Assuntos relacionados às concessionárias.
wilmlopes
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 10:24 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Problemas com garantia

Mensagem por wilmlopes »

Comprei meu DS3 2012/13, com 27.000 KM e a revisão dos 20 mil foi efetuada em novembro/2014. Levei na Provence aqui de Curitiba no dia 20/01/2016 e disseram que eu perdi a garantia (teria passado dois meses do critério de uma ano!).

Será que isso é praxe da Citroen ou é só exagero da concessionária?

wilmlopes
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 10:24 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Problemas com garantia

Mensagem por wilmlopes »

E agora me ligaram, informando que a data da revisão venceu, para eu levar o carro lá. Mas não falaram nada da garantia. Será?

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problemas com garantia

Mensagem por cauemarques »

Cara isso é praxe de todas marcas,1 ano para fazer a revisão, tenta conversar com eles. Mas eles estão com razão.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

wilmlopes
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 10:24 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Problemas com garantia

Mensagem por wilmlopes »

Valeu! Acho que vai dar certo. Ainda tem 9 meses de garantia e não dá pra jogar fora, né!

Adi99977
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Fev 12, 2015 10:08 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS5

Re: Problemas com garantia

Mensagem por Adi99977 »

wilmlopes escreveu:Comprei meu DS3 2012/13, com 27.000 KM e a revisão dos 20 mil foi efetuada em novembro/2014. Levei na Provence aqui de Curitiba no dia 20/01/2016 e disseram que eu perdi a garantia (teria passado dois meses do critério de uma ano!).

Será que isso é praxe da Citroen ou é só exagero da concessionária?
A não realização da revisão não ocasiona a perda da garantia, apesar de muitas montadoras escreverem no manual de garantia que esta está condicionada a realização de todas as revisões....explico: Se o seu veículo teve um problema no rádio e o rádio não é item de verificação na revisão, o rádio continua tendo a garantia de 3 anos...agora, se a montadora conseguir provar que um determinado problema, como " fundir o motor" foi ocasionado porque vc não fez a revisão, que teria troca de óleo, filtros, etc...aí sim, perde. Mas, mesmo assim, se vc levar comprovantes que trocou o óleo e filtros (recomendados pela marca) fora da concessionária, o Juiz dá ganho de causa a vc. Nem sempre os Consultores Técnicos das Concessionárias sabem disso, mas se tiver algum problema com o carro, bata o pé e peça pra mandar pra área de garantia da fábrica, que eles vão aprovar...Se o concessionário não quiser enviar, abra uma reclamação no 0800 da marca.
Atual DS5 e Mini Cooper
Anterior C5 THP - C5 2.0 - C4 Sport - C3 XTR e muitos outros

wilmlopes
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 10:24 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Problemas com garantia

Mensagem por wilmlopes »

Obrigado pelas informações, Adi99977.

Acabei trocando óleo e filtro fora da css (da especificação recomendada).

O carro tá bom e todo (quase) original. Não notei nenhuma anomalia/problema até agora. Então, deixa rolar. Devo levar na css perto dos 30k, para solicitar a atualização do software e talvez uma revisão (com direito a carimbo no manual), quando deverá estar terminando a garantia.

A única coisa que fiz foi trocar os falantes dianteiros e traseiros, seguindo as recomendações de alguns colegas aqui do forum (kit 2 vias Bravox na frente e coaxiais JBL/Selenium na traseira). A melhora é significativa.

Abraço,

Hpsmaster
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Abr 16, 2016 11:49 pm
Estado: SP
Cidade: Aquiraz
Carro Atual: Ds4

Re: Problemas com garantia

Mensagem por Hpsmaster »

Carro em garantia teoricamente nao pode mexer em nada? tipo som, etc?

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problemas com garantia

Mensagem por cauemarques »

Hpsmaster escreveu:Carro em garantia teoricamente nao pode mexer em nada? tipo som, etc?
Teoricamente não, mas nunca ouvi que a CCS n ia cobrir alguma peça por uma modificação nada ver.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Chaulin
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 17, 2016 12:17 pm
Estado: MG
Cidade: Abaíra
Carro Atual: Fox

Re: Problemas com garantia

Mensagem por Chaulin »

Essas garantias são boas, mas é um porre pois não pode mexer em nada do carro.

Responder