Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por BillieJoe »

Finalmente encerrei minha novela pneus - coloquei 4 Continental ExtremeContact DW 215/45R17. Gostei do resultado, embora ainda n tenha abusado muito (andei pouco, praticamente só na cidade e com chuva). Pra andar na cidade posso dizer que já senti uma sensível melhora no conforto e o pouquinho de pista que peguei deu pra sentir que numa mudança mais rápida de faixa, onde o meu rebolava (estava com 205 na frente e 215 atrás), agora fica estável.

O negativo: esse pneu vai pro saco mais rápido (é pra aguentar 35 / 40 mil no max).

Avatar do usuário
pedrones212
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Fev 08, 2017 3:29 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por pedrones212 »

Galera, tudo bem?

Peguei meu DS3 com Pilot Exalto na frente meio careca e atrás Pirelli Phantom com medidas diferentes... Já viram né, uma naba ambulante!

Aqui no sul o preço dos Michelin Pilot Sport 3 são os olhos da cara, estão em média de R$900,00 a R$980,00.

Como vou ter que trocar os 4 pneus, queria uma opinião de quem já usou e comparou esses Michelin com Yokohama A Drive R1. Achei o preço desses Yokohama muito interessantes, visto que é uma boa marca de pneus também, claro que até onde eu sei não é melhor que a Michelin.

Enfim, alguém pode me dar um feedback na prática avaliando os dois pneus?

Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês. Abraço
_______________________________________________________________________
:arrow: Tem espaço pra passar? Ultrapassa!!! :arrow:
:twisted:

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por THP200 »

pedrones212 escreveu:Galera, tudo bem?

Peguei meu DS3 com Pilot Exalto na frente meio careca e atrás Pirelli Phantom com medidas diferentes... Já viram né, uma naba ambulante!

Aqui no sul o preço dos Michelin Pilot Sport 3 são os olhos da cara, estão em média de R$900,00 a R$980,00.

Como vou ter que trocar os 4 pneus, queria uma opinião de quem já usou e comparou esses Michelin com Yokohama A Drive R1. Achei o preço desses Yokohama muito interessantes, visto que é uma boa marca de pneus também, claro que até onde eu sei não é melhor que a Michelin.

Enfim, alguém pode me dar um feedback na prática avaliando os dois pneus?

Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês. Abraço
Estou com um peugeot 208GT com o mesmo problema! Perda total do dianteiro direito num buraco.
Carro com 5.000km pneu original Michelin pilot sport 3 205/45 88V. Liguei pra todas as revendas michelin em Porto Alegre e arredores e quase não conhecem o pilot sport 3. Ficaram de ligar pro fornecedor. Outra dificuldade é a medida 205/45. Pensei em pegar um par do Primacy 3 mas a medida 205/45 é dificil achar - detalhe que o par sai quase o preço de 1 pilot sport.
Liguei na Peugeot, eles não tem. A marca simplesmente vende um carro sem pneu pra reposição.
ABSURDO!

Pedrones, estou em São Leo, pertinho de Caxias. Diga aí o que conseguiu..

Abraço!
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por THP200 »

Resolvido, porém salgado!
Achei um Pilot Sport 3 205/45 por 989,00 à vista, online na pneustore, com frete grátis pro Sul e sudeste.
Nas lojas físicas aqui só por encomenda, tempo igual ou maior de entrega, por R$ 1.245,00. Absurdo total nesses preços de pneus.

No mesmo site, tem hoje o Pneu 215/45 R17 Pilot Sport 4 XL Michelin 91Y, que deve ser melhor que os PS3 e por R$ 645,90 hoje, ou R$ 607 à vista! Repare nas especificações maiores de velocidade e carga.

Não comprei os PS4 porque meus outros 3 PS3 estão zerados, com 5000km.

Certamente numa próxima compra (espero que por tempo, e não por rasgar o ombro do pneu em buracos dando PT de novo!!! - nos últimos 20000km ja tive PT 3x em pneu zerado, as outras num focus titanium) se estiver com este preço menos salgado vou num conjunto de Pilot Sport 4.
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

Avatar do usuário
pedrones212
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Fev 08, 2017 3:29 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por pedrones212 »

THP200 escreveu:Resolvido, porém salgado!
Achei um Pilot Sport 3 205/45 por 989,00 à vista, online na pneustore, com frete grátis pro Sul e sudeste.
Nas lojas físicas aqui só por encomenda, tempo igual ou maior de entrega, por R$ 1.245,00. Absurdo total nesses preços de pneus.

No mesmo site, tem hoje o Pneu 215/45 R17 Pilot Sport 4 XL Michelin 91Y, que deve ser melhor que os PS3 e por R$ 645,90 hoje, ou R$ 607 à vista! Repare nas especificações maiores de velocidade e carga.

Não comprei os PS4 porque meus outros 3 PS3 estão zerados, com 5000km.

Certamente numa próxima compra (espero que por tempo, e não por rasgar o ombro do pneu em buracos dando PT de novo!!! - nos últimos 20000km ja tive PT 3x em pneu zerado, as outras num focus titanium) se estiver com este preço menos salgado vou num conjunto de Pilot Sport 4.

THP200, obrigado pela indicação da loja, encontrei uns preços bons no primacy da MIchelin pro DS3, acho que vou pegar aqui mesmo.

Entrega em casa e eu ainda consigo agendar a montagem numa revenda de pneus local.

Um Abraço!
_______________________________________________________________________
:arrow: Tem espaço pra passar? Ultrapassa!!! :arrow:
:twisted:

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por THP200 »

Só pra dar retorno sobre a compra na pneustore..

Comprei na terça, pagando no cartão. Prazo de entrega de 8 dias úteis. Chegou na sexta (3 dias) meio-dia.
Detalhe é que além de pagar 25% a menos do que no distribuidor Michelin loja física (pesquisei em vários Michelin daqui), o prazo no distribuidor era de 7 a 10 dias úteis.

Muito satisfeito com a compra e a entrega.

Único detalhe que não me deixou 110% satisfeito é que ao comprar perguntei a data de fabricação do pneu e a atendente não pôde/não soube informar porque o estoque deles não é catalogado por DOT (como todo mundo sabe a borracha tem validade de 5 anos), mas veio um pneu com a fabricação 3 semanas mais recente do que os originais do carro, adquirido em novembro/2016.
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

Avatar do usuário
pedrones212
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Fev 08, 2017 3:29 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por pedrones212 »

THP200 escreveu:Só pra dar retorno sobre a compra na pneustore..

Comprei na terça, pagando no cartão. Prazo de entrega de 8 dias úteis. Chegou na sexta (3 dias) meio-dia.
Detalhe é que além de pagar 25% a menos do que no distribuidor Michelin loja física (pesquisei em vários Michelin daqui), o prazo no distribuidor era de 7 a 10 dias úteis.

Muito satisfeito com a compra e a entrega.

Único detalhe que não me deixou 110% satisfeito é que ao comprar perguntei a data de fabricação do pneu e a atendente não pôde/não soube informar porque o estoque deles não é catalogado por DOT (como todo mundo sabe a borracha tem validade de 5 anos), mas veio um pneu com a fabricação 3 semanas mais recente do que os originais do carro, adquirido em novembro/2016.
Obrigado pelo retorno THP, quando fui comprar o Primacy 3, tinha somente uma unidade no pneufree.com

Olhei aqueles MOMO em promoção mas pelo que vi ainda não estão legal pra rodar esses pneus.

Não sei se não vou ir de Yokohama A Drive R1 em uma montadora local aqui. Fico meio desconfiado com relação a validade do pneu que o pessoal das ecommerces comercializam.
_______________________________________________________________________
:arrow: Tem espaço pra passar? Ultrapassa!!! :arrow:
:twisted:

The.Mole
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 10:40 pm
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: VW

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por The.Mole »

Os Momo tem sido bem comentadas linhas M2 e M3, essa M3 tem em medidas maiores como as do Ds3.

SuperSonicFlyer
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 23, 2017 7:43 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Pneus Originais DS3

Mensagem por SuperSonicFlyer »

Troquei recentemente os Exalto por Hankooks Ventus V12 e só tenho o que falar bem. Não é ruidoso, e muita estabilidade tanto no seco como na chuva. Principalmente na chuva. Realmente muito bons.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Responder