Espaço para discussão de qualquer outro assunto, piadas, off-topic, etc
dmach
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 5:36 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: Bora

Sandero RS

Mensagem por dmach »

Olá pessoal!

Não sei se todos viram, mas a Renault divulgou o preço do Sandero RS: R$ 58.880,00. O carro tem o 2.0 do Duster e acerto da Renault Sport.
Parece uma opção interessante. Os "rivais" como Palio Sporting, Fox Pepper e HB20 Spicy estão na mesma faixa de preço e a esportividade se resume à adesivinhos, rodinhas e firulas.
Como rival real eu só vejo o Punto T-Jet, que é bem mais caro.
Aguardando pelos reviews e ansioso pra fazer um test drive.

Diegosanli
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 5:51 pm
Estado: SP
Cidade: Barueri
Carro Atual: DS3/Clio

Re: Sandero RS

Mensagem por Diegosanli »

O sandero RS se comparado aos Hot Hacths de nicho, é inferior em muito quesitos... mas no preço ele com certeza se faz muito competitivo.
Eu acho que ele fará bastante sucesso pela quantidade de itens relacionados a desempenho (motor com boa estrutura, suspensão calibrada, peso/potencia excelente, etc) que ele entrega num preço menor do que o Bravo T-jet por exemplo.
Mas nada melhor do que provar tudo isso na pratica, confiar apenas nos relatos de montadora não é algo tão sensato de se fazer né.

hemi
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Ago 18, 2015 12:03 pm
Estado: SP
Cidade: Jardinópolis
Carro Atual: DS3

Re: Sandero RS

Mensagem por hemi »

Achei bem legal ter mais uma opçao esportiva no mercado, diferente dos "esportivos" q se fazem por adesivos e rodinhas.. hahahaha
E nessa faixa de preço, só o puntinho t-jet mesmo né!

dmach
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 5:36 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: Bora

Re: Sandero RS

Mensagem por dmach »

Punto T-Jet é 10k mais caro. Parte de R$ 68k. Tomara que a iniciativa dê certo. Quem sabe assim as montadoras notam que há um mercado para esportivos com preços mais acessíveis. Mas esportivos de verdade, com alterações mecânicas frente à versão normal. Não rodinha preta, mascara negra e adesivinho.

FtrDS
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 1:38 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Sandero RS

Mensagem por FtrDS »

Você acha um DS3 com menos de 10mkm rodados, por uns 55k.

Renault Sandero RS é furada. Foge dessa.

Abs

Diegosanli
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 5:51 pm
Estado: SP
Cidade: Barueri
Carro Atual: DS3/Clio

Re: Sandero RS

Mensagem por Diegosanli »

Não acho que o sandero RS deva ser comparado com o DS3, mesmo pq o DS tem um padrão, gama de acessórios, esportividade e preço bem superior ao Sandero... o grande intuito da Renault é trazer um carro divertido e barato para brigar com os "esportivos de adesivo" das demais marcas e até com a fiat que está no fim da tabela de Hot Hatchs com o punto.
Guardadas as devidas proporções, acho que o sandero RS será um ótimo custo x benefício para quem busca sair dos populares e quer algo mais potente. Acho sacanagem por exemplo, a vw vendendo FOX como carro esportivo (no caso do fox pepper) e cobrando R$63K por isso.

sanches
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Set 10, 2015 11:07 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 306

Re: Sandero RS

Mensagem por sanches »

FtrDS escreveu:Você acha um DS3 com menos de 10mkm rodados, por uns 55k.

Renault Sandero RS é furada. Foge dessa.

Abs
O custo de manutenção de um sandero RS bem mantido vs um DS3 bem mantido é diferente, mas concordo contigo que há outras opções de semi-novos muito boas. Porém, se a pessoa quer um carro zero e divertido de guiar, estou convencido de que é uma boa opção... Alguns amigos jornalistas disseram que o carro é bem divertido!

dmach
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 5:36 pm
Estado: SP
Cidade: Santana de Parnaíba
Carro Atual: Bora

Re: Sandero RS

Mensagem por dmach »

Levando-se em conta o valor do carro, de fato aparecem opções mais interessantes no mercado de semi novos.
Mas ao avaliar o fato de ser um 0km, creio que seja o melhor CxB em termos de diversão ao volante. E o melhor: espero que inicie um mercado de esportivos de verdade com preço acessível no Brasil. Pode ser o primeiro carro a chamar a atenção para a existencia de um nicho de mercado. Somos muito carentes de esportivos abaixo de 80k

Diegosanli
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 5:51 pm
Estado: SP
Cidade: Barueri
Carro Atual: DS3/Clio

Re: Sandero RS

Mensagem por Diegosanli »

Matéria feita pelo Barata (FlatOut) sobre o sandero RS...
Achei bem justa a comparação que ele fez do sandero x outros hothatches (inclusive o DS3) que temos aqui no brasil.

http://www.flatout.com.br/aceleramos-o- ... motor-2-0/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder