Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por Luisufscar »

A quatrorodas desmentiu mesmo a informação, porém surge novas matérias como essa:
http://carros.ig.com.br/2017-01-12/citroen-ds.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Onde as vendas seriam por encomenda.
Existem informações desencontradas, dizendo que a DS abriria lojas independentes e outra dizendo que seria sob encomenda. Abrir lojas próprias para vender 1000 unidades totais de DS no Brasil todo acho impossível, seria financeiramente inviável, acho que a venda sob encomenda é mais realística.

Sobre desvalorizar pq o carro saiu da rede de vendas não deve ocorrer, porém se passar a existir uma dificuldade gigantesca em conseguir peças, o serviço/manutenção passar a ser mais raro e caro isso sim pode desvalorizar completamente os DS existentes, só para comparar o polemico Veloster saiu de linha no Brasil e não desvalorizou tanto.

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por JRA »

Nao vejo problema de peças... compartilha com modelos demais da PSA... do 3008 ao lounge
Motor entao, nem se fala.

Acho uma comparacao mais justa com o Koup... e olha que ele passou a desvalorizar menos depois da saida de linha

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por Rodrigods4 »

JRA escreveu:Nao vejo problema de peças... compartilha com modelos demais da PSA... do 3008 ao lounge
Motor entao, nem se fala.

Acho uma comparacao mais justa com o Koup... e olha que ele passou a desvalorizar menos depois da saida de linha
Peças mecânicas não serão problema. Mas é lataria? e peças específicas da linha ds exceto motor? ( se realmente parar de vir). Para choque , capô, faróis , alternas, retrovisores, etc...

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por JRA »

Mas ALGUMA Css tem lataria em estoque pros DS? Eu duvido muito... Os kras nao tem estoque de corrente de comando, que é algo compartilhado pela linha THP inteira e com troca periódica...

Importar, por importar, qual a diferença? Vai continuar buscando de fora ou do estoque da argentina; que é aqui do lado.

Por isso dei o exemplo do Koup; que na prática foi a mesma coisa.

cpmarvel
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 18, 2017 4:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Saveiro

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por cpmarvel »

caramba que legal

cpmarvel
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 18, 2017 4:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Saveiro

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por cpmarvel »

caramba que legal

dw3st
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 15, 2017 2:07 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Focus GLX 2.0

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por dw3st »

Ainda creio que abrirão css próprias

MARCOS7AVILLA
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 20, 2017 1:04 pm
Estado: SP
Cidade: Guarulhos
Carro Atual: C5

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por MARCOS7AVILLA »

Alívio pelo fato de desmentirem, mas dá pra imaginar concessionárias exclusivas da DS?

Zakevicius
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 2:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Fim da linha DS no Brasil

Mensagem por Zakevicius »

Acredito que haveria uma desvalorização se o carro parasse de ser fabricado. Porém, o risco é apenas de a importação parar (ou reduzir). Neste cenário não acredito em desvalorização.

Responder