Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Rodrigods4 »

Gustavosantanaf escreveu:foda isso cara, comprei meu ds3 com 4 meses de uso, pulei dente da corrente de comando e fudeu com tudo!!! e olha que nem fazia muito barulho, total preju de 5900k , vou tentar entrar com processo em cima da citroen, porem como minha garantia ja acabou, e fiz uma revisao apenas foram da ccs nao devo conseguir muita coisa
Acho que vale vc tentar junto com a citroen solucionar o problema. O consultor me disse que eles têm sido flexíveis em alguns problemas após a garantia, muitas vezes dando desconto acima de 50 % nas peças.

guitartsu
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L thp exc pack sel

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por guitartsu »

Tenho um C4 lounge Thp 13/14 que ano passado foi trocado esse "kit de corrente" se nao me engano na revisao dos 50mil km. Recentemente (com 70mil km) voltou a fazer um pouco de barulho, bem menos que antes da troca do kit, deixei para revisao e o técnico me informou que nao foi necessário nova troca de componentes, a causa era o nivel de oleo abaixo do recomendado. Se parar para pensar até faz sentido pois o tensor da corrente depende da pressao do oleo para gerar força e tensionar a corrente propriamente dita. Ele disse que por ser um motor turbo o nível de óleo baixa muito mais do que dos motores aspirados.
Hj a tarde vou pegar o carro e verifico se realmente foi isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

guitartsu
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L thp exc pack sel

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por guitartsu »

Atualizando
Peguei o carro ontem no fim da tarde
Ainda faz um pouco de barulho mas melhorou consideravelmente só completando ate o nível correto do óleo.
Hj de manhãzinha dei a partida a frio e fez pouco barulho, por ceca de 10segundos.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: EXATOS 27600KM

Mensagem por Tiuzao »

Tiuzao escreveu:Ola a todos

Ontem levei meu DS4 - 2014 27600km na CSS para revisão dos 30000km que venceu por tempo, aproveitei porque a garantia vence no próximo mes e para minha surpresa o carro ficou internado.
Senti que havia um barulho de corrente na partida e relatei ao consultor o mesmo fez os teste e sugeriu que eu não tirasse o carro da CSS pois poderia piorar situação caso a corrente viesse a quebrar ou pular dentes da engrenagem devido a folga em excesso e barulho forte.

Me pediu 10 dia para o reparo,

Na verdade pelo que eu entendi nas entre linhas da conversa pois tenho uma boa formação mecânica esse peça tem problema de fundição e deveria ter passado por recall na época , então estão fazendo um recall disfarçado, minha opinião

Só espero não precisar mexer nisso a cada 30000kms

Continuando......

Mais de uma semana sem o carro me cederam um carro reserva, estou com um C3, menos mau.

Falta peça para a conclusão do serviço o que ate agora não tem prazo definido, mas devida a situação e a CCS me ceder um carro reserva acabei falando com todos lá desde o gerente ate o mecânico chefe e eles falavam sembre um código para o serviço, um tal de "TSB" tipo "É o DS4 que esta com uma TSB no comando"
Fiquei encucado com isso, o que é uma "TSB", pois bem isso é BOLETIM TÉCNICO DE SERVIÇO traduzindo para o português, achei referência na Wikipedia. Resumindo é mesmo 1/2 Recall é um defeito que ocorre com frequência, não é divulgado e já tem ate o procedimento formado de atendimento e reparo.

Achei interessante compartilhar com os colegas que estão ou estarão nessa situação.

O fato é que o meu com 27.000km estava tão feio que meu carro ficou retido na CCS, se eu quiser retirar tenho que assinar um TERMO DE RESPONSABILIDADE transferindo pra mim toda responsabilidade de quebra a partir daquele momento, eu hein, nem a pau!!!

Bom, estou sem carro

Mais novidade posto aos colegas

FGaruti
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Out 05, 2017 11:42 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por FGaruti »

Boa tarde a todos.

Comprei o meu DS4 há alguns meses e ele estava com esse problema do kit corrente, fazendo barulho por cerca de 30 segundos na partida a frio. Semana passada levei o carro para a revisão dos 50k na concessionária e, embora já esgotado o prazo da garantia, solicitei que fosse verificado com a Citroen a troca do kit sem custo, por se tartar de um problema crônico. O detalhe é que o antigo proprietário não havia feito as revisões de 30 e 40K na concessionária...
Para minha grata surpresa, no mesmo dia o consultor me informou que seria feita a troca gratuitamente, com o único inconveniente que o veículo ficaria mais um dia na revisão.
Na entrega, ainda tive outra surpresa positiva, pois fui informado que também haverá a troca, sem custo, das maçanetas das portas traseiras, pois uma delas está descascando e, aparentemente, isso ocorre com algumas peças.
Acredito que essa experiência possa ajudar àqueles que tiverem o mesmo problema, estando o veículo fora da garantia.

brunop_fonseca
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Ago 27, 2017 9:48 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: C4 Lounge Exclusive

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por brunop_fonseca »

Também estou achando que o meu c4 thp está com esse problema no kit corrente. Amanhã vou na Citroen para ver se fazem o diagnóstico. Mas no grupo shc (atendimento péssimo diga-se de passagem) dizem que o funcionamento de carroça todos os dias pela manhã é "normal". Pelamor né...

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Tiuzao »

Sabe que eu estou começando a achar é cronico mesmo.
7.000km apos a troca e o barulho de corrente na primeira partida é o mesmo.

Trocar de novo? Reclamar na CCS?

Já venceu a garantia, não tem muito o que fazer.

Quebrar de romper a corrente não vai, isso é certo.

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Rodrigods4 »

O meu acabou de chegar nos 60.000. Com 25 mil foi trocado tensor, com 47 mil todo o kit de corrente tensores laterais, polias de virabrequim, comando de válvula e admissão. Com 49 mil o barulho voltou e foi feito um reaperto que também não adiantou. Agora na revisão de 60 mil , a Citröen mudou a viscosidade do óleo, passou a usar o 0 w 30, ao invés do 5 w 30. O barulho melhorou 70% por enquanto.
Segundo o técnico todo motor Thp vai passar a utilizar o óleo 0 w 30.

fbb
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Nov 22, 2017 11:18 pm
Estado: SP
Cidade: São Carlos
Carro Atual: DS5

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por fbb »

Conseguiram detectar se este é um problema de motores fabricados até um determinado ano? Todos os carros da linha PSA estão adotando este motor. Eles devem ter resolvido o problema a partir de um determinado ano. Alguém saberia qual?

Responder