Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JERON »

Alguem ja cotou o valor da mao de obra fora da css? O kit guias correntes e tensor acha por ate 600reais peca original.

rafaelalvesmarcelino
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Jan 23, 2017 2:43 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: DS5 1.6 THP

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por rafaelalvesmarcelino »

JERON escreveu:Alguem ja cotou o valor da mao de obra fora da css? O kit guias correntes e tensor acha por ate 600reais peca original.
Brother onde você viu esse preço? ML?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JERON »

rafaelalvesmarcelino escreveu:
JERON escreveu:Alguem ja cotou o valor da mao de obra fora da css? O kit guias correntes e tensor acha por ate 600reais peca original.
Brother onde você viu esse preço? ML?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8-3008-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse e original ..so nao sei procedencia e se nao e peça velha

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Rodrigods4 »

JCC escreveu:
Rodrigods4 escreveu:E ai pessoal. O meu têm 21 dias que deixei na CSS para a verificação da corrente, pois o barulho na primeira partida estava terrível. Deixei o carro no dia 7 /3 pela manhã e retirei na parte da tarde. Disseram que era necessário tirar a corrente para fazer a medição e caso apresentasse problema iam pedir outra para a fábrica, e que no máximo em 15 dias seria chamado para fazer a substituição. Como disse já se passaram 21 dias e nada de me ligarem.
Com 17.000 km já havia sido trocado o tensor por apresentar o mesmo barulho. Hoje o carro está com 48.000. Dá a impressão que se não for logo sanado esse problema vai dar algum pau, pular dente de corrente ou algo assim. O barulho tá horrível
Rodrigo,

Assisti um vídeo no Youtube onde um mecânico faz a substituição da corrente. O problema não é nela e sim nos tensionadores frouxos (com pouca tensão) deixam a corrente mais solta o que acaba ocasionando uma expansão da mesma. Este mecânico quando retira a corrente antiga, compara ela com a nova. É impressionante a diferença de tamanho. Logo, entendo que que ela está "batendo" é porque expandiu e sua kmpercepção de que ela pode pular um dente pode ter certeza que faz todo o sentido. Enquanto não fizer a substituição, evite arrancadas mais fortes e altas velocidades.


E amigo, já assisti esse vídeo sobre o afrouxamento da corrente. Estou tomando o máximo de cuidado principalmente na primeira partida do dia, deixando o carro esquentar e andando os primeiros quilômetros bem de boa. Tive na CSS ontem 29/03 e me mostraram a lista de peças que são trocadas, entre elas a dita cuja da corrente, polias, conjunto de tensores , junta da tampa de válvulas é mais algumas que não me recordo. De todas a serem substituídas ainda faltam chegar duas para que seja feito todo o serviço. Vou ver se pego a lista das peças que serão substituídas e coloco aqui. Um forte abraço

Segue o video que comentei, assista o comparativo a partir do minuto 12:20

https://www.youtube.com/watch?v=7CT5Br0X_Ew&t=1211s" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs,

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JERON »

Pessoal q tem problemas tenta trocar só tensionador..custa baratinho...as vezes ele ta ferrado e demora se ajustar com pressao do oleo..

zatgabriel
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 12:01 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por zatgabriel »

JERON escreveu:Pessoal q tem problemas tenta trocar só tensionador..custa baratinho...as vezes ele ta ferrado e demora se ajustar com pressão do oleo..
realmente, só a troca do tensionador já ajuda..no meu caso eu estou brigando com a ccs porque já havia sido feita a troca do tensionador e o barulho voltou.

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JERON »

zatgabriel escreveu:
JERON escreveu:Pessoal q tem problemas tenta trocar só tensionador..custa baratinho...as vezes ele ta ferrado e demora se ajustar com pressão do oleo..
realmente, só a troca do tensionador já ajuda..no meu caso eu estou brigando com a ccs porque já havia sido feita a troca do tensionador e o barulho voltou.
melhor mesmo e kit né, a corrente se tiver folgada não tensor que pressione suficiente.

rafaelalvesmarcelino
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Jan 23, 2017 2:43 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: DS5 1.6 THP

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por rafaelalvesmarcelino »

JERON escreveu:
zatgabriel escreveu:
JERON escreveu:Pessoal q tem problemas tenta trocar só tensionador..custa baratinho...as vezes ele ta ferrado e demora se ajustar com pressão do oleo..
realmente, só a troca do tensionador já ajuda..no meu caso eu estou brigando com a ccs porque já havia sido feita a troca do tensionador e o barulho voltou.
melhor mesmo e kit né, a corrente se tiver folgada não tensor que pressione suficiente.
Acabei de receber o orçamento do kit completo, na citroen lemans em campinas. R$1.200,00

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JERON »

eu comprei na peugeot R$615,00, as guias 3 + parafusos + tensor + corrente.

orçei na css R$1300,00 mao de obra.(mas nao vou mexer agora)

Responder