Possui alguma reclamação com relação ao clube ou ao funcionamento do fórum? Gostaria de sugerir uma funcionalidade? Relate neste fórum.
Guto Fleury
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 02, 2017 6:39 pm
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Carro Atual: 308 THP

Motor THP

Mensagem por Guto Fleury »

Olá, pessoal, tudo blz?
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".

LeandroG
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 9:08 am
Estado: SP
Cidade: Bauru
Carro Atual: 208 Premier

Re: Motor THP

Mensagem por LeandroG »

Tenho as mesmas dúvidas, e o mais triste disso é saber que esse motor equipa todos os carros que eu estou interessado em comprar. :( Seria roubada optar por um motor turbo na hora da compra?

Dersond
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 3:57 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 THP

Re: Motor THP

Mensagem por Dersond »

LeandroG escreveu:Tenho as mesmas dúvidas, e o mais triste disso é saber que esse motor equipa todos os carros que eu estou interessado em comprar. :( Seria roubada optar por um motor turbo na hora da compra?
Eu tenho um 308 thp ja com 80mil km e posso falar q esse motor é otimo...eu recomendo...ñ me arrependo de ter adquirido...

eduhpc
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 6:42 pm
Estado: SP
Cidade: Cotia
Carro Atual: DS3

Re: Motor THP

Mensagem por eduhpc »

Acabei de pegar um ds3 com 34mkm, vou passar ele em alguma oficina pra dar uma geral, espero q o antigo dono tenha cuidado bem do carro e nao tenha metido gasolina de qualidade "duvidosa".

Dersond
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 3:57 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 THP

Re: Motor THP

Mensagem por Dersond »

eduhpc escreveu:Acabei de pegar um ds3 com 34mkm, vou passar ele em alguma oficina pra dar uma geral, espero q o antigo dono tenha cuidado bem do carro e nao tenha metido gasolina de qualidade "duvidosa".
Boa sorte...e parabéns....esse motor é muito bom...axo dificil da problema...

Gutofae
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 10:07 pm
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: Ds5

Re: Motor THP

Mensagem por Gutofae »

Também estou comprando um ds5 e o proprietário mencionou sobre um gritinho no motor. Devo me preocupar?

loldms
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 9:08 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Motor THP

Mensagem por loldms »

Interessante

otavioqz
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 12:05 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Golf Gti Mk4

Re: Motor THP

Mensagem por otavioqz »

Legal saber sobre esse tipo de coisa, estou na busca de um ds3 e saber dessas informações ajudam na decisao de compra

foliveira
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 24, 2017 3:01 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: Motor THP

Mensagem por foliveira »

Ao que parece, a preocupação com o tensionador da corrente é plausível, só não tenho referência de uma oficina que já tenha experiência com os THPs para avaliar o problema.

Responder