Área destinada a divulgação da Citroen.
LeandroClaro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jan 07, 2016 3:42 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Novo DS5 | Relase Oficial Citroen

Mensagem por LeandroClaro »

Imagem

Design vanguardista, comportamento dinâmico, requinte, atenção aos detalhes, alta tecnologia e conectividade. O novo DS 5 reúne todos os atributos dos automóveis DS atuais e futuros. Verdadeiro carro-chefe da Marca premium que expressa o purismo do luxo à francesa, o novo DS 5 não só encarna o espírito “à frente de seu tempo” da DS como também inaugura a identidade dos próximos lançamentos sob este emblema. Agora no Brasil, o Novo DS 5 chega por preços a partir de R$ 137.990.
O Novo DS 5 apresenta muitas novidades e inova dentro do conceito que faz a sua reputação: um verdadeiro objeto de exceção e prazer. Da grade verticalizada e esculpida com o monograma DS aos faróis dotados de tecnologia DS LED Vision. Da central multimídia touchscreen moderna à eficiente base mecânica aprimorada.

Se o DS 5 marcou o espírito de todos, da Europa à China, desde o seu lançamento, agora, o Novo DS 5 tem metas ainda maiores. Em suma, um carro que magnetiza com uma nova frente, estilo vanguardista, refinamento, atenção aos detalhes, uso de materiais autênticos e de alta qualidade, comportamento dinâmico digno de um DS e alta tecnologia a serviço do design e do desempenho.
"O Novo DS 5 é mais do que um novo carro. Este é o DS que lança toda nossa identidade como Marca. Pouco mais de 60 anos após o DS original, o Novo DS 5 possui todo o DNA da DS e, acima de tudo, nos permite afirmar alto e claro o nosso objetivo: voltar ao topo de gama dos carros franceses premium!", afirma Yves Bonnefont, Diretor Geral da DS.

UMA NOVA FRENTE PARA UMA NOVA MARCA
“Qualificado como ‘concept car rodante’, o DS 5 é uma criação única, com um estilo ao mesmo tempo expressivo e hipnótico. Para o Novo DS 5, queríamos preservar os pontos fortes do DS 5, reforçando os códigos da Marca. O exemplo mais emblemático se situa, evidentemente, na nova frente do carro”, explica Thierry Metroz, Diretor do Estilo da DS.
O estilo da parte dianteira é o elemento fundamental de qualquer carro premium. Sendo assim, o Novo DS 5 ostenta mais status e personalidade, com a verticalização da grade dianteira, que carrega orgulhosamente o emblema DS - os “DS Wings”, um aceno ao DS original. Para esta frente seduzir todos os olhares, a grade dianteira DS Wings em formato hexagonal apresenta design único, esculpido e gráfico. Seu contorno é cromado, reforçando sua elegância, e se estende em direção aos novos faróis.
Tal como o DS 3, o Novo DS 5 adota a nova assinatura luminosa da Marca com os novos faróis que associam tecnologias LED e Bi-xênon a novas luzes deslizantes indicadoras de direção também de LED. Trabalhados como pedras preciosas, esses faróis contribuem fortemente para a identidade dianteira do modelo, ao mesmo tempo em que proporcionam grande qualidade de iluminação. Porém, acima de tudo, eles ilustram e realçam o requinte e a atenção aos detalhes da DS.

UM DESIGN DE VANGUARDA
Esta nova frente – grade, faróis e entradas de ar laterais – traz um estilo vanguardista ao carro. De frente, de perfil ou de trás, a silhueta do novo DS 5 é facilmente reconhecível.
De perfil, um elemento chama a atenção e assina o estilo externo: o afilado sabre cromado, que se estende da ponta do farol até as janelas dianteiras. O novo DS 5 afirma ainda mais sua imponência pela grande distância entre-eixos ao considerar a proporção do modelo.
Assim, visto de trás, seu porte é reforçado pelas duas saídas de escapamento integradas ao para-choque, assim como pela assinatura composta por seis guias de luz que acompanham o traçado da carroceria.

UM OBJETO RESOLUTAMENTE TECNOLÓGICO
"O DS 5 é desde o início uma outra interpretação de carro premium. Ele é diferente dos outros, quase inclassificável! Para mim, é o encontro do requinte e da tecnologia. Duas palavras-chave que fazem sentido com o novo DS 5! Nas marcas premium, frequentemente as evoluções se encontram nos mínimos detalhes", analisa Eric Apode, Diretor Produtos e Desenvolvimento da Marca DS

HABITÁCULO INSPIRADO EM UM COCKPIT

Imagem

O universo interno do Novo DS 5 lembra o mundo da aeronáutica. E o teto com estilo “cockpit” é o elemento mais simbólico de tal inspiração - organizado em três aberturas para passagem de luz externa, ele cria um ambiente luminoso inédito e pessoal, tanto de dia quanto de noite.
Da mesma forma, o ambiente que envolve o assento do motorista remete em cada detalhe aos aviões de caça. Os principais comandos são reunidos sobre dois consoles centrais (um baixo e outro no teto), sob forma de pushes e toggles switches específicos. Já o volante é achatado e o Head up Display lembra o visor de uma aeronave.
Para que motorista e passageiros desfrutem de um ambiente de glamour, o painel envolvente e os botões espelhados no teto são tão luxuosos e funcionais quanto os de um avião executivo.

CONECTIVIDADE
A experiência de direção high-tech continua graças à nova tela touchscreen colorida de 7 polegadas. Este sistema oferece acesso facilitado a todas as funcionalidades do carro (navegação, música, configuração do carro, computador de bordo etc.) e simplifica a ergonomia do espaço interno (são 12 botões a menos no console central).
Com a chegada desta tela de nova geração, o Novo DS 5 terá mais possibilidades de conectividade: o Mirror Link (Android) e o CarPlay (iOS). Com esta funcionalidade, os aplicativos de seu smartphone são disponíveis imediatamente na tela do carro com toda segurança: basta conectar o aparelho (desde que compatível) por meio de um cabo USB.

RIQUEZA DE EQUIPAMENTOS PARA ALIAR SEGURANÇA E CONFORTO
O Novo DS 5 alia segurança e conforto em uma rica lista de modernos equipamentos de série. Entre os itens de segurança estão faróis com iluminação estática de interseção, assistente de partida em aclive, controle de estabilidade, câmera de ré e mostrador virtual no para-brisa.
O conforto é refinado com assentos elétrico com massageadores e memória de posição; acesso e partida com “chave no bolso” (keyless), inclusive nas portas traseiras; espelhos retrovisores aquecidos; espelho retrovisor interno eletrocrômico, iluminação ambiente e de recepção; ar-condicionado automático de duas zonas, entre outros.

CONJUNTO MECÂNICO SUPERIOR
A motorização THP 165 proporciona notável síntese de bom desempenho, baixo consumo e baixas emissões, associado a sua caixa de câmbio automática com troca sequencial de 6 marchas de última geração. Este motor, referência de tecnologia e qualidade, é fruto da colaboração com o BMW Group®. Graças à injeção direta de gasolina e ao uso de turbo compressor com intercooler, o motor THP 165 oferece ao mesmo tempo desempenho de alto nível e baixo consumo: são 165 cv de potência máxima a 6.000 rpm. O torque máximo é de 240 Nm e já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir e retomadas dinâmicas.

Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas e opção de modo esportivo, beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista, proporcionando mais dinamismo e conforto. Ela é fabricada pela japonesa AISIN.

O novo DS 5 é dotado de suspensão pseudo McPherson na frente e uma travessa deformável atrás, com acerto que permite grande equilíbrio entre comportamento dinâmico e conforto. A adoção de uma distância entre-eixos longa e de bitolas dianteiras e traseiras aumentadas também contribui ativamente na característica dinâmica desejada do modelo. Por sua vez, o conjunto de direção do Novo DS 5, com assistência do tipo eletro-hidráulica, se beneficia de uma calibragem específica para retransmitir sensações fiéis ao motorista. Combinado ao acerto da suspensão dianteira, ele realiza excelente transferência de informações ao motorista.

Para uma segurança total, de série, o Novo DS 5 dispõe de um conjunto completo de assistente à condução: ESP com controle dinâmico de estabilidade e antipatinagem (ASR); ABS com ajuda à frenagem de emergência (AFU) e repartição eletrônica (REF); e assistência de partida em aclive/declive (Hill Assist).

O dimensionamento do sistema de frenagem do DS 5 foi realizado para atender às especificações do projeto, baseadas na potência e na resistência. O sistema é fácil de dosar e potente em quaisquer circunstâncias, inclusive após várias frenagens. O eixo dianteiro é dotado de discos ventilados de 302 mm, enquanto o eixo traseiro beneficia de discos de 268 mm.

O Novo DS 5 traz de série rodas Twist diamantadas na cor preta, na medida 235/45 R18.


REQUINTE E ATENÇÃO A CADA DETALHE: O LUXO À FRANCESA DA DS
Por dentro e por fora, o “luxo à francesa” é explicitado pela DS no requinte e atenção aos detalhes. Verdadeiro flagship, o Novo DS 5 se beneficia do melhor do know-how da Marca. Uma atenção especial foi dada a cada detalhe! Uma prova disso pode ser vista na trama DS no nível dos faróis dianteiros, que fazem da frente uma criação única.
A atenção aos detalhes traduz-se também por meio da utilização de materiais autênticos, tais como o alumínio estampado com a trama DS nas peças de decoração, o metal e o couro sobre o pomo da alavanca de câmbio. Materiais verdadeiros, implementados de forma exclusiva e única à imagem da confecção “pulseira de relógio” do assento de couro - a notável assinatura de fábrica da DS, prova do know-how dos artesões na realização manual dos bancos.
O Novo DS 5 é também um dos poucos carros a oferecer três tipos de couro, notadamente o couro nappa e o couro semi-anilina, um dos mais bonitos couros do mundo e raramente utilizado em automóveis. Isso porque ele passa por pouquíssimas transformações mecânicas, o que o deixa mais macio e com toque e brilho únicos.

Para valorizar ainda mais o detalhista luxo à francesa, o Novo DS 5 possui também uma nova personalização dos bancos – a disponibilidade de couro nappa na cor chocolate (Criollo). No interior, também se destaca uma nova decoração de metal com o monograma DS nas portas e no console central. Finalmente, uma nova cor de carroceria é proposta logo no lançamento: o Bleu Encre (ou azul marinho), um tom sutil que afirma ainda mais a identidade do carro e sua elegância.

PÓS-VENDA: CONFIABILIDADE E ALTA COMPETITIVIDADE
O Novo DS 5 possui 3 anos de garantia contratual e 12 anos de garantia anticorrosão perfurativa. Outro ponto importante é o plano de manutenção com Preços Fixos, programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do Novo DS 5 terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais.
“Estamos oferecendo um pacote bastante atrativo aos futuros clientes do modelo, público que exige mão de obra treinada e capacitada, ferramental adequado e a utilização de peças de reposição originais”, explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda da Citroën do Brasil.

Acertada previamente com a ABRACIT (Associação Brasileira dos Concessionários Citroën), a Revisão com Preços Fixos terá sempre seus preços afixados em local visível nos showrooms e oficinas das concessionárias, para amplo conhecimento público.

Sobre a marca DS

Marca francesa nascida em Paris, a DS foi oficialmente criada em 1º de junho de 2014 e afirma sua ambição: permitir que o automóvel francês volte ao topo de gama. Inspirada no melhor do know-how francês, a DS perpetua os valores de inovação e de distinção herdados do DS de 1955. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a gama mundial DS compreende os DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 5, DS 5LS* e DS 6*. Ela propõe carros que se destacam por seu estilo marcante, requinte nos mínimos detalhes, materiais nobres e alta tecnologia. Distribuída na Europa nas exclusivas DS Store ou em espaços dedicados dentro das concessionárias CITROËN, a DS possui uma rede de pontos de venda específica na China. A DS é também para seus clientes uma experiência de marca que se estende além dos produtos, com oferta de serviços premium exclusivos. Até hoje, a Marca totaliza 500.000 unidades vendidas desde o seu lançamento. @dsbrasil http://www.driveDS.com" onclick="window.open(this.href);return false;

brunodzfl
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Set 26, 2015 1:10 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 207

Re: Novo DS5 | Relase Oficial Citroen

Mensagem por brunodzfl »

Esse novo ds5 ficou melhor ainda.
Mas aqui no Brasil necessita de uma versao mais forte, como o THP200.

Responder