Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
Rleite
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Ago 17, 2017 1:11 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fiesta 1.5s

Saudações e Dúvidas!

Mensagem por Rleite »

Fala pessoal, entrei no clube buscando informações sobre o carro, estou pesquisando para comprar um em breve, tenho um Fiesta 2016 1.5s mas vi alguns reviews do ds3 e não consigo tirar esse carro da cabeça hahaha...

Porém tem algumas coisas que me preocupam , por exemplo a FIPE. Estou buscando um 2013 , pq o valor do carro caiu tanto em 4 anos.. em vista que em 2013 ele custava 80.000 e agora estou negociando um por 45.000. achei estranho!

E outra dúvida seria quanto ao seguro e manutenção , tenho 23 anos pago 2700 no Fiesta , não estou disposto a pagar muiiitoo a mais que isso, e queria saber se a manutenção do carro é muito alta.. em vista que estou negociando um com 50 mil km ...
Enfim, é isso valeu por me aceitarem no grupo, abraços!

guivteixeira
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 1:38 pm
Estado: PR
Cidade: Ibiporã
Carro Atual: DS3

Re: Saudações e Dúvidas!

Mensagem por guivteixeira »

Rleite escreveu:Fala pessoal, entrei no clube buscando informações sobre o carro, estou pesquisando para comprar um em breve, tenho um Fiesta 2016 1.5s mas vi alguns reviews do ds3 e não consigo tirar esse carro da cabeça hahaha...

Porém tem algumas coisas que me preocupam , por exemplo a FIPE. Estou buscando um 2013 , pq o valor do carro caiu tanto em 4 anos.. em vista que em 2013 ele custava 80.000 e agora estou negociando um por 45.000. achei estranho!

E outra dúvida seria quanto ao seguro e manutenção , tenho 23 anos pago 2700 no Fiesta , não estou disposto a pagar muiiitoo a mais que isso, e queria saber se a manutenção do carro é muito alta.. em vista que estou negociando um com 50 mil km ...
Enfim, é isso valeu por me aceitarem no grupo, abraços!
Seja bem vindo ao grupo!! Sou novo por aqui e estou com o DS3 a pouco mais de 1 mês, mas vou tentar sanar um pouco das suas dúvidas com o pouco que aprendi. Quanto a FIPE, eu também me assustei, mas é basicamente a mesma coisa que qualquer carro importado, porém mais agressivo pelo fato de ser um carro raro e diferente, até muitas pessoas nem conhecem! kkk Mas assim, eu tenho em mente que a tendencia é que o preço desse estabilize agora, porque digamos que "já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar". A tendencia é que a depreciação não seja tão agressiva quanto nos primeiros anos.

Quanto ao seguro eu não fui atrás ainda e sinceramente nem pretendo. Por se tratar de um carro raro e diferente o índice de roubo é praticamente zero, pois sempre estão roubando carro para desmanchar e usar as peças, coisa que para um DS3 a procura deve ser bem baixa. A maior preocupação seria em caso de colisão né, pois as peças devem ser meio salgadas. Esse valor vai depender do lugar onde você mora, mas acredito que fique nessa faixa ai de R$ 2300 a R$ 3000, no máximo.

Abraço!

daniel2982
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 22, 2017 9:07 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 308 THP

Re: Saudações e Dúvidas!

Mensagem por daniel2982 »

A questão do seguro não é só pra roubo. Já pensou se alguém bate em você e você está sem seguro? Claro que a gente não espera que isso aconteça mas o seguro ajuda nesse ponto tbm.

guivteixeira
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 1:38 pm
Estado: PR
Cidade: Ibiporã
Carro Atual: DS3

Re: Saudações e Dúvidas!

Mensagem por guivteixeira »

Sim, claro, concordo plenamente. Mas, por enquanto estou usando o carro só sábado e domingo, para você ter uma ideia abasteci faz mais de um mês o carro kkkk. Se tivesse uso mais constante você acaba estando mais suscetível ao acidente né.. Mas vamos ver, por enquanto vou deixar sem.

Rleite
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Ago 17, 2017 1:11 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fiesta 1.5s

Re: Saudações e Dúvidas!

Mensagem por Rleite »

guivteixeira escreveu:
Rleite escreveu:Fala pessoal, entrei no clube buscando informações sobre o carro, estou pesquisando para comprar um em breve, tenho um Fiesta 2016 1.5s mas vi alguns reviews do ds3 e não consigo tirar esse carro da cabeça hahaha...

Porém tem algumas coisas que me preocupam , por exemplo a FIPE. Estou buscando um 2013 , pq o valor do carro caiu tanto em 4 anos.. em vista que em 2013 ele custava 80.000 e agora estou negociando um por 45.000. achei estranho!

E outra dúvida seria quanto ao seguro e manutenção , tenho 23 anos pago 2700 no Fiesta , não estou disposto a pagar muiiitoo a mais que isso, e queria saber se a manutenção do carro é muito alta.. em vista que estou negociando um com 50 mil km ...
Enfim, é isso valeu por me aceitarem no grupo, abraços!
Seja bem vindo ao grupo!! Sou novo por aqui e estou com o DS3 a pouco mais de 1 mês, mas vou tentar sanar um pouco das suas dúvidas com o pouco que aprendi. Quanto a FIPE, eu também me assustei, mas é basicamente a mesma coisa que qualquer carro importado, porém mais agressivo pelo fato de ser um carro raro e diferente, até muitas pessoas nem conhecem! kkk Mas assim, eu tenho em mente que a tendencia é que o preço desse estabilize agora, porque digamos que "já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar". A tendencia é que a depreciação não seja tão agressiva quanto nos primeiros anos.

Quanto ao seguro eu não fui atrás ainda e sinceramente nem pretendo. Por se tratar de um carro raro e diferente o índice de roubo é praticamente zero, pois sempre estão roubando carro para desmanchar e usar as peças, coisa que para um DS3 a procura deve ser bem baixa. A maior preocupação seria em caso de colisão né, pois as peças devem ser meio salgadas. Esse valor vai depender do lugar onde você mora, mas acredito que fique nessa faixa ai de R$ 2300 a R$ 3000, no máximo.

Abraço!
Muito obrigado pelas respostas!
Eu estou aguardando resposta da corretora pra resolver o que faço haha! No meu caso não da pra ficar sem, eu usaria o carro todo dia em Sp.

O carro me agrada muito , eu só não entendo pq não vemos muito desse carro na rua, muita gente nem sabe que ele existe, porém os que tem só falam bem!

Tenho medo das manutenções, pelo fato de não ter tanto ser um absurdo. Mas se tudo der certo estarei ciente de que pode ser bem caro hehe!

Valeu!

Rleite
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Ago 17, 2017 1:11 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fiesta 1.5s

Re: Saudações e Dúvidas!

Mensagem por Rleite »

daniel2982 escreveu:A questão do seguro não é só pra roubo. Já pensou se alguém bate em você e você está sem seguro? Claro que a gente não espera que isso aconteça mas o seguro ajuda nesse ponto tbm.
Sem dúvidas, não da pra ficar sem!

guivteixeira
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 1:38 pm
Estado: PR
Cidade: Ibiporã
Carro Atual: DS3

Re: Saudações e Dúvidas!

Mensagem por guivteixeira »

Rleite escreveu:
guivteixeira escreveu:
Rleite escreveu:Fala pessoal, entrei no clube buscando informações sobre o carro, estou pesquisando para comprar um em breve, tenho um Fiesta 2016 1.5s mas vi alguns reviews do ds3 e não consigo tirar esse carro da cabeça hahaha...

Porém tem algumas coisas que me preocupam , por exemplo a FIPE. Estou buscando um 2013 , pq o valor do carro caiu tanto em 4 anos.. em vista que em 2013 ele custava 80.000 e agora estou negociando um por 45.000. achei estranho!

E outra dúvida seria quanto ao seguro e manutenção , tenho 23 anos pago 2700 no Fiesta , não estou disposto a pagar muiiitoo a mais que isso, e queria saber se a manutenção do carro é muito alta.. em vista que estou negociando um com 50 mil km ...
Enfim, é isso valeu por me aceitarem no grupo, abraços!
Seja bem vindo ao grupo!! Sou novo por aqui e estou com o DS3 a pouco mais de 1 mês, mas vou tentar sanar um pouco das suas dúvidas com o pouco que aprendi. Quanto a FIPE, eu também me assustei, mas é basicamente a mesma coisa que qualquer carro importado, porém mais agressivo pelo fato de ser um carro raro e diferente, até muitas pessoas nem conhecem! kkk Mas assim, eu tenho em mente que a tendencia é que o preço desse estabilize agora, porque digamos que "já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar". A tendencia é que a depreciação não seja tão agressiva quanto nos primeiros anos.

Quanto ao seguro eu não fui atrás ainda e sinceramente nem pretendo. Por se tratar de um carro raro e diferente o índice de roubo é praticamente zero, pois sempre estão roubando carro para desmanchar e usar as peças, coisa que para um DS3 a procura deve ser bem baixa. A maior preocupação seria em caso de colisão né, pois as peças devem ser meio salgadas. Esse valor vai depender do lugar onde você mora, mas acredito que fique nessa faixa ai de R$ 2300 a R$ 3000, no máximo.

Abraço!
Muito obrigado pelas respostas!
Eu estou aguardando resposta da corretora pra resolver o que faço haha! No meu caso não da pra ficar sem, eu usaria o carro todo dia em Sp.

O carro me agrada muito , eu só não entendo pq não vemos muito desse carro na rua, muita gente nem sabe que ele existe, porém os que tem só falam bem!

Tenho medo das manutenções, pelo fato de não ter tanto ser um absurdo. Mas se tudo der certo estarei ciente de que pode ser bem caro hehe!

Valeu!
Então cara, acho que não tem tanto pelo preço de um zero (eu não compraria) na faixa de R$ 95-105 mil reais e pelo fato de ter sido importado "poucas" unidades para o Brasil, quem quer comprar um zero tem que procurar pelo país para encontrar. Além do que é um carro que agrada quem entende e gosta de carro né, quem pensa daquele jeito "preciso de um carro pra me levar de casa para o trabalho não importa se é 1.0, 1.6, se é turbo ou não". Acho que esses são os principais motivos da gente não ver tanto por ai.

Com relação ao custo de manutenção cara, o segredo é procurar um bem cuidado. Comprei óleo e filtro na concessionária, originais do carro e paguei R$ 140,00 em tudo. Peças do motor THP são todas compartilhadas e fáceis de achar. Enfim, tira esse mito de que o carro vai quebrar e vai custar o olho da cara para arrumar. Carro original (filtro, escape direto, downpipe) e bem cuidado não quebra!

Abraço!

Responder