Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
JCC
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 21, 2016 5:15 pm
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3 Amarelo

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por JCC »

Met4lz escreveu:
JCC escreveu:
Met4lz escreveu: Você chegou a reclamar com a Citröen?
O meu estava exatamente assim. Realmente oferece risco se essa corrente pular o ponto. Pois esse barulho de motor de trator é exatamente a folga da corrente. Busque no histórico aqui anterior, que postei sobre a troca. Resumindo a Citroen trocou as peças sem custo, mesmo fora da garantia. Paguei apenas a mão de obra. 1 dia apenas para a troca.

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk
Eu já tinha dado uma lida. Mas pelo q me lembre, tinha feito todas as revisões na css e já tinha relatado o problema a eles antes, não é?
Não é meu caso, foram feitas as revisões apenas até o fim da garantia e o dono anterior não relatou nada.
Não, comprei o carro fora da garantia. As revisões foram feitas normalmente até o final da garantia. Mas o antigo dono não havia feito nenhum relato. Um caminho mais rápido é acionar o SAC da Citroen e informar que seu carro veio apresentar defeito apenas agora e que vc tem a informação que este reparo do kit do motor é feito mesmo fora da garantia por se um defeito já conhecido. Boa sorte!

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk

Leandrobrito
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Jul 23, 2016 4:11 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3 2013

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Leandrobrito »

TROCA DA CORRENTE EM GARANTIA NA CSS

Meu carro começou a apresentar o barulho característico de corrente esse mês. Durante a primeira partida ele fazia um toc toc toc na parte do motor, logo desconfiei dela. Meu DS3 é 2012/2013 e hoje está com 39.000km, as revisões sempre foram feitas na CSS. Logo que apresentou o barulho já liguei na CSS e agendei uma visita para verificarem o barulho e já deixei claro que queria a troca em garantia por se tratar de um problema recorrente e prematuro. Feito o agendamento compareci a CSS no dia seguinte (quarta-feira) a atendente disse que iria fazer o laudo e enviar para a fábrica para tentar a troca sem custo. Logo na quinta feira de manhã recebi a ligação da CSS me dizendo que a troca foi autorizada pela fábrica o diagnostico foi que o esticador estava com problema porém iriam trocar o kit inteiro. Retirei o carro na sexta feira de manhã, limpo e sem barulho algum, nota 10 para o atendimento deles.

Ou seja, vale a pena para todos que tem o problema tentar a troca em garantia, a fábrica está ciente do defeito e devem trocar de todos.

Segue a lista de todos os itens que foram trocados, não paguei 1 centavo.

Imagem

TFRezende
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 10:43 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por TFRezende »

Pessoal que fez a troca na CSS sem custo, como fizeram com os UPs? Se eu aparecer la com um intake, válvula etc. Vão trocar da mesma maneira?

FGaruti
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Out 05, 2017 11:42 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por FGaruti »

TFRezende escreveu:Pessoal que fez a troca na CSS sem custo, como fizeram com os UPs? Se eu aparecer la com um intake, válvula etc. Vão trocar da mesma maneira?
O meu não tinha modificações...

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

danielpo007
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Abr 16, 2018 9:46 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroën DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por danielpo007 »

Leandrobrito escreveu:TROCA DA CORRENTE EM GARANTIA NA CSS

Meu carro começou a apresentar o barulho característico de corrente esse mês. Durante a primeira partida ele fazia um toc toc toc na parte do motor, logo desconfiei dela. Meu DS3 é 2012/2013 e hoje está com 39.000km, as revisões sempre foram feitas na CSS. Logo que apresentou o barulho já liguei na CSS e agendei uma visita para verificarem o barulho e já deixei claro que queria a troca em garantia por se tratar de um problema recorrente e prematuro. Feito o agendamento compareci a CSS no dia seguinte (quarta-feira) a atendente disse que iria fazer o laudo e enviar para a fábrica para tentar a troca sem custo. Logo na quinta feira de manhã recebi a ligação da CSS me dizendo que a troca foi autorizada pela fábrica o diagnostico foi que o esticador estava com problema porém iriam trocar o kit inteiro. Retirei o carro na sexta feira de manhã, limpo e sem barulho algum, nota 10 para o atendimento deles.

Ou seja, vale a pena para todos que tem o problema tentar a troca em garantia, a fábrica está ciente do defeito e devem trocar de todos.

Segue a lista de todos os itens que foram trocados, não paguei 1 centavo.

Imagem
Olá, bom dia!
A Citroën assumiu o custo de manutenção do seu veículo?
Garantia não são 03 anos?

clebervargas
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Fev 20, 2016 11:34 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por clebervargas »

Pessoal, gostaria de contar minha experiência com essa situação. Meu carro começou a fazer esse barulho no final do ano passado e já estava na hora mais ou menos de fazer a revisão mais completa, que pede para trocar injetores (60 mil ou 5 anos eu acho). Desde que acabou a garantia, não levei mais na rede, fazia as substituições e verificações no período estipulado pelo manual em oficina da qual sou cliente há alguns anos. Nessa revisão, como ela ficaria mais cara na oficina, levei na concessionaria e pedi para verificar o barulho. Me deram o diagnóstico já conhecido e um orçamento de cerca de 1800 reais. Questionei se era extremamente necessário e fui informado que naquele momento seria apenas um incômodo, e que poderia continuar rodando e avaliariam novamente na próxima revisão e que eu deveria trocar as pastilhas de freio no meio do prazo entre as revisões. Continuei rodando tranquilamente, e quando precisei trocar pastilhas (no final de maio desse ano), vim pesquisar aqui no fórum se alguém conhecia modelo e tamanho, e coincidentemente vi esse tópico, do qual desconhecia o assunto. Li praticamente todas as postagens e imediatamente entrei em contato com a Citroen para entender como proceder. Me solicitaram abrir uma solicitação pelo site, anexando todas as informações que eu tinha (orçamento da concessionária, dados do reclame aqui, o histórico deste tópico, sites que falavam de Peugeot e Mini, etc.). Em 2 dias me ligaram e me pediram para informar minha disponibilidade de levar o carro na outra concessionária de BH, pois estavam tendo problemas administrativos com a concessionária que fé o orçamento. Eles mesmos agendaram e eu deixei o carro lá no meu horário de almoço, que precisaria dormir uma noite para ser ligado quando estivesse frio para identificação do problema. Me ligaram no dia seguinte pela manhã, informando que identificaram e que se tratava msm do problema e que fariam a substituição em garantia (que havia acabado há mais de 2 anos), mas que eles não tinham as peças, iam solicitar e eu poderia buscar o carro e rodar normalmente, que não era problema. Em cerca de 10 dias as peças chegaram, levei o carro novamente e em menos de dois dias já haviam feito a substituição, com tudo rodando perfeitamente hoje.

Espero que este relato possa ajudar outros colegas!

Envio abaixo o texto que enviei na reclamação:

"Boa tarde, Possuo um Citroen DS3 1.6 THP e há alguns meses meu veículo começou a apresentar um barulho diferente ao ser ligado após um período de inatividade, ou seja com o motor frio. Esse barulho continua por alguns segundos e logo depois pára.

Na primeira revisão após o início do barulho, solicitei avaliação da concessionária (Citroen Chamonix, Grupo SHC, em Belo Horizonte), a qual me informou que se tratava de uma possível folga do sistema de tensionador da corrente e me passaram um orçamento de R$ 2245,71 além do preço normal da revisão. Não satisfeito com a diagnóstico, solicitei conversar com o técnico, a quem perguntei do risco de rodar dessa forma. Fui informado que era recomendável a substituição para sanar o problema, mas que ainda poderia aguardar outra revisão para a nova avaliação. Então autorizei apenas a revisão. Hoje, cerca de 6 mil km após a revisão, identifiquei em diversos fóruns que se trata de um problemarecorrente do motor THP já conhecido da rede PSA (Peugeot e Citroen) e também da BMW (Mini Cooper). Problema este que alguns concessionários não estão lidando de forma homogênea, com aplicação de diferentes valores de manutenção (vi valores de 1000 a 3000 reais), sendo em muitos casos, se questionados à rede, trocados ainda em garantia, mesmo que o veículo esteja fora dessa. Redes da Peugeot e Mini aparentemente estão lidando melhor com a correção, atuando sem questionamento. Além disso, percebe-se que em alguns casos o problema resultou em colapso do motor, trazendo ainda maiores valores de correção.

Visto isso, venho por meio desta solicitar intervenção da Citroen junto à concessionária, autorizando o reparo sem custos do meu veículo. Anexo o orçamento da revisão com diagnóstico da substituição, páginas de um fórum relacionado com diversos relatos do problema e reclamações do site Reclame Aqui sobre o problema. Abaixo um relato recente de situação similar retirado do documento anexo (a lista informada também está anexa) e endereço web das reclamações abertas no Reclame aqui, tendo sido o último resolvido pela rede."

 O comentário que citei foi o enviado por Leandrobrito em Sáb Fev 10, 2018 4:26 pm.



Sent from my Moto G Play using Tapatalk

Hubersan61
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 09, 2018 10:45 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: Citroen C4 Picasso

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Hubersan61 »

No meu C4 Picasso mudei agora a poli da cambota, correia do alternador e tensor, por ter começado a fazer ruídos e estarem com ferrugem. O motor funciona como novo.

Palharose
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Dez 08, 2018 10:50 pm
Estado: SP
Cidade: Jacareí
Carro Atual: Ds3 2013

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Palharose »

Informações foram muito úteis...obrigado

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM

Mensagem por Tiuzao »

Com 27 mil km foi trocado na garantia todo o sistema de correntes de distribuição. Isso em Março de 2017.
Pois bem.
Agora com exatos 50 mil kms o barulho na partida retornou novamente.

Barulho de corrente batendo na partida, abaixa e retorna novamente, isso por uns 7 ou 10 segundos.

Não sei se isso tem solução, realmente desanimador. Carro bem cuidado com baixo km.

Vou retornar na CSS mesmo fora da garantia e ver o que me falam.

Acredito ser problema so no tensor, vamos ver....

Responder