Possui alguma reclamação com relação ao clube ou ao funcionamento do fórum? Gostaria de sugerir uma funcionalidade? Relate neste fórum.
qjunior100
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 3:05 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS3

Re: Motor THP

Mensagem por qjunior100 »

Os moderadores por favor me desculpem

qjunior100
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 3:05 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS3

Re: Motor THP

Mensagem por qjunior100 »

Mas preciso tirar algumas dúvidas sobre o carro que se encontra na oficina! Tenham certeza que tentarei esclarecer o que sei com outros colegas...

aurijr
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Out 15, 2017 8:51 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: Palio

Re: Motor THP

Mensagem por aurijr »

Guto Fleury escreveu:Olá, pessoal, tudo blz?
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".

Post sensato. O carro é top, motor forte e tal.
Mas e os problemas?

Espero que esse tópico evolua, entrei no dsclube tbm pelo motor thp. Essa tal bomba de alta pressão é bem cara.

Brizzante
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 19, 2017 3:58 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Nenhum

Re: Motor THP

Mensagem por Brizzante »

Assim como todo motor downsized ele não aceita desaforo com manutenção, então, nada de tratar o THP como um J-Series Honda... Mas isso não significa que ira dar dor de cabeça pra caramba a partir de dada quilometragem... Só ser mais meticuloso com cuidados gerais.

Gvisc
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 2:58 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Motor THP

Mensagem por Gvisc »

Gosto do motor, mas realmente é um pouco barulhento. Não sei que gasolina vcs usam, mas com Podium diminui bem.

luccamoura
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jan 24, 2018 7:50 am
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: BMW E36 328 MT

Re: Motor THP

Mensagem por luccamoura »

O que seria um STAGE 1 ideal pra esse carro?

Mauro Nickel
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:14 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: 308 THP

Re: Motor THP

Mensagem por Mauro Nickel »

luccamoura escreveu:O que seria um STAGE 1 ideal pra esse carro?
Boa noite!

Downpipe, intake + filtro e remap.

Mauro Nickel
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:14 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: 308 THP

Re: Motor THP

Mensagem por Mauro Nickel »

aurijr escreveu:
Guto Fleury escreveu:Olá, pessoal, tudo blz?
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".

Post sensato. O carro é top, motor forte e tal.
Mas e os problemas?

Espero que esse tópico evolua, entrei no dsclube tbm pelo motor thp. Essa tal bomba de alta pressão é bem cara.
Boa noite!

Os problemas o amigo citou ai, que geralmente são a bomba de alta e a corrente.

Ja ouvi diversas historias sobre a bomba, desde ser o enxofre da nossa gasolina, até um lote com defeto.

o que me estranha é ninguém ainda ter conseguido arrumar elas, apenas a substituição para sanar o problema, não achei nada a area de performance para substituir a mesma.

Me falaram que apartir dos 308 THP flex esta bomba não da mais problema, mas vai saber....

scomacao
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 26, 2019 8:13 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ECOSPORT TITANIUM 20

Re: Motor THP

Mensagem por scomacao »

ola,
oq vem a ser
Downpipe, intake + filtro e remap.
??????????????????????????????????

Responder