Assuntos relacionados às concessionárias.
Jorge
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:57 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: ds3

Atendimento na concessionária

Mensagem por Jorge »

Gostaria de compartilhar a questão do atendimento nas concessionárias Citroen, visto ser um ponto, que ao meu ver, é tão ou mais importante que o próprio carro, haja vista dezenas de opções hoje disponiveis em nosso mercado.

Jorge
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:57 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: ds3

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por Jorge »

Já desde já deixo uma reclamação a Citroen, no tocante a linha DS a qual se vende como versão mais requintada...um atendimento diferenciado aos cliente desta linha seria de algo esperado, seja para explicar as tecnologias, os diferenciais, seja possuir opcionais (mesmo que de baixa venda, como acabamento do painel na cor do auto, que no exterior custa pouco e certamente, não se oneraria a operação brasileira ter alguns de estoque).

Jorge
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:57 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: ds3

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por Jorge »

A exemplo os bancos que na mesma agência consegue promover atendimento distinto, pois imagino que o cliente de um carro de 120mil possui anseios bem diferentes daquele que procura um carro de 30mil...sendo certo que um melhor treinamento de seus vendedores já seria de grande valia, e evitaria a má impressão de parecer que estava comprando um mico face vendedor não saber sequer como opera um rádio...imagine então demais recursos do auto....e isso era o DS3...coitado de quem pensar no DS5...ou compra e aprende sozinho ou troca de marca....Citroen acorda...seus carros não são ruins, mas o atendimento vale tanto quanto o produto...desabafos de um comprador de um DS3 muito mal atendido, e por enquanto arrependido de adquirir a Marca (e não o carro)

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por bicudo »

Ai um grupo de caras que não tem interesse algum.
Monta um fórum de discussão do veículo na Internet e disponibilizar todo o conteúdo em topicos por assunto organiza encontros entre os proprietários para que eles troquem ideias e experiências.
Desenvolve soluções e ate inovação que a fabrica sabe mas não coloca em prática para os seus clientes
E com isso acho que ajudamos e muitos a tirar dúvidas entre comprar ou não o carro.

Então use esse espaço e ajude a divulgar o fórum se em algum momento foi útil para você.

E lamentável que a Citroën ainda não acordou que ter um consultor técnico na área de vendas e essencial para convencimento e conhecimento do produto e após o cliente tirar todas suas dúvidas esse consultor encaminharia ele para um consultor de negócios.

Acho que teria mais de 50% da venda feita.

e desculpe o desabafo

Abraços

Jorge
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:57 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: ds3

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por Jorge »

Pois é Bicudo...duro...por isso que dizem que carro é toyota e honda...como já tive de todas as marcas nacionais posso afirmar que quanto a qualidade todas são bem parecidas, porém atendidmento, assistencia técnica e pós venda realmente os japoneses, que citei, estão em outro patamar, aliando pós venda, peças e revisões baratas, algo que a Citroen começa fazer...motivo pelo qual escolhi o DS3..otimo carro em si, que ainda alia seguro e revisões baratas se considerar concorrentes direto...
Penso apenas que a desvalorização continua alta...ainda mais nos DS e isso tem ligação direta ao atendimento prestado e a quantidade de vendas, no qual a Citroen com anos de mercado esta muito atras de estreantes como Hyundai....mas é isso, temos de nos unirmos e forçar a marca acordar...ACORDA CITROEN...DE QUE ADIANTA CARROS BONITOS, MOTORES COMPARTILHADOS COM BMW, SE CONTINUAR O MAL ATENDIMENTO...EMOÇÃO CONTA MAS A RAZÃO PREVALECE...

Avatar do usuário
Toperaa
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 3:05 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Novo Focus Hatch

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por Toperaa »

Realmente , qualquer fabricante , Ford, VW, Citroen, Peugeot e etc... Os vendedores não sabem o que estão vendendo.

Raramente você encontra um ou outro que conhece o produto que está vendendo. São leigos no assunto, você vai na loja tirar dúvidas sobre o carro, e o cara sequer sabe algo sobre. Só sabe que é 1.0 2.0 1.6 4 portas completo ! Ar vidro direção...

As vezes eu penso se eu fosse vendedor de carro acho que estaria bem, pois daria um banho em muito vendedor e gerente de concessionária... Os caras não sabem fidelizar um cliente. Só quer saber de puxar a calculadora HP pra tentar tirar uma onda que sabe mexer calculadora financeira pra fazer continha de financiamento/juros.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jasc
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Out 03, 2013 8:39 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por jasc »

O atendimento na citroen Provence de Curitiba é top!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Jorge
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:57 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: ds3

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por Jorge »

Comprei meu carro (usado, mas somente 10mkm e que era test-drive) deixei mais de uma semana na CC para realizar a revisão, pois neste tempo de compra e retirada acabei viajando, e quando da retirada o carro me apresenta ainda diversos problemas, como luz do teto central que não acende quando porta abre, lanterna ligada junto com os led quando do farol desligado (posição 0) sendo ainda que vendedor afirmou ser o comum (até uma criança sabe que a luz diurna é somente o LED), Perfum do ambiente travado (não solta por nada), dentre outros "pequenos" defeitos em um carro que custa 80mil e que até então servia para demonstrar o produto para potenciais compradores (imagina a cena)...dificil me empolgar com a marca assim... fico imaginando: se não fazem check-up basico do carro antes da entrega, como verificar farol, setas, calibragem do pneu,limpeza, etc, imagina o serviço como não deve ser porco . ..Concessionaria Citroen Louvre... não compro mais com vocês...e se continuar aparecendo detalhes em meu auto, nem com a marca persistirei também ... e olha que o carro é show de bola quanto ao desempenho...ACORDA CITROEN LOUVRE, ACORDA..não é o cliente que tem de se aborrecer ou gastar dinheiro e tempo para resolver tais PROBLEMAS ...desculpem desabafo...mas quem sabe alguns deles leiam tomem alguma providência antes que comece a postar no Reclame Aqui, ingresse no PROCON e acione o Pequenas Causas... :evil:

Jorge
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:57 pm
Estado: SP
Cidade: Marília
Carro Atual: ds3

Re: Atendimento na concessionária

Mensagem por Jorge »

jasc escreveu:O atendimento na citroen Provence de Curitiba é top!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pede então pra eles virem para SP por que aqui ta decadente.... :lol:

Responder