Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
camo
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 18, 2017 7:45 pm
Estado: AL
Cidade: Outra
Carro Atual: hgjhghj

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por camo »

very early exchange it should last more than 100000 km ?

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Tiuzao »

Rodrigods4 escreveu:O meu acabou de chegar nos 60.000. Com 25 mil foi trocado tensor, com 47 mil todo o kit de corrente tensores laterais, polias de virabrequim, comando de válvula e admissão. Com 49 mil o barulho voltou e foi feito um reaperto que também não adiantou. Agora na revisão de 60 mil , a Citröen mudou a viscosidade do óleo, passou a usar o 0 w 30, ao invés do 5 w 30. O barulho melhorou 70% por enquanto.
Segundo o técnico todo motor Thp vai passar a utilizar o óleo 0 w 30.


Interessante essa historia do oleo 0/30W.
Vou dar uma pesquisada nisso.

lpa063
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Set 03, 2017 8:39 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por lpa063 »

FGaruti escreveu:Boa tarde a todos.

Comprei o meu DS4 há alguns meses e ele estava com esse problema do kit corrente, fazendo barulho por cerca de 30 segundos na partida a frio. Semana passada levei o carro para a revisão dos 50k na concessionária e, embora já esgotado o prazo da garantia, solicitei que fosse verificado com a Citroen a troca do kit sem custo, por se tartar de um problema crônico. O detalhe é que o antigo proprietário não havia feito as revisões de 30 e 40K na concessionária...
Para minha grata surpresa, no mesmo dia o consultor me informou que seria feita a troca gratuitamente, com o único inconveniente que o veículo ficaria mais um dia na revisão.
Na entrega, ainda tive outra surpresa positiva, pois fui informado que também haverá a troca, sem custo, das maçanetas das portas traseiras, pois uma delas está descascando e, aparentemente, isso ocorre com algumas peças.
Acredito que essa experiência possa ajudar àqueles que tiverem o mesmo problema, estando o veículo fora da garantia.
FGaruti,

Poderia informar em qual concessionária você efetuou a troca do kit da corrente? Estou com o mesmo problema, 24 mil rodados.

Grato

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

FGaruti
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Out 05, 2017 11:42 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por FGaruti »

lpa063 escreveu:
FGaruti escreveu:Boa tarde a todos.

Comprei o meu DS4 há alguns meses e ele estava com esse problema do kit corrente, fazendo barulho por cerca de 30 segundos na partida a frio. Semana passada levei o carro para a revisão dos 50k na concessionária e, embora já esgotado o prazo da garantia, solicitei que fosse verificado com a Citroen a troca do kit sem custo, por se tartar de um problema crônico. O detalhe é que o antigo proprietário não havia feito as revisões de 30 e 40K na concessionária...
Para minha grata surpresa, no mesmo dia o consultor me informou que seria feita a troca gratuitamente, com o único inconveniente que o veículo ficaria mais um dia na revisão.
Na entrega, ainda tive outra surpresa positiva, pois fui informado que também haverá a troca, sem custo, das maçanetas das portas traseiras, pois uma delas está descascando e, aparentemente, isso ocorre com algumas peças.
Acredito que essa experiência possa ajudar àqueles que tiverem o mesmo problema, estando o veículo fora da garantia.
FGaruti,

Poderia informar em qual concessionária você efetuou a troca do kit da corrente? Estou com o mesmo problema, 24 mil rodados.

Grato

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Na Le Mans de Indaiatuba foi onde fiz a troca

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

lpa063
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Set 03, 2017 8:39 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por lpa063 »

FGaruti escreveu:
lpa063 escreveu:
FGaruti escreveu:Boa tarde a todos.

Comprei o meu DS4 há alguns meses e ele estava com esse problema do kit corrente, fazendo barulho por cerca de 30 segundos na partida a frio. Semana passada levei o carro para a revisão dos 50k na concessionária e, embora já esgotado o prazo da garantia, solicitei que fosse verificado com a Citroen a troca do kit sem custo, por se tartar de um problema crônico. O detalhe é que o antigo proprietário não havia feito as revisões de 30 e 40K na concessionária...
Para minha grata surpresa, no mesmo dia o consultor me informou que seria feita a troca gratuitamente, com o único inconveniente que o veículo ficaria mais um dia na revisão.
Na entrega, ainda tive outra surpresa positiva, pois fui informado que também haverá a troca, sem custo, das maçanetas das portas traseiras, pois uma delas está descascando e, aparentemente, isso ocorre com algumas peças.
Acredito que essa experiência possa ajudar àqueles que tiverem o mesmo problema, estando o veículo fora da garantia.
FGaruti,

Poderia informar em qual concessionária você efetuou a troca do kit da corrente? Estou com o mesmo problema, 24 mil rodados.

Grato

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Na Le Mans de Indaiatuba foi onde fiz a troca

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
Legal, obrigado. Pessoal fala muito bem da Le Mans de São Paulo também, acho que vou dar uma passadinha lá.
Vlw

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Dibas2180
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jan 15, 2018 5:29 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Dibas2180 »

Amigos bom dia ,

Levarei minha nave (DS5) amanhã aqui na Green (Av. Giovanni Gronchi, 4313) consultor Alexandre , minha nave de manhã parece ter um motor a diesel kkkkkkkk depois de uns 30 seg diminui em 90% depois de 2 a 3 minutos ja com temperatura subindo para e volta ao normal , não será cobrado nada .Sexta pego ele e aviso como ficou e o que foi feito .....ele esta hoje com 50mil KM

Abs

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por jcgvieira »

Tem alguém usando óleo 0W30? Como está a primeira partida com esse essa nova viscosidade que a Citröen / Peugeot está adotando? Está com aquele barulho da trator velho por alguns segundos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JERON »

ds3 acima de 80mkm e ruim de vender, negocio e ficar com ele mesmo , se for vender por 30 e ter que por 40 para pegar um no mesmo nivel , melhor deixar ds3 em casa para final de semana e comprar um up de 40 dia dia...rs

O meu tem apenas 60mkm e esta ta redondinho , unica coisa que me irrita e ele copiar muito asfalto das nossas ruas podres, em ruas/Br inclinadas ele puxa direção e se torna as vezes cansativo de andar longas horas.

no mais só alegria. :P

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Rodrigods4 »

jcgvieira escreveu:Tem alguém usando óleo 0W30? Como está a primeira partida com esse essa nova viscosidade que a Citröen / Peugeot está adotando? Está com aquele barulho da trator velho por alguns segundos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
t

O meu ficou 10 dias sem fazer barulho de corrente com o óleo 0w 30 colocado na revisão de 60 mkm. Agora já tá parecendo motor dois tempos de novo. Já foi trocado tudo, reapertado ....não sei mais o que faço

Responder