Teve uma idéia para deixar seu DS com a sua cara? Compartilhe aqui.
Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Antenas DS3 - Original, Mini, Shark

Mensagem por leoboell »

Abro este tópico para que seja discutido sobre a antena no DS3. (existem poucas postagens sobre o assunto e não há tópicos sobre antena no tema Personalização nem Som e Multimídia)

Como todos sabem as antenas servem para captar sinais de radiofrequência, e quando instalada em um veículo a sua função principal não poderia ser diferente.

As primeiras antenas em veículos foram as telescópicas, feitas de aço inoxidável, instalada na parte externa do veículo, comumente no lado esquerdo, na parte superior do para-lama dianteiro ou traseiro, com içamento manual, e posteriormente, como içamento elétrico.

Como muitos carros passaram a ser vendidos sem rádio, os veículos começaram a sair de fábrica sem antena, e até mesmo, sem preparação para antena externa. Nessa época, era comum instalar as antenas internas, amplificadas ou eletrônicas, de material plástico, comumente fixada junto ao para-brisas, atrás do retrovisor.

Hoje em dia, as antenas que acompanham a maioria do carros são as de teto, feitas dos mais diversos materiais, instaladas na parte anterior ou posterior do teto do veículo.

Além da função de captar sinais para o rádio (AM/FM), as antenas passaram a ser utilizadas também para os sinais de TV, GPS e celular. Bem como, deixaram de ser apenas funcional, e passaram a ter um papel importante na estética dos veículos. Um exemplo, são os inúmeros modelos de antenas tipo "shark fin" ou "barbatana de tubarão", umas menores, outras pontiagudas, mais largas....

Pois bem, feito esse breve histórico (fiquem a vontade para corrigi-lo, pois fiz rapidamente de cabeça), pergunto o que vocês acham de alterar a antena do DS3? Mantem-se o padrão de haste, colocando a mini? Ou, troca-se por uma shark (funcional), mudando bastante o padrão?


DS3 com mini antena:
Imagem

Único DS3 com shark que encontrei é esse conceito de 2009:
Imagem

Aguardo a opinião dos colegas.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Antenas DS3 - Original, Mini, Shark

Mensagem por Noisesteel »

Antena é uma coisa que não penso em mudar, mas se fosse alterar, pegaria a mini.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Lucas Valiati
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Dez 24, 2019 6:17 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: Onix ltz

Re: Antenas DS3 - Original, Mini, Shark

Mensagem por Lucas Valiati »

Esta antena mini qual o modelo? onde comprar? vocês tem indicações?

Responder