária, fizeram tudo sem cobrar nada e na minha presença, mesmo porque se existem esses boletins "TSB", significa que a peça tem vício e defeito identificado pela fábrica, independente da garantia.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Tmaias »

Pois é... Mas em 2014 eu troquei o sensor de graça, porque o marcador ficou oscilando.

Mas tô querendo entender a relação disso com o ar condicionado... :/
wilkho escreveu:Muitos do clube receberam carta da montadora solicitando para comparecer na concessionária para colocação do novo sensor.

Os que compraram zero na concessionária receberam.
Quem é 2º ou 3º dono, pode não ter recebido essas correspondências.

O problema do sensor de temperatura ocorreu em uma porrada de MINI, DS3, 308... todos os THP mas o kit de reparo resolveu para todos. Falha do fornecedor dessa peça no mundo inteiro.

Um dos sintomas era do ponteiro de temperatura ficar subindo e descendo e o carro quase que fervia.
Também outro sintoma era o ar condicionado falhar, ventoinha disparar, etc...
A falha no sensor deixava a central do carro sem saber a temperatura correta do motor e dava pau geral.

Exite um TSB - Tecnical Service Bulletim, que é a instrução da montadora para todas as concessionárias, para a instalação deste 2º sensor de temperatura. Pessoal chama de "recall branco"

Procure uma boa concessionária, que ela te passará essas informações.

Outro item que também tem um TSB da montadora, é o sensor de pressão do óleo que fica embaixo do motor, perto da tampa do carter. A peça apresenta um pequeno vazamento de óleo pelos fios.
O TSB manda colocar um novo sensor junto ao defeituoso. No kit que a Citroën manda para a concessionária, até vem com uma ferramenta curva especial para introdução do novo sensor.

No meu carro, que fiz sempre as revisões na concessionária, fizeram tudo sem cobrar nada e na minha presença, mesmo porque se existem esses boletins "TSB", significa que a peça tem vício e defeito identificado pela fábrica, independente da garantia.

marc26
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 6:23 am
Estado: RN
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por marc26 »

Tmaias escreveu:Eu e um amigo estamos tendo o mesmo problema com nossos DS3.

O ar condicionado de ambos os carros não está esfriando como antigamente.

Tem que dias que volta ao normal, mas isso dura uns 3 ou 4 dias e depois fica ruim de novo.

Mais alguém tá tendo esse problema? Qual seria a solução?

Luizhcs
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Fev 09, 2017 11:59 am
Estado: SC
Cidade: Firminópolis
Carro Atual: ds3

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Luizhcs »

Meu ar não gela, dei uma carga de gás mas ele volta a não gelar...
o primeiro mecânico diz que é a evaporador, mas tem que desmontar o painel inteiro, para esse serviço meu melhor orçamento doi R$ 950,00
alguém já teve algo parecido? to achando que pode ser condensadora, e se for alguém já arrumou?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Problema no ar condicionado

Mensagem por Minduimstk »

Minduimstk escreveu:Colega o meu estava com essa situação.
Levei em um local especializado e deram uma carga de gas e disseram que nao tinha nenhum vazamento.


Aproveito para perguntar:
Apos dar a carga com gas reparei que ao ligar o carro com o motor frio a ventoinha ja aciona e se desligar o carro ela desliga. No transito ou dias frios ela fica ligando e desligando mas em dias quentes fica ligada 100%.
No de vocês acontece a mesma coisa ? Com a ventoinha ligada o ar gela normal.


[]'s
Pessoal, alguém pode confirmar como funciona nos ds3 de vcs?!?

Responder