Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
RIK
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 11:43 pm
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: C4 hatch 1.6

Uso de MILITEC!

Mensagem por RIK »

Algém saberia me informar se é aconselhável fazer uso do MILITEC no motor THP 165??

Estou afim de colocar no meu carro está com 20mil Km rodados.


Vlw

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por Lincão »

Boa tarde RIK,

Cara, esse assunto sempre causa uma discussão não importa o fórum/carro - hehehe...

Eu nunca usei e nunca vou usar no meu carro.

Existem pessoas que usam e sempre usaram.

Com relação a usar ou não no THP que eu saiba não há nenhuma “contra indicação”.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

RIK
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 11:43 pm
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: C4 hatch 1.6

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por RIK »

Vou experimentar!

Valeu Linção.

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por jcgvieira »

Sempre usei nos meus carros e sempre ouve uma melhora no consumo e você sente o motor rodar mais macio, potência é irrisório não se percebe nada! [emoji38]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tubaina1
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 10:39 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por tubaina1 »

Já ouvi gente que fala bem, que dá diferença, principalmente deixando o motor menos "áspero" e ouvi pessoas que dizem não terem percebido nada. O lado bom é que nunca vi ninguém reclamar que o militec atrapalhou o desempenho do motor ou que acarretou algum problema....

defacer
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 11:30 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Honda Accord V6

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por defacer »

Eu não uso, veja nos foruns gringos, ninguém usa, o lance é trocar óleo e filtro de 5 em 5K e ser feliz.

Avatar do usuário
londrina.mauricio
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Set 13, 2015 3:00 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: Ds4

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por londrina.mauricio »

Eu sempre uso, já vi carros que quebraram o cárter e não foi P pau pq estavam com Militec, ele protege os componentes com uma película de atrito, eu já vi!! Depois disso não fico sem, nos THP ajuda muito aquele ruído de corrente q faz de manhã qdo o motor tá frio, no meus 2 DS não fizeram mais, tive um Ds3 e agora tenho um DS 4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GutoRegis
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Set 17, 2016 2:54 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Ds5

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por GutoRegis »

um amigo meu tinha um a3 rebaixado e o carter levou uma leve pancada que azou o oleo...
segundo ele, rodou uns 200km com oleo baixo.. pouco mesmo e não teve problemas nenhum... o motor estava com militec...tudo indica que foi ele que salvou

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Uso de MILITEC!

Mensagem por Rodrigods4 »

Uso militec no meu ds4 tem mais de um ano. Pesquisei muito antes de tomar a decisão de começar a usar. O produto realmente diminui consideravelmente o atrito entre as peças, com isso tem se uma economia de combustível. O ganho de potência a meu ver é irrisório. Nos testes que acompanhei dava em torno de 3 vc. O mais importante a meu ver é o aumento da vida útil do motor e consequentemente de partes da turbina que usam o óleo para serem lubrificadas. O meu ds esta reprogramado com 195 vc já tem 15.000 km, isso foi mais um fator que me levou a usar militec. Hoje meu ds esta com 42.000 km , sou meio chato, troco oleo a cada 5.000 e em todas as trocas coloco militec, quando na verdade o fabricante recomenda a colocação do produto a cada 20.000 km. O militec se desprende do óleo e adere as partes metálicas do motor, por isso que não é necessário em toda troca de óleo colocar o produto. No meu caso é que sou chato mesmo.kkkkkkk

Responder