Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
joao_pedrobraga
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Jul 05, 2014 10:37 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Escapamento Ds3

Mensagem por joao_pedrobraga »

Ola pessoal,
sou novo no forum e comprei um Ds3 recentemente.
A principio gostaria de mecher no escapamento, apenas para ter o prazer de escutar um ronco enquanto dirijo, porem nao sei se isso afetaria na perda da garantia.

Voces poderiam me dar dicas do que fazer? (Lembrando que nao quero gastar muito)

Pedro Saltini
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 / GSI Race car

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por Pedro Saltini »

Olha, alterando ele é FATO que vai perder a garantia DO SISTEMA DE ESCAPE.

Eu retirei o abafador intermediário (tem um cano reto de inox agora) e troquei o traseiro por outro de inox.
Levei na revisão e não falaram nada. Novamente, pela regra você perde a garantia do sistema de escape e não do carro todo.

Sugestão para você: tire o intermediário e coloque um cano de inox reto. Já da um ronco bom e não parece alterado. Simples barato e fácil.

Pedro

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por rdbpereira »

joao_pedrobraga escreveu:Ola pessoal,
sou novo no forum e comprei um Ds3 recentemente.
A principio gostaria de mecher no escapamento, apenas para ter o prazer de escutar um ronco enquanto dirijo, porem nao sei se isso afetaria na perda da garantia.

Voces poderiam me dar dicas do que fazer? (Lembrando que nao quero gastar muito)

Antes de alterar o miolo ou etc confira se seu DS3 veio com o isolamento térmico do último abafador do escape e se não veio peça a peça pela garantia para instalarem antes de mexer.
A garantia do carro você não perderá por alterar o escape, mas se o fizer vai perder qualquer item vinculado ao escape.
Pesquise que tem um tópico com todos os dados desta peça que veio faltando.
Inclusive eu fiz o pedido do meu e estão instalando esta semana.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

joao_pedrobraga
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Jul 05, 2014 10:37 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por joao_pedrobraga »

Ola,

Fiz a alteraçao ontem, tirei o ultimo silenciador, e coloquei um cano inox de 2,5". O barulho ficou maravilhoso, grosso e repicando em lenta. Porem barulho nao ficou alto, exatamente como eu queria.

Para quem é de belo horizonte recomendo fazer os serviços no "Badunga escapamentos", serviço de primeira, sem gambiarras! Fez todos os escapamentos pro carro de rally de um tio ( clio 1.6 da equipe valence), e outras modificações de amigos e conhecidos.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por rdbpereira »

joao_pedrobraga escreveu:Ola,

Fiz a alteraçao ontem, tirei o ultimo silenciador, e coloquei um cano inox de 2,5". O barulho ficou maravilhoso, grosso e repicando em lenta. Porem barulho nao ficou alto, exatamente como eu queria.

Para quem é de belo horizonte recomendo fazer os serviços no "Badunga escapamentos", serviço de primeira, sem gambiarras! Fez todos os escapamentos pro carro de rally de um tio ( clio 1.6 da equipe valence), e outras modificações de amigos e conhecidos.

João blz amigo.
Se for possível tem como postar algumas fotos para a galera ver como ficou.
Grave um vídeo também pra ouvirmos o ronco ok!
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Brendoabreu
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 pm
Estado: AM
Cidade: Manaus
Carro Atual: Ds3

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por Brendoabreu »

mexi no meu escapamento so tirei o intermediario e coloquei um abafador menor atras, alem do ganho de potencia, acho que diminuiu bastante o peso do carro, alias, aquele abafador é gigantesco! kkkk

Hugo Araújo
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Out 07, 2014 8:40 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3 WHITE SHARK

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por Hugo Araújo »

TAMBÉM TENHO MUITAS DUVIDAS A RESPEITO...

diogorleite
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 8:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: ds3

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por diogorleite »

joao_pedrobraga escreveu:Ola,

Fiz a alteraçao ontem, tirei o ultimo silenciador, e coloquei um cano inox de 2,5". O barulho ficou maravilhoso, grosso e repicando em lenta. Porem barulho nao ficou alto, exatamente como eu queria.

Para quem é de belo horizonte recomendo fazer os serviços no "Badunga escapamentos", serviço de primeira, sem gambiarras! Fez todos os escapamentos pro carro de rally de um tio ( clio 1.6 da equipe valence), e outras modificações de amigos e conhecidos.

Bom dia João! Sou de Belo Horizonte, valeu pela dica! Nas minhas Harleys quando troca o escapamento tem que fazer o remapeamento pq se não elas falham em baixa, vc precisou mexer em alguma coisa no carro ou só fez isso aí mesmo e boa?
abraço!

joao_pedrobraga
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Jul 05, 2014 10:37 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Escapamento Ds3

Mensagem por joao_pedrobraga »

Diogorleite,

O carro nao esta falhando em lenta, ele apenas ficou um um barulho "repicado" e fazendo alguns pipocos quando se tira o pé. Alem disso ele da alguns "tiros" quando se troca marcha, e segundo relato de amigos, seguido de backfire. Nao sei o que acontece pra dar isso, mas gostei bastante do resultado.

Responder