Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
aoliveira
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Ago 05, 2016 1:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5, 2013

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por aoliveira »

PassosMathiasB escreveu:Meu DS5 está com 107 mil Km e estou ficando irritado com o carro e com a concessionária. Meu DS5 está agora com um problema onde, eventualmente, no momento da ignição, o motor vira, vira e demora a pegar. O carro já foi 2 vezes pra concessionária e os caras não conseguem resolver o problema. Não é o primeiro carro que rodo mais de 100 mil Km mas é o primeiro que está me incomodando. Pra um carro premium, é frustrante encarar esse tipo de problema.
Rapaz, imagino que o seu DS5 não deve estar mais na garantia. Eu tenho um DS5 e nunca mais levei na concessionária depois do fim da garantia. Recomendo a 3E Motors, são especializados em PSA, bem recomendados aqui no fórum inclusive.

Eu tenho feito as revisões e manutenções com eles e é outra classe de atendimento e conhecimento da mecânica do THP. Eu até comprei peça na concessionária mas a mão de obra e o cuidado com o carro sempre fiz com eles. Procure o Eric lá, certeza que vão poder te ajudar com o seu DS5.

Esse é o site da oficina: https://www.3emotors.com.br/

PassosMathiasB
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Ago 10, 2017 1:29 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: Citroën DS5

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por PassosMathiasB »

Putz aoliveira! Show de bola pelo toque. Ele não está mesmo mais na garantia porém o problema que reportei para a concessionária ANTES do vencimento da garantia. Mas de qualquer maneira vou procurar o Eric lá na 3E. Abração!

andre__malatesta
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Ago 24, 2017 5:05 pm
Estado: MG
Cidade: Juiz de Fora
Carro Atual: DS3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por andre__malatesta »

O meu esta batendo 64 mil km, o que me incomoda, é que quando frio, ele sai uma fumaça um pouco preta do escapamento se acelerar. Acontece com alguém tb?

rafaelordovas
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:49 pm
Estado: RS
Cidade: Abaetetuba
Carro Atual: DS3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por rafaelordovas »

andre__malatesta escreveu:O meu esta batendo 64 mil km, o que me incomoda, é que quando frio, ele sai uma fumaça um pouco preta do escapamento se acelerar. Acontece com alguém tb?
Se é preta é excesso, o problema é se for azul....


Sent from my iPhone using Tapatalk

robsonschlosser
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 10:51 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: Jetta 2.5

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por robsonschlosser »

denilsonborja escreveu:Além do DS3, também tenho um 3008. Esse já está chegando aos 100.000 km. O motor nunca deu problema. Mas o óleo baixa e tenho de trocar a cada 5.000 km. Eu fiz um remap e ficou melhor, mas a estrutura do carro não me dá confiança para velocidades muito altas.... acima de 170 km/h.
Meu pai tem um 3008 (2012 - 165 hp) e tem o mesmo problema de baixar o óleo, cerca de 1 litro para cada 1500 km. O amigo dele tem um 3008 (2011 - 156 hp) com os mesmo sintomas, porém ele levou o carro a concessionária mês passado, e ele vai GANHAR um motor NOVO, devido a este problema. O custo aproximado do motor com a mão de obra de troca, gira em torno dos 24 mil reais.

Detalhe, o carro esta fora da garantia e sem o manual com o carimbo das revisões.

Achei muito bacana por parte da concessionária. Lembrando que os Audi A4 entre 2009 a 2012, apresentavam problemas parecidos e com consumos de óleo muito mais absurdos que este (1L para cada 500 - 700 km), e as concessionárias (de marca "premium") não se prontificaram a solucionar o problema.

Meu pai ta na esperança de conseguir o mesmo HAHAHA

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

110600 km

Revisão completa:
Filtro de oleo;
Oleo;
Filtro combustível;
Filtro cabine;
Filtro ar motor;
Alinhamento;
Balanceamento;
Oleo cambio (tempo);
Velas (amarelamento por fuga de corrente)

Itens trocados por desgaste:
2 bieletas; - barulhos suspensao
1 terminal direção; - folga
1 tampa de valvula por furo no diafragma* - zunido caracteristico
1 mangueira de entrada de ar turbina, encaixe quebrou e fica sem pressão e entra ar. Qnd for trocr o oleo fica a dica de pedir para tomar cuidado pois quebra bem na bracadeira

Pastilhas dianteiras

Total da brincadeira 4.000 peso maior para tampa de válvulas e mangueira originais(2.000 instalado)

* sera trocado próximo sabado pois não tinha pronta entrega

Exceto oleo e filtros o restante foi feito na motorfast em sampa. Preco não é dos mais baratos maaas é sempre otimo serviço.


Neste dia tinha 1 ds amarelo que veio de Goiâniapra instalar intercoller pois 2 lugars ja tinham estragado.

PassosMathiasB
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Ago 10, 2017 1:29 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: Citroën DS5

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por PassosMathiasB »

aoliveira escreveu:
iuryf escreveu:Quais são os primeiros sintomas dessa falha na bomba de alta?
Para os interessados este post está bem completo:
viewtopic.php?f=11&t=4931
Buenas... Tentei acessar o link que recomendaste mas não tenho acesso a esse fórum. Estou com um problema na minha DS5 onde, na ignição, o motor de partida vira mas o motor demora pra pegar. Falei com o pessoal da 3E Motors e eles me falaram que pode ser a bomba de alta pressão. Tens como encaminhar pra mim de alguma forma o conteúdo do link acima pra ver se os sintomas batem? Tô numa briga infernal com concessionária e fábrica que não descobrem o problema. Valeu por enquanto!

Ttmartinez
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Nov 12, 2017 2:39 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Punto

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Ttmartinez »

Cuidando bem deve durar bastante...

PassosMathiasB
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Ago 10, 2017 1:29 pm
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: Citroën DS5

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por PassosMathiasB »

Caros. Bom dia! Meu DS5 está com 110 mil Km, parado na concessionária com um problema que os técnicos não identificam. Ele está com esse problema há mais de 1 ano e foi reportado ainda dentro da garantia. Tô fazendo o maior furdunço na concessionária e na fábrica, lancei no Reclame Aqui, no SAC da Citroën, Defesa do Consumidor e estou pensando agora em uma ação civil. É um ponto fora da curva o problema e ele não está sendo tratado como tal. O que acontece: quando liga-se o carro o motor de partida vira por um tempão até que o motor pega. Já me disseram aqui no fórum e numa mecânica especializada em THP que é uma tal de bomba de alta pressão. Já mandei tudo que tenho sobre isso pra concessionária, pois o Youtube é até rico em casos com esse problema MENOS um tópico deste fórum que poderia ser muito útil, mas eu não tenho acesso: viewtopic.php?f=11&t=4931" onclick="window.open(this.href);return false;. Alguém pode me ajudar a conseguir o conteúdo desse tópico? Eu tenho que ter acho que 10 postagens pra chegar a ele mas não quero ficar postando bobagens. Até porque não tenho tempo pra isso.

Obrigado e no aguardo!

Mathias

Responder