Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por The.Mole »

Jamais que eu usaria medidas diferentes na frente e atrás; certeza dá alteração e pra piior ma estabilidade do carro, a frente tá de um jeito e atrás de um jeito diferente na altura e largura dos pneus.

marciofisioo
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Abr 02, 2017 9:30 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por marciofisioo »

JuniorP escreveu:Alguém já usou Pirelli Phantom pra dar algum relato?
Tudo bem Junior? Ouvi falar que os Pirelli Phantom são muito duros....o que desgasta mais o pneu....a borracha come mais fácil no asfalto....por isso pneu perfil baixo esportivo gasta muito mais que pneus com perfil alto mais para passeio....Dá uma pesquisada , mas os Phantom tem um excelente grip no asfalto, porém muito duros.....devem gastar mais ainda.!! Abração!

JERON
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mar 16, 2016 10:58 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por JERON »

eu comprei um DS3 48mkm com 04 phantom 215/40 , lindos de visual eram quase novos, pensei economizei 2mil :D , primeira semana fiz alinhamento 3d tudo dentro dos conformes e o carro so puxava pra diretira as x para esquerda , inverti , mudei e nada... resumo coloquei 4 direzza dz102 dunlop 205/45 original , mas confesso que deveria ter colocado 215/45 se quer dica vai de 215/45 e pirelli so se for um NERO ou similar.

Edgar L
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 10:03 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Edgar L »

Primeiro devo dizer que os comentários de todos me ajudaram. Tenho DS3, adquiri 0km. Fiz 2 substituições de jogos de pneus. Além disso uma rodagem de 45000 km com os originais exalto 205 45 17.
Na segunda (e última) substituição já não consegui os exalto. Substitui por pneu SP SPORT MAXX DUNLOP 205 45 17.
NÃO RECOMENDO. Não sei se é o desenho ? Se é o composto do pneu ? Enfim, o carro fica com características de dirigibilidade diversas das iniciais. Não transmite a mesma segurança e confiança.
Penso que não são somente as medidas que importam.

Ltruani99
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Ago 08, 2017 9:36 am
Estado: RS
Cidade: Passo Fundo
Carro Atual: n/a

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Ltruani99 »

Rodas mais largas com pneus 225/45 cabem?

Ltruani99
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Ago 08, 2017 9:36 am
Estado: RS
Cidade: Passo Fundo
Carro Atual: n/a

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Ltruani99 »

Rodas mais largas com pneus 225/45 cabem?

guardDog
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Ago 07, 2017 7:28 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: ds3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por guardDog »

Tem um site que diz o quanto o velocímetro vai mentir caso vc troque as medidas do pneu ou roda http://www.1010tires.com/Tools/Tire-Siz ... /225-45R17 pelas contas o 225 muda 2,89% da leitura do velocímetro. Mas a mudança na medida conjunto não passa os 3% então está tranquilo :D

RafaelNagliati
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 27, 2017 4:21 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por RafaelNagliati »

Gosto muito dos michellin, mas pneu é muito de oportunidade... usei hankook e gostei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alexandre Rossi
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 11, 2017 10:53 pm
Estado: MT
Cidade: Tangará da Serra
Carro Atual: Ds3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por Alexandre Rossi »

Pessoal, alguem sabe quais medidas de pneu cabe do DS3 no aro 17 sem pegar no para-lamas? Estava QUERENDO COLOCAR O 215/45/17. Sera que pega?

Responder