Assuntos relacionados às concessionárias.
Spetsnaz
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Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por Spetsnaz »

Venho através desta mostrar minha total insatisfação com o serviço pós-venda da Citroen, o texto é um pouco longo, mas descreve de uma forma direta todos os problemas que tive com a marca do período de aproximadamente 1 ano.

Tenho um Citroen DS3, comprado zero KM na concessionaria ETOILE DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, localizada na Avenida Ibirapuera em São Paulo, a aproximadamente 1 ano atrás.

Nunca tive Citroen, sempre tive marcas mais "tradicionais" como Fiat, VW ou Chevrolet, decidi "arriscar" comprar um carro diferente de uma marca que apesar de ter produtos de ótima qualidade de construção, possui um histórico não muito bom para os serviços pós venda.

Após muita negociação e muita pesquisa em relação aos investimentos que a Citroen vinha fazendo no serviço pós-venda, decidi "arriscar grande" (pelo preço do carro) e comprei o DS3.

No dia da retirada, já recebi uma inesperada surpresa, os espelhos do carro, que deveriam recolher no controle ou manualmente não estavam funcionando e o volante veio com o couro danificado, de qualquer forma para não ficar sem o carro, decidi ficar com estes problemas até a primeira revisão.

Levei o carro para a primeira revisão, junto com uma lista de itens pendentes, que iam desde o blackout da coluna que absurdamente estava soltando dos dois lados, até defeito no couro do volante o sensor de estacionamento que simplesmente deixou de funcionar, deixei o carro na mesma concessionaria que efetuei a compra, fiquei 3 dias sem o carro e na retirada do carro, para a minha desagradável surpresa NADA foi arrumado, foi feita apenas a revisão e o pedido das peças, e além disto, a equipe da citroen simplesmente me disse que o espelho retrovisor não estava funcionando pois estava sem o chicote.

Fui informado que iria ser contatado após a chegada das peças para agendar a instalação das peças solicitadas.

O prazo passou, ninguém me ligou, decidi ligar na concessionaria para satisfação, e para a minha surpresa fui informado que as peças coincidentemente tinham "acabado" de chegar e que eu poderia realizar o agendamento.

Pela segunda vez, levei o carro na concessionaria, na esperança que os problemas fossem solucionados, junto com os problemas apresentados anteriormente, coloquei na lista mais um defeito, que apareceu no banco do passageiro, onde o basculante que permite o acesso aos passageiros no banco de trás, deixou de funcionar.

Pois bem, deixei o carro e fiquei mais alguns dias sem o carro, ao retirar o carro, para a minha desagradável surpresa, o volante não foi trocado, pois segundo eles a peça ainda estava em avaliação e aprovação de troca, e um dos blackouts chegou danificado, assim como nada foi feito no banco do passageiro. Foi solicitado que eu aguardasse novo contato para novo agendamento.

Algumas boas semanas depois fui contatado, e pela terceira vez, levei o carro na concessionaria para efetuar a troca do volante, do blackout e correção do banco do passageiro. Fiquei mais um período sem carro, e ao retornar na concessionaria, para a minha desagradável surpresa, pela TERCEIRA vez, pego o carro em condições diferentes das devidas.

Além de receber meu carro imundo, nada foi feito no banco do passageiro, continuando com o mesmo problema, solicitei na própria concessionaria a presença de alguém da Citroen onde o meu carro estivesse para que o problema fosse sanado, pois não iria entregar o carro pela quarta vez, para correr o risco de retirar o carro com itens ainda pendentes. Uma equipe de manutenção da Citroen foi até o meu trabalho, verificar o banco do passageiro, e constataram o que eu já por duas vezes havia informado, que o banco está com problema e que precisa trocar o trilho do banco do passageiro.

Mais absurdo que não arrumarem o banco do passageiro pro duas vezes foi que após efetuarem a troca do volante por um novo, percebi que o carro ficou mais pesado e o volante estava estranho, por fim em testes em locais planos, percebi que o carro foi deixado completamente desalinhado (foto em anexo do carro andando em linha reta, e o volante virado para a direita) e com a buzina não funcionando corretamente.

Hoje pela manhã, pela QUARTA vez, entreguei o carro novamente para arrumar o banco do passageiro, o volante que estava desalinhado e atualizar o software da injeção, recebi de tarde o carro com os banco consertado e o sistema de injeção aparentemente atualizado, mas por incrível que pareça, conseguiram me devolver o carro com o volante mais desalinhado do que eu entreguei, imagina a situação de dirigir em linha reta com o volante em um ângulo de 45º para a direita, é exatamente isto que está ocorrendo, e por incrivel que pareça, o carro foi dirigido por um funcionário da Citroen da concessionaria até o ponto de entrega, e foi afirmado que o problema de alinhamento tinha sido resolvido.

Carro apresentar problemas é normal, faz parte, o que não faz parte é a completa falta de compromisso com o cliente em relação a solução destes problemas. É um absurdo este serviço pós venda, ninguém faz qualquer verificação se o serviço efetuado no carro condiz com o que foi solicitado antes de entregar o carro ao cliente.

Citroen é uma merda, nunca mais compro carro desta marca...

cauemarques
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por cauemarques »

Cara, você foi aquele cara sorteado com o carro mais cagado do mundo, mas você não pensou em Trocar de CC's ? Desculpa, sua experiência foi péssima, mas esse problema está longe de ser somente da Citroen, meu chefe tem um Gol e a concessionaria quebrou o Ar condicionado dele, amassando alguma peça e não quiseram arrumar...(Olhe a quantidade de reclamações do Novo GOLF e Focus) Então você pode imaginar que isso aconteça com todas marcas... mas realmente a impressão é a que fica né? Boa sorte resolvendo as coisas ai.

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dehydrate
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por dehydrate »

Abriu reclamacao no SAC da citroen?
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Spetsnaz
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por Spetsnaz »

Tinha enviado um email no fale com o presidente deles (faz algum tempo), hoje abri uma reclamação no SAC (1221775) e um no reclame aqui (http://www.reclameaqui.com.br/8955939/c ... pos-venda/" onclick="window.open(this.href);return false;)

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DS3 RJ
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por DS3 RJ »

Eu fiz a mesma coisa, reclamação no SAC e no "reclame aqui"!
Comigo funcionou, a Citroen brasil entrou em contato em 3 dias e colocou em contato o diretor da ccs onde comprei o carro e resolveram meus problemas.
Espero que funcione com você também.
Eu nem perco meu tempo reclamando nas ccs, vou direto no SAC Citroen brasil e abro uma reclamação.

wilkho
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por wilkho »

O problema é a concessionária.
Já tive problemas semelhante com Hyundai, troquei de concessionária e resolveu.
Tem que abrir chamado no SAC, sempre, e já falando grosso.
Eu não teria retirado o carro com qualquer defeito que fosse.
O Brasil está a cada dia pior em todos os serviços. Os funcionários das empresas não estão nem aí. Querem que todos se lixem. Os donos das empresas são totalmente omissos e descompromissados.
Vai demorar mais 500 anos para o Brasil começar a ser o que outros países já são hoje.

sr_batata
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por sr_batata »

Na boa, a citroen está pisando muito na bola com a revisão de entrega dos DS3. Eu achava que era azarado com minha tomada 12V inoperante, minha luz do teto queimada e manchas no adesivo da coluna dianteira, mas o seu, meu amigo, me fez parecer sortudo pra caramba.

Isso que é um DS3, carro premium, me pergunto se os C3 que eles etreagm estão vindo com parafusos nas rodas...

wilkho
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por wilkho »

Não é só a Citroen. São todas. Meu último veículo Hyundai Azera, antes do DS3, que é todo beje claro por dentro, na entrega estava com marcas de mão sujas em vários locais e não estava travando as portas automaticamente. Pedi para limparem e arrumarem a trava ou não tiraria o veículo. Quando foram passar o scanner, deu um problema e aí não funcionava mais os vidros elétricos, o teto, etc. Tiveram que ir buscar outro notebook em outra concessionária, porque o que tinham lá estava com problemas. Fui almoçar por perto para não me estressar. Depois de horas arrumaram tudo, mas.... quando cheguei em casa vi que esqueceram no chão traseiro uma garrafinha com o produto que utilizaram para limpar. Ou seja, esses consultores de merda das concessionárias não conferem nada e não valem o que comem. Em outra ocasião, depois da revisão de 10 mil Km, deixaram a tampa do óleo solta. Vi quando cheguei em casa e por sorte não caiu e se perdeu. Como dizem alguns, serviços, quanto mais longe das concessionárias melhor. Melhor ainda é fazer amizade com chefe de oficina de uma delas e aí conseguir serviço decente pelo menos para as revisões obrigatórias.

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DS3 RJ
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Re: Péssimo serviço pós-venda...

Mensagem por DS3 RJ »

Um exemplo recente.
A CCS Botafogo acabou de me ligar para "tentar" fazer a atualização do software de injeção na próxima segunda feira pois eu tinha aberto uma reclamação no SAC da Citroen sobre isso.
A ccs ja tinha me dito que desconhecia dessa atualização e eu escrevi dizendo para Citroen Brasil que ja tinha lido aqui no forum e que amigos estavam fazendo em outras ccs essa atualização.
Com isso a Citroen Brasil pediu para a ccs me chamar.
Masmo a ccs continuando a dizer que desconhece, vamos tentar!
Falei que a diagbox tem que estar ligada na internet para buscar as mais recentes atualizações do carro.
Estou torcendo para dar certo!!!! Quero meu carro up to date.

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