Espaço para discussão de qualquer outro assunto, piadas, off-topic, etc
Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por Mcelo »

digobrah escreveu:Alguma resposta pessoal?
Scar escreveu:Tem alguma coisa em especial, algum detalhe, defeito, pra se ter atenção na hora de comprar um DS3 usado?
:roll:
Vamos lá! Na minha opinião.

Verifique o sistema de arrefecimento, se dispara a ventoinha nos dois estágios. Junto a isso ande com o carro com o ar condicionado ligado e espere o carro atingir a temperatura de trabalho... se o ar condicionado continuar funcionando ele não esta com o problema na termostática. Verifique se já foi feito o recall do sensor de temperatura.
Rode com o carro em uma rua de piso ruim, caixa de direção costuma dar problema e é trocada na garantia, se tiver alguma batida na suspensão pode indicar folga nos amortecedores ou coxins superiores além da caixa de direção.
Com o carro frio de a partida no motor com capo aberto, se escutar uma batida anormal no lado das polias e corrente de comando indica que precisa fazer a troca do sistema de distribuição da corrente de comando.
Verifique a manual de manutenção, se foram executadas as revisões, é um bom indicativo. Tente descobrir se o antigo proprietário trocava o óleo de 5.000 em 5.000Km, ( Manual indica de 10 em 10.000), isso reflete uma preocupação extra com o motor. Tente descobrir se o antigo dono usava podium, importante para carbonização e pré-detonação nos carros com injeção direta e pressão positiva.
Enfim, veja o estado geral...bancos, pedais, volante e pneus e verifique se condiz com a quilometragem do painel. Que eu lembre é isso.
Boa sorte na procura do seu DS!
:D
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

digobrah
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Set 11, 2016 3:55 pm
Estado: SC
Cidade: Itajaí
Carro Atual: POLO SPORTLINE 14/14

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por digobrah »

MCELO,

"Tente descobrir se o antigo dono usava podium, importante para carbonização e pré-detonação nos carros com injeção direta e pressão positiva. "

O que vc quer dizer com essa frase? Que usar podium é um ponto negativo? UAT?

att, Rodrigo.

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por Mcelo »

digobrah escreveu:MCELO,

"Tente descobrir se o antigo dono usava podium, importante para carbonização e pré-detonação nos carros com injeção direta e pressão positiva. "

O que vc quer dizer com essa frase? Que usar podium é um ponto negativo? UAT?

att, Rodrigo.

Muito pelo contrário, é só benefício usar Podium... mas achei que ficaria subentendido e não precisaria colocar a palavra "prevenir' ai no início. Usar podium é uma obrigação de quem tem Ds3!

;)
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

FelipeS
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 28, 2016 1:59 pm
Estado: PR
Cidade: São José dos Pinhais
Carro Atual: Ds3

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por FelipeS »

Estou para realizar a compra de um DS3 também, e com toda certeza o uso da Podium é só beneficio, porem como descobrir se o antigo dono a usava, quais os indicativos de uma gasolina de má qualidade a primeira vista?

guilherme28
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:05 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ford Ka

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por guilherme28 »

usado mais cxb

Faico
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Ago 17, 2016 9:18 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C4 LOUNGE

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por Faico »

Usado, sempre

gcom
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mai 23, 2017 10:24 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3 / Golf tsi

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por gcom »

Acho sempre mais vantagem um usado de procedência..

bakurix
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Jun 07, 2017 10:02 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Fusca

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por bakurix »

Vamos lá! Na minha opinião.

Verifique o sistema de arrefecimento, se dispara a ventoinha nos dois estágios. Junto a isso ande com o carro com o ar condicionado ligado e espere o carro atingir a temperatura de trabalho... se o ar condicionado continuar funcionando ele não esta com o problema na termostática. Verifique se já foi feito o recall do sensor de temperatura.
Rode com o carro em uma rua de piso ruim, caixa de direção costuma dar problema e é trocada na garantia, se tiver alguma batida na suspensão pode indicar folga nos amortecedores ou coxins superiores além da caixa de direção.
Com o carro frio de a partida no motor com capo aberto, se escutar uma batida anormal no lado das polias e corrente de comando indica que precisa fazer a troca do sistema de distribuição da corrente de comando.
Verifique a manual de manutenção, se foram executadas as revisões, é um bom indicativo. Tente descobrir se o antigo proprietário trocava o óleo de 5.000 em 5.000Km, ( Manual indica de 10 em 10.000), isso reflete uma preocupação extra com o motor. Tente descobrir se o antigo dono usava podium, importante para carbonização e pré-detonação nos carros com injeção direta e pressão positiva.
Enfim, veja o estado geral...bancos, pedais, volante e pneus e verifique se condiz com a quilometragem do painel. Que eu lembre é isso.
Boa sorte na procura do seu DS!
:D

Obrigado isso vai me ajudar muito.

Denisdft
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Ago 25, 2017 10:55 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Kia Cerato

Re: DS3 novo ou usado?

Mensagem por Denisdft »

Eu to pegando um 12/13. O estado geral do carro é muito bom. Fez revisões até 50k esta com 89k. Já trocou a bomba que dá problema nos primeiro que saíram e o tensor da correia que da um barulho crónico. Espero não esta fazendo um péssimo negócio!

Responder