Espaço para discussão de qualquer outro assunto, piadas, off-topic, etc
Avatar do usuário
JP_ROLLING
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Out 01, 2016 12:36 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 307

Ds3 com problema de injeção - conselhos

Mensagem por JP_ROLLING »

To vendo um ds3 que ainda tá na garantia, e que segundo o vendedor tá com um problema na calculadora da injeção. Já foi providenciada a troca na garantia pela concessionarua que será feita essa semana.
O carro tem menos de 40 mil rodados.

Acham que isso é uma bucha grande? O carro tá com 10 mil km abaixo da média e mil reais abaixo da média de ofertas também. Além disso o carro é 2013 mas só foi faturado em 2014, o que o deixa na garantia até meio do ano que vem.

Tá parecendo bom demais pra ser verdade kkkkk. Será? :roll:
instagram: DS3_Rolling , criei pra ir postando a história do meu DS3 que acabei de comprar :D

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: Ds3 com problema de injeção - conselhos

Mensagem por GibaHC »

Como o DS3 é importado, muitos carros vendidos em 2014 eram 12/13. Não vejo problemas por isso.

É importante fazer um test drive pra tentar perceber algum problema de suspensão, câmbio e motor.
Rode com o vidro aberto, entre mais "quente" em alguma curva pra direita e pra esquerda. O normal é o carro apoiar rapidamente, sem estalos e sem rolar muito.
O motor é silencioso e o câmbio tbém, ruídos podem ser sinal de alguma problema.
Teste a embreagem saindo forte. Suba o giro antes de soltar a embreagem e troque pra segunda lá nos 6mil. Solte a embreagem rápido e acelere forte novamente. Se a embreagem estiver no mico vc vai perceber o giro subindo e o carro não tracionar.
Verifique sinais de colisões e reparos. Veja se tem peças do motor numeradas ou marcadas com giz.
Confira a data de fabricação dos pneus, deve ser 2012, pelo menos em 2 deles. Com essa km é pouco provável que os 4 originais tenham gasto.
Se os pneus forem novos, peça pra levantar o carro e olhe bem por baixo. Pode ser sinal de que os pneus estouraram em alguma situação.
Nesse caso veja se as caixas de ar tem amassados ou soldas.
Se foram os pneus originais, verifique se o desgaste está uniforme.
Confira o manual. Veja se as revisões estão carimbadas.
Procure por desgastes atípicos nos banco, volante, painel e manopla do câmbio.
Pela km esse carro não foi muito usado e não deve apresentar desgastes nessas peças.

Se estiver tudo certo, vai que é só alegria !!

Boa sorte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Avatar do usuário
JP_ROLLING
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Out 01, 2016 12:36 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 307

Re: Ds3 com problema de injeção - conselhos

Mensagem por JP_ROLLING »

GibaHC escreveu:Como o DS3 é importado, muitos carros vendidos em 2014 eram 12/13. Não vejo problemas por isso.

É importante fazer um test drive pra tentar perceber algum problema de suspensão, câmbio e motor.
Rode com o vidro aberto, entre mais "quente" em alguma curva pra direita e pra esquerda. O normal é o carro apoiar rapidamente, sem estalos e sem rolar muito.
O motor é silencioso e o câmbio tbém, ruídos podem ser sinal de alguma problema.
Teste a embreagem saindo forte. Suba o giro antes de soltar a embreagem e troque pra segunda lá nos 6mil. Solte a embreagem rápido e acelere forte novamente. Se a embreagem estiver no mico vc vai perceber o giro subindo e o carro não tracionar.
Verifique sinais de colisões e reparos. Veja se tem peças do motor numeradas ou marcadas com giz.
Confira a data de fabricação dos pneus, deve ser 2012, pelo menos em 2 deles. Com essa km é pouco provável que os 4 originais tenham gasto.
Se os pneus forem novos, peça pra levantar o carro e olhe bem por baixo. Pode ser sinal de que os pneus estouraram em alguma situação.
Nesse caso veja se as caixas de ar tem amassados ou soldas.
Se foram os pneus originais, verifique se o desgaste está uniforme.
Confira o manual. Veja se as revisões estão carimbadas.
Procure por desgastes atípicos nos banco, volante, painel e manopla do câmbio.
Pela km esse carro não foi muito usado e não deve apresentar desgastes nessas peças.

Se estiver tudo certo, vai que é só alegria !!

Boa sorte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito obrigado pela luz. Confesso que a maioria é cuidado normal com compra de usados, mas é ótimo pra eu ver que não existe um problema crônico ou algo que eu deva ficar mais atento.

Ficar ligeiro na embreagem acho que foi a dica mais saliente q eu não havia parado pra pensar.

Vamo q vamo. Espero postar o carro em breve :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
instagram: DS3_Rolling , criei pra ir postando a história do meu DS3 que acabei de comprar :D

DuDu_Civic
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Out 03, 2016 3:55 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Ds3 com problema de injeção - conselhos

Mensagem por DuDu_Civic »

Curti o relato, mas é bem genérico, pra qqr carro vc pode fazer estes testes

NRW
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Mar 22, 2015 4:48 pm
Estado: MT
Cidade: Sinop
Carro Atual: PAILO 1.4

Re: Ds3 com problema de injeção - conselhos

Mensagem por NRW »

Boa sorte na compra. Pois um Ds com problema pode ser uma bomba. E bem cara de resolver.

Avatar do usuário
JP_ROLLING
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Out 01, 2016 12:36 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 307

Re: Ds3 com problema de injeção - conselhos

Mensagem por JP_ROLLING »

NRW escreveu:Boa sorte na compra. Pois um Ds com problema pode ser uma bomba. E bem cara de resolver.
É cara, desisti desse e to pegando um na garantia tb, mas sem nenhum problema aparente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
instagram: DS3_Rolling , criei pra ir postando a história do meu DS3 que acabei de comprar :D

Felipegsm
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 11, 2017 7:19 am
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: C3

Re: Ds3 com problema de injeção - conselhos

Mensagem por Felipegsm »

Alguém sabe me falar possíveis problemas crônicos do ds3?
Estou querendo pegar um e não sei se vou conseguir pegar um na garantoa

Responder