Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Rodrigods4 »

JERON escreveu:ds3 acima de 80mkm e ruim de vender, negocio e ficar com ele mesmo , se for vender por 30 e ter que por 40 para pegar um no mesmo nivel , melhor deixar ds3 em casa para final de semana e comprar um up de 40 dia dia...rs

O meu tem apenas 60mkm e esta ta redondinho , unica coisa que me irrita e ele copiar muito asfalto das nossas ruas podres, em ruas/Br inclinadas ele puxa direção e se torna as vezes cansativo de andar longas horas.

no mais só alegria. :P
r

Concordo. Ds4 ninguém paga mais de 50. Para pegar um outro carro do mesmo nível tem que colocar mais 50 mil para pegar um à altura no valor de 100 mil. Aí sai da cês já se vão mais 15 mil da desvalorização do novo. Resumindo. 65 mil vai pro saco. Vou ficando com o meu. Daqui uns 15 anos vendo para colecionador. Rsrs

Risso
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jul 06, 2017 10:44 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: A3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Risso »

Esse negócio de Km é complicado, vi alguns ds3 bons com 70 mil mas fico com medo da revenda, brasileiro se prende muito nisso

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por jcgvieira »

Rodrigods4 escreveu:
jcgvieira escreveu:Tem alguém usando óleo 0W30? Como está a primeira partida com esse essa nova viscosidade que a Citröen / Peugeot está adotando? Está com aquele barulho da trator velho por alguns segundos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
t

O meu ficou 10 dias sem fazer barulho de corrente com o óleo 0w 30 colocado na revisão de 60 mkm. Agora já tá parecendo motor dois tempos de novo. Já foi trocado tudo, reapertado ....não sei mais o que faço
Nossa está complicado esse THP em, vou testar essa nova viscosidade na próxima troca de óleo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por jcgvieira »

Rodrigods4 escreveu:
jcgvieira escreveu:Tem alguém usando óleo 0W30? Como está a primeira partida com esse essa nova viscosidade que a Citröen / Peugeot está adotando? Está com aquele barulho da trator velho por alguns segundos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
t

O meu ficou 10 dias sem fazer barulho de corrente com o óleo 0w 30 colocado na revisão de 60 mkm. Agora já tá parecendo motor dois tempos de novo. Já foi trocado tudo, reapertado ....não sei mais o que faço
Nossa está complicado esse THP em, vou testar essa nova viscosidade na próxima troca de óleo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Poxeldin
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 19, 2018 9:05 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Poxeldin »

Rodrigods4 escreveu:
jcgvieira escreveu:Tem alguém usando óleo 0W30? Como está a primeira partida com esse essa nova viscosidade que a Citröen / Peugeot está adotando? Está com aquele barulho da trator velho por alguns segundos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
t

O meu ficou 10 dias sem fazer barulho de corrente com o óleo 0w 30 colocado na revisão de 60 mkm. Agora já tá parecendo motor dois tempos de novo. Já foi trocado tudo, reapertado ....não sei mais o que faço
Isso tem a ver com a questão dos DS3 serem manuais e os DS4/5 automáticos?

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por jcgvieira »

Poxeldin escreveu:
Rodrigods4 escreveu:
jcgvieira escreveu:Tem alguém usando óleo 0W30? Como está a primeira partida com esse essa nova viscosidade que a Citröen / Peugeot está adotando? Está com aquele barulho da trator velho por alguns segundos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
t

O meu ficou 10 dias sem fazer barulho de corrente com o óleo 0w 30 colocado na revisão de 60 mkm. Agora já tá parecendo motor dois tempos de novo. Já foi trocado tudo, reapertado ....não sei mais o que faço
Isso tem a ver com a questão dos DS3 serem manuais e os DS4/5 automáticos?
Toda linha THP tem esse problema crônico!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Tiuzao »

Rodrigods4 escreveu:
JERON escreveu:ds3 acima de 80mkm e ruim de vender, negocio e ficar com ele mesmo , se for vender por 30 e ter que por 40 para pegar um no mesmo nivel , melhor deixar ds3 em casa para final de semana e comprar um up de 40 dia dia...rs

O meu tem apenas 60mkm e esta ta redondinho , unica coisa que me irrita e ele copiar muito asfalto das nossas ruas podres, em ruas/Br inclinadas ele puxa direção e se torna as vezes cansativo de andar longas horas.

no mais só alegria. :P
r

Concordo. Ds4 ninguém paga mais de 50. Para pegar um outro carro do mesmo nível tem que colocar mais 50 mil para pegar um à altura no valor de 100 mil. Aí sai da cês já se vão mais 15 mil da desvalorização do novo. Resumindo. 65 mil vai pro saco. Vou ficando com o meu. Daqui uns 15 anos vendo para colecionador. Rsrs


A conta é simples, Citroen já desvaloriza muito, Linha DS muito mais ainda. Sem contar no nabo que é para vender a procura simplesmente não existe, isso ajuda a jogar o preço lá pra baixo.
Agora uma coisa te falo, o carro é fantástico, não deixa nada a desejar frente a carros alemães.

Sinceramente sinto prazer em dirigir meu DS4.

O caso é que so quem tem sabe disso, quem não tem fica torcendo o nariz sem motivo.

Resumindo: Curta muito seu carro.

EmersonHorta
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 10:00 pm
Estado: MG
Cidade: Uberaba
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por EmersonHorta »

Acho válido deixar meu relato... Aos 54mil km meu DS4 começou a apresentar o fatídico barulho; já sabendo do que se tratava, já agendei a substituição do tensor da corrente de comando (R$78,00 na concessionária). O gerente da oficina da concessionária tentou me convencer da troca de todo o kit (algo em torno 1800,00), mas não aceitei e ainda exige que me entregasse o tensor antigo a título de conferência do código da peça.
Enfim, após um mês e 1500km, não há o que reclamar do carro. Total gasto: R$293,00 (incluindo 215,00 de mão de obra). Não aceitei pagar outros 215,00 de "diagnóstico", uma vez que foi dado por mim mesmo.
Vi poucos tópicos comentando da troca isolada e bem sucedida do tensor....

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JERON »

Boa. Paguei 65.00 na peugeot e 150 mao de obra fora ..fiz corretivo..nao tinha barulho...
Meu ds3 12/13 50mkm.. percebi q o tensor tirado e menos firme..o novo e mais firme..

Responder