Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Pessoal,
Estou abrindo este tópico para relatar o que verifiquei na minha experiência de andar num DS3 Remapeado Pela CARBASE em relação ao meu DS3 com RaceChip.

O Remap da Carbase considero um dos melhores do Brasil, principalmente para o DS3 cujo programa é alemão adaptado para a nossa gasolina. Segundo Eles entrega 200 cv e 29,5 de torque.

Porém ao andar no DS3 Remapeado notei que o carro ficou excelente, bem acertado, lisinho, sem aquela lerdeza da segunda marcha em baixa rotação, bem como as demais.

Agora em relação ao DS3 com RaceChip ficou devendo muito, pois com o RaceChip o turbo acorda bem mais cedo, entregando o torque bem mais rápido(um pouco abaixo de 2000 rpm), já o DS com remap só perto dos 3000 giros.

Quando o colega andou no meu carro percebi que ele tomou um susto, não esperava a resposta que o carro tava dando com o RaceChip em relaçao ao Remap.

Daí partimos para o mano a mano, um contra o outro. A Aceleração e arrancada como RaceChip foi bem mais rápida, pena que não tinhamos um espaço de pista vazia para aceleração maior, mas o que deu pra notar que o RaceChip deixa o carro bem mais nervoso que o Remap, lembrando que o Colega Mauro testou o DS dele com RaceChip no DINO e deu 192 CV e 30,5 de torque, ou seja, temos um pouco menos de CV com RaceChip, mas na pratica os Nm´s a mais faz uma grande diferença, sem falar que o turbo acorda bem mais cedo. é como se fosse um carro 1.4 contra um carro 1.6.

O Meu veredito é que com o RaceChip, não vale a pena arriscar um remap já que a CCS podem descobrir e anotar a perda de garantia no Manual. Já o RaceChip entrega mais torque desde a baixa rotação e pode ser retirado pelo proprietário na hora da revisão. Sendo que o remap pode custar mais caro (no caso da CARBASE fica R$ 1900,00 sem o frete da central até eles, e o RaceChip sai entre 1450 a 1.750,00 dependendo da alfandega.

Essa é minha contribuição e opinião para quem ainda tem dúvidas sobre o que fazer para dar um UP no motor do carrinho.

abs,

Ronaldo
Editado pela última vez por Ronaldo Gualberto em Qua Jun 05, 2013 4:01 pm, em um total de 1 vez.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por bicudo »

Muito bom Ronaldo. ...
Quem sabe em breve a gente não consegue colocar dois carros com essas configurações no mesmo dyno simultaneamente.

Parabéns, Abraços.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Bicudo,

Já marquei com o colega pra sábado agora colocar no Dyno aqui em Brasilia. Depois posto os resultados.

Abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por felipesacchi »

Isso só me encoraja a colocar esse Racechip. Hahahahaha..
Bolso tá coçando!!

Mas antes quero colocar o filtro e fazer o escape. Que aí vai vim uns 220cv de pura emoção. rs
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

isso mesmo, coloque o chip. O Escaspe o que vi em um video no youtub, que o DS3 Racing de 200CV só não tem o abafador intermediário, o restante parece ser tudo igual.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por rthahira »

Estou bem propenso a colocar o racechip...meu único receio é dar falta de combustível e quebras.
Ronaldo você instalou uma wideband para monitorar?
Abraços,



Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

O Mauro já testou e ficou normal. Eu também não senti bater pino por falta de combustível.

O RaceChip pelo o que vi tem cabos que vão no sensor de combustível e outro no sensor de pressão.

Então como ele gerencia tudo e o carro se andar forte ficou mais gastão, não deve ter problemas de mistura pobre. (eu ando com Gasolina normal aditivada).

Quando ha falta de combustivel na alta, vc percebe o carro amarrando, falhando e;ou batendo pino, e nada disso acontece.

Tô andando há um tempão se tivesse de quebrar já tinha, pois com mistura pobre em 30 segundos é o suficiente para um pistão furar. (Vide CM Racing - Eng César Marques).

Ronaldo.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por rthahira »

Lega, bom saber que não tem indícios de falta de combustível.
Carro é difícil, eu já tenho um VTI todo preparado e tinha me proibido de mexer no DS3..mas já coloquei badge do DS3r, lanterna 3d, parabarros dianteiros e traseiros hahaha próximo passo será filtro e racechip...irresistível! Hahaha


Ronaldo Gualberto escreveu:O Mauro já testou e ficou normal. Eu também não senti bater pino por falta de combustível.

O RaceChip pelo o que vi tem cabos que vão no sensor de combustível e outro no sensor de pressão.

Então como ele gerencia tudo e o carro se andar forte ficou mais gastão, não deve ter problemas de mistura pobre. (eu ando com Gasolina normal aditivada).

Quando ha falta de combustivel na alta, vc percebe o carro amarrando, falhando e;ou batendo pino, e nada disso acontece.

Tô andando há um tempão se tivesse de quebrar já tinha, pois com mistura pobre em 30 segundos é o suficiente para um pistão furar. (Vide CM Racing - Eng César Marques).

Ronaldo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por mario »

Bom, eu agradeço ao colega pelo comparativo. Sem dúvidas é mais um incentivo a comprar o RaceChip.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Responder