Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por Luisufscar »

Se fosse necessário esses segundos esperando para desligar o motor estaria no manual, vejam na tampa do tanque de combustível a recomendação do uso de gasolina Premium, quem não usa não pode reclamar depois, o mesmo vale para esse ideia dos minutos pra desligar o motor, se precisasse estaria no manual.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por cauemarques »

Luisufscar escreveu:Se fosse necessário esses segundos esperando para desligar o motor estaria no manual, vejam na tampa do tanque de combustível a recomendação do uso de gasolina Premium, quem não usa não pode reclamar depois, o mesmo vale para esse ideia dos minutos pra desligar o motor, se precisasse estaria no manual.
Claro que pode, recomendar é uma coisa.. Ela n obriga a utilização de gasolina premium..

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por Luisufscar »

cauemarques escreveu:
Luisufscar escreveu:Se fosse necessário esses segundos esperando para desligar o motor estaria no manual, vejam na tampa do tanque de combustível a recomendação do uso de gasolina Premium, quem não usa não pode reclamar depois, o mesmo vale para esse ideia dos minutos pra desligar o motor, se precisasse estaria no manual.
Claro que pode, recomendar é uma coisa.. Ela n obriga a utilização de gasolina premium..
a argumentação era em relação aos segundos com motor ligado e não sobre combustível, não há menção no manual sobre esperar para desligar o motor, citei o exemplo do combustível para exemplificar que se houvesse essa necessidade estaria em algum lugar tal recomendação, a discussão sobre combustível inclusive já foi amplamente discutida em outro tópico.

Rodrigo Souza
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Out 09, 2015 4:06 pm
Estado: DF
Cidade: Sobradinho
Carro Atual: fiat palio

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por Rodrigo Souza »

Muito boa as dica

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por marcoshmoser »

até onde eu sei não tem mais esta história de esperar para desligar. Pensa se todos os proprietários de audi tivessem que fazer isso hehe

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por marcoshmoser »

gasolina tenho usado a Grid, baixo teor de enxofre. Podium é loucura

Guilherme Dalmago
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Set 12, 2015 5:10 pm
Estado: RS
Cidade: Poá
Carro Atual: DS3

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por Guilherme Dalmago »

Segundo um piloto proficional, que já correu na stock car e entende de preparação, ele me falou que o DS pode sim ser desligado logo após uma viajem ou uma corrida como fiz esse ano. Ele estava explicando que o óleo continua circulando e refrigerado por um determinado período depois que vc desliga o carro.

Sei q o tópico já tem um tempo, mas quis compartilhar essa....

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por cauemarques »

Guilherme Dalmago escreveu:Segundo um piloto proficional, que já correu na stock car e entende de preparação, ele me falou que o DS pode sim ser desligado logo após uma viajem ou uma corrida como fiz esse ano. Ele estava explicando que o óleo continua circulando e refrigerado por um determinado período depois que vc desliga o carro.

Sei q o tópico já tem um tempo, mas quis compartilhar essa....
Sim, todos esses turbos mais novos tem esse sistema.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

LeoDM
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 21, 2015 11:11 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: Vendido

Re: Quantos km a Turbina dura?

Mensagem por LeoDM »

Guilherme Dalmago escreveu:Segundo um piloto proficional, que já correu na stock car e entende de preparação, ele me falou que o DS pode sim ser desligado logo após uma viajem ou uma corrida como fiz esse ano. Ele estava explicando que o óleo continua circulando e refrigerado por um determinado período depois que vc desliga o carro.

Sei q o tópico já tem um tempo, mas quis compartilhar essa....
Ótima informação!

Responder