Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
pablogcosts
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mar 01, 2014 1:25 am
Estado: PA
Cidade: Tucuruí
Carro Atual: Tucson

Vareta do nível de óleo do DS3 emperrada

Mensagem por pablogcosts »

Hoje pela manhã fui puxar a vareta do nível de óleo do meu DS3 e ela estava emperrada. Só saía mais ou menos até a metade e não entrava mais até o final. Com isso não consigo medir o nível de óleo do motor.
Fui na oficina que fiz a ultima troca de óleo e os mecânicos me informaram que aconteceu com eles no dia que foram fazer a troca do óleo e tiveram que usar a vareta de outro carro pra "abrir caminho" pra vareta do DS3.
Agora estão ali tentando a mesma coisa e não conseguem.
Alguém tem idéia do porquê está acontecendo isso? Já aconteceu com alguém aí?
Obrigado

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Vareta do nível de óleo do DS3 emperrada

Mensagem por Minduimstk »

Ela é bem justa.
Já tentou com o motor quente? Tem tendência de dilatar e deixa a vareta fria.
Óbvio que é uma sugestão só.

vinicim
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 2:00 pm
Estado: DF
Cidade: Taguatinga
Carro Atual: Citroen DS3 12/13

Re: Vareta do nível de óleo do DS3 emperrada

Mensagem por vinicim »

Desculpa por desenterrar o tópico, mas também estou com esse problema, sai até a metade depois emperra. O que foi feito para resolver?

pablogcosts
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mar 01, 2014 1:25 am
Estado: PA
Cidade: Tucuruí
Carro Atual: Tucson

Re: Vareta do nível de óleo do DS3 emperrada

Mensagem por pablogcosts »

Em algum momento, alguma oficina, o mecânico colocou e/ou tirou sem jeito, com força, e quebrou parte das guias, que são por onde passa a vareta até chegar ao cárter pra medir o óleo.
É importante ter cuidado com isso. As guias passam por dentro do motor e são de plástico. O perigo é de cair pedaço desse plástico pra dentro do motor. Não aconteceu comigo, mas é importante ter cuidado.
Pra resolver, o cara teve que abrir a tampa de válvulas no motor (parte de cima) pra ver como tava, "limpar" o caminho dos guias pra voltar ao normal a passagem da vareta.

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Vareta do nível de óleo do DS3 emperrada

Mensagem por Luigi »

Talvez tenha sido atendido em uma oficina para troca de óleo fora da rede Citroen.Até para trocar o óleo e o filtro deve-se fazer na Citroen. Troca de bateria também, o que seria simples, é complicado no DS3. Cheio de fios e terminais em cima da bateria. Jamais deve-se permitir frentistas de posto de gasolina ter acesso ao motor para conferir o óleo ou água.

vinicim
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 2:00 pm
Estado: DF
Cidade: Taguatinga
Carro Atual: Citroen DS3 12/13

Re: Vareta do nível de óleo do DS3 emperrada

Mensagem por vinicim »

Após verificar com o motor quente ela saiu sem esforço.

Obrigado ;)

pablogcosts
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Mar 01, 2014 1:25 am
Estado: PA
Cidade: Tucuruí
Carro Atual: Tucson

Re: Vareta do nível de óleo do DS3 emperrada

Mensagem por pablogcosts »

Luigi escreveu:Talvez tenha sido atendido em uma oficina para troca de óleo fora da rede Citroen.Até para trocar o óleo e o filtro deve-se fazer na Citroen. Troca de bateria também, o que seria simples, é complicado no DS3. Cheio de fios e terminais em cima da bateria. Jamais deve-se permitir frentistas de posto de gasolina ter acesso ao motor para conferir o óleo ou água.

Concordo. Porém, infelizmente, moro em uma cidade a 500km da concessionária mais próxima da Citroen. Aí nem sempre dá pra realizar as trocas lá.

Responder