Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Herbinho
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 26, 2018 9:15 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4 VTR

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por Herbinho »

Entrei aqui justamente pq estou em busca de um DS4. rs

jhsghizzi
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Mar 06, 2018 11:30 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por jhsghizzi »

Não há o que comparar entre C4 e DS4, apesar de termos alguns componentes mais "desatualizados" a construção do carro é infinitamente superior...

assim como a qualidade dos componentes.

Fabiano DS4
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 11:06 am
Estado: PR
Cidade: Prudentópolis
Carro Atual: Monza 88 automatic

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por Fabiano DS4 »

bicudo escreveu:O DS4 preto e lindo. ...só o que me incomoda e altura do carro.
Eu sempre fui maluco por carros baixos e rodas grandes. Confesso que quando me deparei com a altura do DS4 pela primeira vez, achei até que o antigo dono tinha alterado a suspensão... De fato, é muito alto. Mas, depois de rodar com ele macio, juro que não quero mais carro rebaixado, nem suspensão esportiva. hehehe

caiohz
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 19, 2018 2:02 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS3

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por caiohz »

Depois do DS3, se não pegar outro vou de DS4, que carro lindo!!!

mateuszago
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Abr 22, 2018 10:40 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por mateuszago »

Pessoal que tinha o DS4 ano passado, retrasado e etc, ainda continua com o carro?

Quem tem o carro 13/14 continua com ele?

Pergunto, pois estou muito próximo de comprar um 13/14 com 40k rodado.
Estou completamente apaixonado pelo carro.
Fiz o test-drive em uma concessionária em SP nesse sábado, inclusive.
Gostei muito do carro.
Achei menos potente do que imaginava... não sei se é pq eu estava esperando realmente algo brutal ou algo do gênero, pelos comentários que já li na internet. Nada de grave, claro. O carro ainda anda muito.
Como era test-drive, não pude testar o que queria, mas enfim, fiquei muito satisfeito com o que vi.

Minha preocupação:
Como é manter esse carro?
E pensam em como seria a venda dele, futuramente?

Fiz uma "pré cotação" de seguro e saiu até que em conta, no meu perfil. Saiu por 2,4k.

Já li muita coisa, vi muito vídeo, vi muita opinião do dono e até agora nada que me faça desistir de comprar um hahahah. Muito pelo contrário.

O que vcs acham?
Ainda vale a pena pegar um carro 13/14?

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por Tiuzao »

Olá

Tenho a um ano e meio um DS4, peguei na cor que eu queria (cinza) e com 28 mil km.
Hj esta com 39 mil, sinceramente tenho muito prazer em dirigir ele, ótimo pra viagens, mas com 2 pessoas espaço no banco tarseiro não e bom.
Cheguei a fazer 14km/l em uma viagem pra Ilha Bela SP.
O seguro esta isso mesmo, e quase o mesmo preço que pago.

Tenho ate vontade de trocar de carro mas ate agora não achei o que esse carro me proporciona nessa fecha de preço e logico com design magnifico que só o DS4 tem

Não passa vontade não.......

mateuszago
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Abr 22, 2018 10:40 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por mateuszago »

Tiuzao escreveu:Olá

Tenho a um ano e meio um DS4, peguei na cor que eu queria (cinza) e com 28 mil km.
Hj esta com 39 mil, sinceramente tenho muito prazer em dirigir ele, ótimo pra viagens, mas com 2 pessoas espaço no banco tarseiro não e bom.
Valeu, Tiuzao.
Esse que eu tô pensando, é de Campinas também. Um branco.
Não é a primeira cor que eu gostaria, pois se pudesse, pegaria da mesma do seu, cinza.
Mas é a segunda, então tá bom.

Se quiser vender, já sabe. hahahahah :lol:

Do que vc rodou com o carro, nenhuma reclamação?

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por JRA »

mateuszago escreveu:Pessoal que tinha o DS4 ano passado, retrasado e etc, ainda continua com o carro?

Quem tem o carro 13/14 continua com ele?

Pergunto, pois estou muito próximo de comprar um 13/14 com 40k rodado.
Estou completamente apaixonado pelo carro.
Fiz o test-drive em uma concessionária em SP nesse sábado, inclusive.
Gostei muito do carro.
Achei menos potente do que imaginava... não sei se é pq eu estava esperando realmente algo brutal ou algo do gênero, pelos comentários que já li na internet. Nada de grave, claro. O carro ainda anda muito.
Como era test-drive, não pude testar o que queria, mas enfim, fiquei muito satisfeito com o que vi.

Minha preocupação:
Como é manter esse carro?
E pensam em como seria a venda dele, futuramente?

Fiz uma "pré cotação" de seguro e saiu até que em conta, no meu perfil. Saiu por 2,4k.

Já li muita coisa, vi muito vídeo, vi muita opinião do dono e até agora nada que me faça desistir de comprar um hahahah. Muito pelo contrário.

O que vcs acham?
Ainda vale a pena pegar um carro 13/14?
Tenho a 3 anos... um 14; 45km (peguei novinho)

Entao... quanto ao carro, ZERO reclamações. Ja tive stress com a rede concessionária, que conseguiu cagar o Ar condicionado em uma manutenção de rotina (descobriu-se depois que um duto ficou solto, sobrecarregando e posteriamente condenando a evaporadora). A Citroen assumiu tudo, mesmo com o carro fora da garantia então ponto pra ela. A rede SHC realmente era podre no serviço, só foi resolvido quando sai de la.

Não tive nenhum problema grave, o seguro é barato (para categoria), a manutenção é EXTREMAMENTE abaixo de qualquer concorrente (ao ponto de eu ainda fazer na concessionaria... 800/ano é pra mim bem razoável) e o compartilhar de peças com o 308/c4L impede o efeito "carro premium" nos custos de peças. Carrinho anda bem, apesar do peso e cambio derem uma segurada (ele segura muito em segunda, o 0-100 fica prejudicado); retomadas na estrada são tranquilas e viagem é bem gostosa. Consumo de 12km/l na estrada mesmo com meu pé pesado.

Acho que vou ter dificuldade com a venda; é carro de nicho. Mas assim... numa boa, olhando os preços médios hoje e a dois anos atrás (usado), não vi tanta diferença. Carro continua silencioso, sem grilos e estável após estes tres anos. Só trocaria num DS5; acho que eu que envelheci :lol:

Uma dica: antes de comprar pegue o carro frio e avalie se faz barulho. Havia um problema cronico no tensionador que fazia a corrente rodar "solta" até esquentar; risco alto de dano. A citro trocava o kit corrente inteiro na garantia e colocava um tensionador diferente. Se já tiver fora de garantia pode dar BO.

Manutenção:
AC -> Danificado pela CSS; resolvido em garantia.
Tensionador -> Defeito cronico; resolvido com troca kit corrente em garantia sem questionamentos.
Moldura maçaneta portas traseiras -> Descascou pelo sol; trocada em garantia
Fora isso só fluidos de rotina; fora da revisão meu único custo foi com troca pneus e pastilha de freio (1x)

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: DS4 quem tem?

Mensagem por Tiuzao »

mateuszago escreveu:
Tiuzao escreveu:Olá

Tenho a um ano e meio um DS4, peguei na cor que eu queria (cinza) e com 28 mil km.
Hj esta com 39 mil, sinceramente tenho muito prazer em dirigir ele, ótimo pra viagens, mas com 2 pessoas espaço no banco tarseiro não e bom.
Valeu, Tiuzao.
Esse que eu tô pensando, é de Campinas também. Um branco.
Não é a primeira cor que eu gostaria, pois se pudesse, pegaria da mesma do seu, cinza.
Mas é a segunda, então tá bom.

Se quiser vender, já sabe. hahahahah :lol:

Do que vc rodou com o carro, nenhuma reclamação?



Não posso vender, minha mulher não deixa.
Procurei um com baixo km e nessa cor por uns 5 meses, escolhi a dedo.

Analisa.
Carro 2014, design maravilhoso, muita tecnologia e acessórios de conforto que muito carro alemão ou outros não tem, pode verificar.
Pra vc ter uma ideia tive um Fusion AWD V6 2011. o Carro não tinha nem uma misera luz no porta luvas, enquanto esse tem ate uma saída do ar condicionado no porta luvas, imagina só.


Peguei com 27 mil em Fevereiro de 2017 achei pela Webmotors e negociei bastante.
Na revisão dos 30 mil reclamei da corrente de comando, da maçaneta da porta traseira, Trocaram tudo na garantia.

Fiz agora a dos 40 mil ( por tempo, 1 ano, o carro fez 38 mil agora) essa ficou um pouco mais cara por causa do jogo de velas.

Do meu bolso só um par de pastilhas de freio dianteira.

Quanto a perder o valor de revenda Citroen é assim mesmo, já e o quinto Citroen que temos aqui em casa, por incrível que pareça a CCS Citroen e a que pior paga nos carros da marca dela mesmo, mesmo que vc for trocar por um 0 KM.
Pra vender não vai ser fácil, se vc esta comprando pra investir, não faça isso. Eu comprei por prazer.

Agora note um detalhe, pela tabela FIPE esse carro ta valorizando, não que seja assim as coisas mas ter uma referência, já ajuda né.

O seguro eu acho um bom preço ate $ 2.500,00 acho na media, afinal não estamos falando de um C3 onde vc acha peça ate no bar da esquina.

Eu estou satisfeito com meu carro embora eu sou o que menos usa aqui em casa, esse carro foi minha mulher que escolheu e usa no dia a dia, eu so pego de final de semana.

A sensação da turbina abrindo a 1400 RPM ( baixo Mesmo) e vc dando aquela colada no banco, chegando rapidinho a 140/150 km/h , não tem preço.
É claro que não faço isso com frequência, nem é correto, mas precisa de vez em quando dar uma "limpada nos bicos"

Veja como são as coisas, onde paro o carro as pessoas ficam olhando e tentando descobrir que carro é, acho engraçado.

Tenho o habito de trocar de carro em media a cada 2 anos, se vc perguntar pra mim hj por qual carro eu trocaria o DS4, confesso que não sei.

Resumindo ate o momento estou bem satisfeito.

Responder