Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
josevictormorais
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jun 06, 2017 9:38 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Barulho motor ds3

Mensagem por josevictormorais »

Meu carro também faz esse barulho, pensei que era normal, mas agora vou levar no mecânico solucionar isso!

denilsonborja
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 13, 2017 5:48 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: DS3
Localização: Espirito Santo

Re: Barulho motor ds3

Mensagem por denilsonborja »

Isso é "normal" em THP, meu 3008 também faz isso....

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Barulho motor ds3

Mensagem por Rodrigods4 »

Bom Galera, tenho um ds4 com o mesmo motor thp . Ontem 20/06/17 o carro voltou na CSS pela terceira vez para tentar solucionar o problema.
Primeira vez em 2015 com uns 25.000 mil km foi trocado o tensor
Segunda vez começo de maio de 2017 49.000 km foi trocado todo conjunto de tensor, corrente , polias de comandos e virabrequim.
Por fim 20/06/17 52.000 km voltou para a CSS com o mesmo barulho, quando o mecanico ouviu já pediu para deixar o carro e não andar até resolver.
Existe o problema da turbina que bate mesmo quando está frio, ele até me mostrou uma turbina com a peça que bate. E existe esse problema da corrente e tensores que no meu caso já está na terceira vez na CSS, espero que desta vez resolva

bitukabr
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jun 22, 2017 6:45 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: peugeot 307

Re: Barulho motor ds3

Mensagem por bitukabr »

ac

davidufg
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jul 14, 2017 10:11 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: c4 lounge thp

Re: Barulho motor ds3

Mensagem por davidufg »

O meu C4 THP tem esse barulho de "catraca" ou chocalho quando o giro esta dimiuindo. Esse barulho vem da válvula wastegate. O atuador da válvula, bastão que faz a válvula abrir e fechar, também tem uma folga, mas ela não é responsável pelo barulho. Um vídeo no youtube do canal Mecânica do Beto,
mostra esse barulho e a solução, que foi soldar as partes da válvula...aí o barulho sumiu.
https://www.youtube.com/watch?v=3tZU8B4I60k&t=105s

nos 30 segundos do vídeo ele mostra.

Não dá pra acreditar que esta será a solução...deve ter uma válvula com um design diferente que essa moeda da válvula não fique solta.

abraços

Responder