Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
PauloARO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 17, 2017 3:23 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Hyundai Tucson

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por PauloARO »

Acho relativo o uso de militec. Se usar óleo de qualidade acho desnecessário, já tivemos carros aqui em casa com 250mil km rodados, outro com mais de 300mil e nunca viu militec e rodava com óleo na viscosidade de 0km. Claro que há desgastes com o tempo mas hj em dia óleos de qualidade tem suas proteções e voltando ao militec há um documento da Marinha americana que fez vários testes durante anos do produto e ele não foi eficaz o suficiente para fazer a diferença no uso.

robsonschlosser
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 10:51 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: Jetta 2.5

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por robsonschlosser »

Acho que a grande sacada não está no prolongamento da vida útil do motor, mas sim numa eventual falha no sistema de lubrificação. Tem vários vídeos de pessoas (corajosas kk) que fazem o uso regular do MILAGRETEC, retirando o óleo do motor e andando alguns km com o cárter seco, comprovando a eficácia do produto.

Alearagom
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Jul 16, 2016 9:43 pm
Estado: SP
Cidade: Acreúna
Carro Atual: Ds3

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por Alearagom »

Nunca usei Militec, será que posso aplicar no meu DS3 com 79.000 km?

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por Rodrigods4 »

[quote="robsonschlosser"]Acho que a grande sacada não está no prolongamento da vida útil do motor, mas sim numa eventual falha no sistema de lubrificação. Tem vários vídeos de pessoas (corajosas kk) que fazem o uso regular do MILAGRETEC, retirando o óleo do motor e andando alguns km com o cárter seco, comprovando a eficácia do produto.[/

Querendo ou não ele é um redutor de atrito, com isso haverá menos desgaste do motor a longo prazo se comparado com outro que não usou. A principal vantagem do Militec em situações normais ocorre na primeira partida do dia , ou partida a frio, onde o óleo ainda não se encontra presente nas peças móveis.

robsonschlosser
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 10:51 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: Jetta 2.5

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por robsonschlosser »

Rodrigods4 escreveu:
robsonschlosser escreveu:Acho que a grande sacada não está no prolongamento da vida útil do motor, mas sim numa eventual falha no sistema de lubrificação. Tem vários vídeos de pessoas (corajosas kk) que fazem o uso regular do MILAGRETEC, retirando o óleo do motor e andando alguns km com o cárter seco, comprovando a eficácia do produto.[/

Querendo ou não ele é um redutor de atrito, com isso haverá menos desgaste do motor a longo prazo se comparado com outro que não usou. A principal vantagem do Militec em situações normais ocorre na primeira partida do dia , ou partida a frio, onde o óleo ainda não se encontra presente nas peças móveis.
Com relação a redução do atrito, um bom óleo cumpre com isso tranquilamente. Mas de fato, na partida a frio ajuda sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JP!
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Out 26, 2014 5:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por JP! »

PauloARO escreveu:Acho relativo o uso de militec. Se usar óleo de qualidade acho desnecessário, já tivemos carros aqui em casa com 250mil km rodados, outro com mais de 300mil e nunca viu militec e rodava com óleo na viscosidade de 0km. Claro que há desgastes com o tempo mas hj em dia óleos de qualidade tem suas proteções e voltando ao militec há um documento da Marinha americana que fez vários testes durante anos do produto e ele não foi eficaz o suficiente para fazer a diferença no uso.
Exato. Cada um usa o que quiser, mas eu não usaria Militec nunca.

Para mim, só o fato do produto ser anunciado como "certificado pela marinha americana" e aí você olha no site do governo americano e isso é desmentido já me parece forte indício para fugir disso: http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R" onclick="window.open(this.href);return false;

JP

Halarek
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Out 11, 2017 3:20 am
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Carro Atual: DS3

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por Halarek »

Nunca usei, meu uso de veículos é muito baixo para justificar o uso, agora com carro turbo posso até considerar.
Mas se o governo americano tem uma nota de esclarecimento para falar que o bagulho não mudou em nada, não deve fazer muita diferença.

Detalhe importante, testa pelo tio sam em equipamentos de defesa. Uso militar é muito mais exigente que nosso asfalto ruim.

preludnei
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Ago 29, 2017 2:11 am
Estado: SP
Cidade: Jandira
Carro Atual: Prelude

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por preludnei »

Na minha humilde opiniao, se usar oleo de boa qualidade e em TODA troca de oleo trocar filtro de oleo, nao tem necessidade de usar esses barangolango

gustavothl
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 2:16 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Aplicação de Militec

Mensagem por gustavothl »

Costumo completar com militec durante o diaa a dia entre as trocas de oleo periodicas

Responder