Área destinada a divulgação da Citroen.
krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por krooner »

http://www.autoblog.com/2014/09/18/citr ... to00000016

Tradução livre:

O Citroën Divine DS Concept não será o único DS que ira deixar de usar o logo da Citroen. De fato toda a linha DS irá dispensar a marca, de acordo com Carlos Tavares, chairman da PSA.

O objetivo, Tavares contou a Autocar, é continuar a distanciar a linha DS do restante da linha Citroen, para inserir ainda mais a marca num segmento de linha premium para concorrer com a Audi.

A marca será desconectada da Citroen, mas manterá plataforma e até mesmo alguns revendedores. O que será separado será a manufatura e padrão de qualidade de construção.

O objetivo, segundo Tavares é estar a par em rivalidade com a Audi em 2020.

GeRuDe
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Out 08, 2014 1:45 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: -

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por GeRuDe »

De início, eu aprovo a ideia, pois tenho uma visão bastante particular sobre nomes e versões dos carros...
Acho que cada carro é único (C3, C4, DS3, por exemplo). E ainda que cada versão de cada carro também é única. (C4 VTR, C4 Pallas, C4 Lounge e por aí vai). Quando a versão sofre somente um facelift, a meu ver, justifica continuar usando o nome. Mas quando passa por uma revolução completa: motor, câmbio, suspensão, chassis... isso passa a ser um NOVO carro, que trás bem pouco do "carro" anterior...
Pra mim, essa estratégia de manter o nome do carro é uma faca de 2 gumes:
1 - apoia-se na história do carro, sucesso de venda, nicho já formado e tal...
2 - mas pode servir da forma oposta: poxa, é um carro de "x" mil reais. Bem mais caro que o anterior, mais sofisticado, mas ainda assim é um "carro"... Isso geralmente ocorre quando o carro sobe de categoria, mas sua fama sempre foi de carro de categoria de entrada... Isso aconteceu com o Ford Fiesta!!!

Então, eu acho que a estratégia da Citroen desvincular os DS é uma boa, quem sabe destiná-la a uma versão de esportivos, tal como ocorre com diversas marcas: Nissan-Nismo, Honda-Mugen, Mercedes-AMG...

Eu apoio!

Avatar do usuário
Dozito
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Set 18, 2014 3:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 prata/azul 2014

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por Dozito »

É, mas pelo que li a próxima geração ainda virá com o nome Citroen no carros.

Breno Goulart
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 8:27 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: New Civic

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por Breno Goulart »

Acho uma boa jogada de marketing pois muita gente tem preconceito com a citroen por ser francesa, assim como a peugeot.

andrei
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Dez 11, 2014 12:20 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 307

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por andrei »

Isso faz parte da estratégia PSA de colocar a citroen em uma linha mais abaixo, peugeot como intermediária e DS como luxo.

Avatar do usuário
Tavinhomv
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 29, 2015 11:43 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: DS3

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por Tavinhomv »

E além disso a Citroen tem como ideia de desvincular o showroom e a oficina para as duas "marcas".
Seria no mesmo prédio, porem em espaços diferentes. Algo como hoje é feito entre Renault e Nissan.
E acredito também que ao invés de posicionar a linha DS como carros de luxo ela seria melhor classificado como esportivos, talvez um reclassificação como é feito com a Motorsporte e a AMG. Ainda mais com o Renault começando sua linha esportiva no Brasil ainda no final desse ano com o lançamento do Sandero GT

JP!
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Out 26, 2014 5:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por JP! »

A reformulação/unificação das concessionárias já está acontecendo (acho que a de Brasília foi a primeira), mas o spin-off da DS pelo menos no Brasil, acho que ainda demora um pouco.

http://carros.peugeot.com.br/novarede/" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

JP

h3atz
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por h3atz »

Tinha um Peugeot e na concessionária que ia eles já falaram que vão juntar com a Citröen aqui em São Paulo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ALETINS
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 11:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Analista

Re: Linha DS perdendo logos e marca Citroen de vez

Mensagem por ALETINS »

Vejo mais prós que contras! Apoio o movimento!!!

Responder