Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Rapha2fast4u »

Galera, fiquei com vontade de comprar o filtro da FORGE, mas como é dificil comprar/ encomendar... visto que é uma compra internacional, resolvi experimentar um filtro cônico normal, ligado diretamente na abraçadeira da mangueira "original".. e foi bem bacana escutar um ronco mais esportivo e o espirro do turbo... como tem a "mangueira", não ficou tao alto quanto o FORGE, porém foi bem empolgante....

fica minha dúvida:

Eu posso manter um filtro cônico esportivo normal nessa mangueira? existe alguma outra recomendação ou adatação que eu possa fazer para manter o som esportivo e o espirro do turbo, sem preparações como valvula de prioridade ou o forge?.. mantendo um filtro cônico na mangueira original, tem chance de ferrar com alguma coisa do carro, ou não tem problema?...

E outra dúvida.. tem algum modelo ou tamanho especial que entre perfeitamente ali? alguem sabe o Diâmetro da mangueira para comprar um filtro que encaixe perfeito?

Aguardo!

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por mrguga »

Opa que ideia legal, poderia anexar uma foto pra ver como ficou?

Fico no aguardo das opiniões do pessoal, fiquei com vontade de fazer também.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por felipesacchi »

Posta uma foto de como ficou?
E também em qual mangueira ele vai..

To com um filtro cônico parado aqui!
To muito afim de instalar.

Se vc postar a foto bem detalhada vai ser a mão na roda! rs
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Rapha2fast4u »

Vou postar sim galera!! Acho que nao vamos ter o desempenho do forge, mas vamos ter o ronco, espirro e diversão!!! E não modifica nada em sensor e mangueiras de suspiro, visto que as mesmas vão nessa mangueira maior onde vai o filtro conico. Vou tirar umas fotos e posto. Somente estou atras de um filtro de diametro maior.. Por isso minhas duvidas.

Joao Indiani
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Ago 26, 2012 8:07 pm
Estado: SP
Cidade: Taubaté
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Joao Indiani »

Opa quero ver também, tenho um filtro parado aqui em casa também e seria uma boa usar ele.
DSCLUBE.COM
Imagem

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por cfilth »

Eu queria um ronco um pouco mais grave e um espirro bem leve.. o que vi da forge no youtube ficou exagerado já pelo que queria.. pensei em um K&N inbox mais acho que não vai mudar muito não!

Essa solucao talves seja legal..

mais voce manteve o filtro ali na frente no mesmo lugar que fica o da forge? e rancou a caixa do inbox que ficava la em cima?!

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Rapha2fast4u »

Ele fica exatamente no meio termo.. Achei perfeito.. Nao fica nem muito alto como o da Forge, e ao mesmo tempo se tem o espirro e o ronco esportivo.. Ao tirar a tampa da caixa de filtro inbox, o cano que vai na
Mangueira original vai ate quase na metade da altura
Do capo. Essa mangueira original sai do turbo e se prolonga ate a entrada da tampa do filtro inbox.. Retirando-a, ficano espaco suficiente para o filtro conico..
Vou comprar um fitro de
Maior diametro daqui a pouco, instalar e posto umas fotos! Um abs! Raphael

Joao Indiani
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Ago 26, 2012 8:07 pm
Estado: SP
Cidade: Taubaté
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Joao Indiani »

Fiz exatamente isso hoje, ficou realmente muito bom, um ronco um pouco mais esportivo e um espirro na altura ideal, só tem que tomar cuidado pro filtro não encostar na parte de baixo no metal, o meu encostei e queimou o filtro, sorte que era um velho que tava parado aqui em casa, agora queria comprar um filtro top, quais vcs recomendam?, tem uns cônicos da K&N no mercado livre de R$250, se o tamanho der certinho eu pego esse mesmo, depois coloco foto como ficou o meu.
DSCLUBE.COM
Imagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eu tinha pensado na mesma ideia, já que coloquei o da Forge e depois retirei devido ao som exagerado do espirro.

A única dúvida que fiquei e não conclui da maneira que o colega fez, foi de achar que entraria o ar muito quente do motor na admissão, o que prejudica a performance. Mesmo assim é uma boa maneira de quem quer um espirro mais comedido. Quanto a performance tanto o conico como o In box esportivo tem o mesmo resultado.

Poderia postar um video com o som do espirro para que possamos ver.

Abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder