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tito_opel
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por tito_opel »

e estranho isso

Met4lz
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Met4lz »

EmersonHorta escreveu:Acho válido deixar meu relato... Aos 54mil km meu DS4 começou a apresentar o fatídico barulho; já sabendo do que se tratava, já agendei a substituição do tensor da corrente de comando (R$78,00 na concessionária). O gerente da oficina da concessionária tentou me convencer da troca de todo o kit (algo em torno 1800,00), mas não aceitei e ainda exige que me entregasse o tensor antigo a título de conferência do código da peça.
Enfim, após um mês e 1500km, não há o que reclamar do carro. Total gasto: R$293,00 (incluindo 215,00 de mão de obra). Não aceitei pagar outros 215,00 de "diagnóstico", uma vez que foi dado por mim mesmo.
Vi poucos tópicos comentando da troca isolada e bem sucedida do tensor....
Nossa, trocando o kit todo no seu ainda sairia barato.
A Citröen Ok Paris aqui de Mogi fez esse orçamento pro meu Ds3:

3 JUNTA DA TAMPA DE VALVULA

1 PARAFUSO DO VIRA

1 RETENTOR DO VIRA

3 PINHÃO

1 TENSOR

3 PARAFUSO

1 JUNTA

2 GUIA

1 CORRENTE

1 PATIM

TOTAL DE PEÇA R$ 1.480,00

MÃO DE OBRA R$ 1.500,00

TOTAL GERAL R$ 2.980,00

Met4lz
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Met4lz »

O que acham? Devo evitar rodar com ele?

https://vimeo.com/254309569

Obs: O barulho na filmagem parece mais alto que pessoalmente.

FGaruti
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por FGaruti »

Met4lz escreveu:O que acham? Devo evitar rodar com ele?

https://vimeo.com/254309569

Obs: O barulho na filmagem parece mais alto que pessoalmente.
Esse barulho ocorre somente quando liga o carro pela manhã ou o tempo todo? Na primeira hipótese, provavelmente é o famigerado tensor da corrente de comando, na segunda hipótese, embora eu não seja especialista, não rodaria com o carro não.

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Met4lz
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Met4lz »

FGaruti escreveu:
Met4lz escreveu:O que acham? Devo evitar rodar com ele?

https://vimeo.com/254309569

Obs: O barulho na filmagem parece mais alto que pessoalmente.
Esse barulho ocorre somente quando liga o carro pela manhã ou o tempo todo? Na primeira hipótese, provavelmente é o famigerado tensor da corrente de comando, na segunda hipótese, embora eu não seja especialista, não rodaria com o carro não.

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O barulho não some...

Gustavosantanaf
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Gustavosantanaf »

amigo, se eu fosse voce nao rodava, gastei 6k com o meu porque a corrente pulou um dente saiu do ponto e fez a desgraca toda... quebrou guias da corrente e tudo mais .. pede na citroen o tensionador novo, o meu apenas teve que trocar ele porque minha corrente nao estava com nenhum tipo de folga.. troquei o tensionador e retifiquei o motor zerou

Met4lz
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Met4lz »

Gustavosantanaf escreveu:amigo, se eu fosse voce nao rodava, gastei 6k com o meu porque a corrente pulou um dente saiu do ponto e fez a desgraca toda... quebrou guias da corrente e tudo mais .. pede na citroen o tensionador novo, o meu apenas teve que trocar ele porque minha corrente nao estava com nenhum tipo de folga.. troquei o tensionador e retifiquei o motor zerou
Você chegou a reclamar com a Citröen?

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JCC
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JCC »

Met4lz escreveu:
Gustavosantanaf escreveu:amigo, se eu fosse voce nao rodava, gastei 6k com o meu porque a corrente pulou um dente saiu do ponto e fez a desgraca toda... quebrou guias da corrente e tudo mais .. pede na citroen o tensionador novo, o meu apenas teve que trocar ele porque minha corrente nao estava com nenhum tipo de folga.. troquei o tensionador e retifiquei o motor zerou
Você chegou a reclamar com a Citröen?
O meu estava exatamente assim. Realmente oferece risco se essa corrente pular o ponto. Pois esse barulho de motor de trator é exatamente a folga da corrente. Busque no histórico aqui anterior, que postei sobre a troca. Resumindo a Citroen trocou as peças sem custo, mesmo fora da garantia. Paguei apenas a mão de obra. 1 dia apenas para a troca.

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Met4lz
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Met4lz »

JCC escreveu:
Met4lz escreveu:
Gustavosantanaf escreveu:amigo, se eu fosse voce nao rodava, gastei 6k com o meu porque a corrente pulou um dente saiu do ponto e fez a desgraca toda... quebrou guias da corrente e tudo mais .. pede na citroen o tensionador novo, o meu apenas teve que trocar ele porque minha corrente nao estava com nenhum tipo de folga.. troquei o tensionador e retifiquei o motor zerou
Você chegou a reclamar com a Citröen?
O meu estava exatamente assim. Realmente oferece risco se essa corrente pular o ponto. Pois esse barulho de motor de trator é exatamente a folga da corrente. Busque no histórico aqui anterior, que postei sobre a troca. Resumindo a Citroen trocou as peças sem custo, mesmo fora da garantia. Paguei apenas a mão de obra. 1 dia apenas para a troca.

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Eu já tinha dado uma lida. Mas pelo q me lembre, tinha feito todas as revisões na css e já tinha relatado o problema a eles antes, não é?
Não é meu caso, foram feitas as revisões apenas até o fim da garantia e o dono anterior não relatou nada.

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