Assuntos relacionados às concessionárias.
krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Carro premium pos venda chinês

Mensagem por krooner »

Tive um problema com meu DS3, infelizmente a filhadaputagem no mundo é fogo e algum crackeiro veio arrombar o meu carro na frente da casa da minha namorada.

O vagabundo estourou o vidro da frente, o "quebra vento" fixo e abriu o carro. Não sei como o alarme não tocou e enfim ele abriu o carro e no porta malas roubou meu modulo que havia acabado de por.

Não bastasse isso, a porto não cobre vidro de carro importado, dai tive que arcar com esse preju (sem falar do modulo). Procuro na concessionária e este vidro custa, colocado, a bagatela de R$ 555,00. Quis por o original porque, já que resolvi ter um carro deste nível de custo, não quero nele solução gambiarra; O carro não tem nem 2 meses e vai ter o vidro original dele.

Ai começa a piada que é essa Citroen. Ninguem tem esse vidro, tem que encomendar e PAGAR antes, tanto o vidro quanto a colocação. O Vidro até entendo... Porém a encomenda que antes de pagar demorava "no máximo 3 dias" ja está a duas semanas parada. A 1a justificativa foi o final de semana. A 2a, a copa. Agora, não tem e vem só na outra quinta, e nessas, estou a 3 semanas com o carro parado, pois não vou rodar com ele arrombado.

Liguei na Citroen do Brasil para reclamar e resolver a situação, eles me pediram 48 horas (que surpresa, cai no sábado ou seja na melhor das hipóteses terei alguma resposta na segunda).

Agora eu me pergunto. Em são paulo, um dos principais mercados da America Latina inteira, eles não tem uma me***a de um vidro desses? Não bastasse o preço absurdo, o custo da mão de obra de R$ 230,00 que é mais que um professor de faculdade ganha, eles não tem um misero vidro em quase 3 semanas?

Estou realmente decepcionado. Não só por uma montadora não ter um vidro, como por supostamente a linha DS ser uma linha premium (e que pese os valores praticados que provavelmente se justificam pela linha DS).

Se esse é o pós venda da Citroen, acredito que vou ficar bem menos com esse carro do que eu imaginava.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por cauemarques »

Amigo acho que todo carro importado é assim, tem mtas reclamações do Mini também...
Agora troque de seguro... fiz pela mapfre com vidros e retrovisor.. e outra coisa esse carro n tem alarme... sim isso mesmo que vc esta lendo.. ele só trm as travas.

krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por krooner »

Opa, valeu o toque do seguro. No meu caso eu transferi do meu carro anterior, por isso permaneci na porto. Assim que estiver na época, vou cotar na Mapfre e tambem vou trocar de corretor, pois o atual deixou a desejar na troca por outras razoes.

Agora, do DS3 nao ter alarme... só rindo.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por cauemarques »

Cara sabe oq ia mudar? o cara ia abrir o capo e cortar o fio da bateria.. haha

krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por krooner »

cauemarques escreveu:Cara sabe oq ia mudar? o cara ia abrir o capo e cortar o fio da bateria.. haha
É pois é... verdade.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por cauemarques »

krooner escreveu:
cauemarques escreveu:Cara sabe oq ia mudar? o cara ia abrir o capo e cortar o fio da bateria.. haha
É pois é... verdade.
Aconteceu com um amigo meu.. n adianta infelizmente temos que deixar o carro n mao desses estacionamentos caros

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por wilkho »

Cara, sei que isso é muito desagradável, mas o problema de falta de peças no Brasil é crônico em todas as montadoras. Já tive problemas com peças e amigos meus até com VW Fox esperando quase 1 mês.
Meu seguro pela Marítima tem cobertura para faróis e vidros e foi a cotação mais em conta que obtive.

Outra informação importante. Hoje a Citroen tem as concessionárias do grupo SHC e tem também as do grupo Toriba-Sampa, que vieram depois do SHC e tem mais estoque de peças e um atendimento muito superior, na minha opinião. O ruim é que os 2 grupos não trocam informações, muito menos peças.
Atendimento e peças depende muito da concessionária. Umas são boas. A maioria são péssimas.

Dá uma pesquisada nesta concessionária do grupo Toriba-Sampa.
Se eles tieverem a peça, eles mandam para qualquer outra do grupo.
TRIANON - AGUA BRANCA - http://www.citroentrianon.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
R. Guaicurus, 175 - Agua Branca - São Paulo / SP - 05033-000 - Telefone: (11) 5503-3000

Tem mais um detalhe importante. Se não resolverem o seu caso em até 30 dias, você pode exigir compensação, troca de carro (óbvio que não será o caso), mas você tem que botar uma pressão no SAC da Citroen já mencionando que vai acionar o código de defesa do consumidor. Se você ficar mais que 30 dias sem o carro, eles vão ter que te compensar de alguma forma.
No meu caso, na falta de um Coxim para um Nissan Sentra novo com 2 mil Km, quando demorou uma semana eu já escrevi um monte para o SAC ameaçando devolver o carro e exigir o valor pago de volta. Resolveram o caso em 2 dias.

Mas fique calmo que tudo vai voltar ao normal.
Nossos problema é esse governo brasileiro que não dá segurança, não regula as empresas por falta de peças, e por aí vai...

krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por krooner »

wilkho, valeu pela dica de concessionária. Ja liguei para o SAC da Citroen na quinta, justamente para botar uma pressão.

krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Re: Carro premium pos venda chinês

Mensagem por krooner »

Só para constar, reclamar no SAC resolve: Hoje de manhã me ligaram dizendo que a peça já estava na concessionária para troca.

Responder