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Problema de difícil diagnostico DS3 2013

Enviado: Sex Dez 20, 2019 9:53 pm
por Ricardoas123
Pessoal, segue relato do meu problema atual com o ds3,
se alguém já passou por problema parecido e puder me ajudar agradeço.
Obrigado.

Tudo começou quando decidi instalar intake no carro a 10 dias atrás comprei e instalei em uma oficina indicada pela limit_perfomance, sai de sjp e fui até o local em araucária, cerca de 30km de distância, cheguei la com o carro funcionando normalmente, o rapaz retirou o intake original e colocou o intake, plug play, sem problemas e dificuldades, instalou normalmente todo o kit, finalizando ligamos o carro, após alguns segundos, disparou no painel defeito no motor, temperatura, o ponteiro começou a oscilar, paramos tudo e voltamos com o intake original, o problema continuou e nisso percebemos que a válvula termostática estava travada fechada, tentamos resetar o modulo, retirando os contatos da bateria porem sem sucesso, pelo Scanner estava lendo a temperatura normalmente e etc, porem não circulava água no carro, não tinha retorno.
Decidi então levar o carro de guincho até a oficina BOX1900 no rebouças aos cuidados do Fernando, o carro ficou la cerca de 8 dias, ele achou mto estranho porque a causa do problema não poderia ter sido o intake, pois já havia feito esse procedimento em vários carros ds3 e linha thp em geral e nunca tinha dado esse problema. primeiro diagnostico foi trocar a válvula termostática travada, blz, comprei a válvula original, nova, e instalou, o problema continuo e dai teve mais um diagnostico da bomba auxiliar do arrefecimento da turbina em curto, ou seja ela não ligava, tbm comprei uma nova original, trocou, porem o problema continuo o mesmo, acusando defeito no motor (temperatura e ponteiro oscilando de um lado para outro) e 3 códigos de erros no sistema de arrefecimento, (PDL5500). nisso levou mais alguns dias para ele dar um diagnostico que o problema era no modulo de injeção, td bem, fui e comprei um modulo usado no desmanche, de um mesmo ds3 2013 (MESMA NUMERAÇÃO, OU SEJA, HARDWARE E SOFTWARE IGUAIS, com 67 mil km, lacrado nunca tinha sido aberto, levei na oficina, ele chamou um terceiro para tentar codificar o modulo porem sem sucesso, devido a falta de aparelhagem alegando nao conseguir comunicação com o modulo antigo para a possível clonagem e instalação no carro, nisso, consegui achar o Alexandre, levei os dois módulos para ele, demorou bastante porem ele conseguiu copiar e fazer a codificação e emparelhamento no carro, fiquei lá das 10 até as 15:30, conseguimos ter sucesso com o modulo, ligamos o carro e aparentemente funcionou normalmente (já estava montado o intake original do carro) a válvula e todo o arrefecimento do carro funcionando normalmente, sem defeitos no painel, sem luz de injeção acesa e etc, agradeci, e voltei para a oficina box1900 com o carro normalmente, sem problemas, sem qualquer falha ou defeitos, cheguei lá, ele trocou o liquido de arrefecimento, e montou o intake plug and play de volta, o carro funcionou normal por varios minutos dentro da oficina e etc, quando estava indo embora, com o carro todo montado e pronto, dei a ignição e após alguns segundos o erro voltou, temperatura e luz da injeção acesa, ou seja, voltamos a estaca zero, nisso levei o carro novamente no Alexandre e ele novamente copiou os módulos, deixou os 2 iguais, mesmo assim o problema continuou, dai fui indicado por ele a levar o carro para O Ricardo da oficina UETAK, pra ter um novo diagnostico, algum possível problema no chicote, tendo em vista que a oficina box1900 disse que a parte mecânica do carro está excelente.

Confesso que estou desanimado com isso, parece ser algum defeito eletrônica ou no chicote bem complexo de diagnosticar, agora não sei se estou condenando módulos e peças a toa devido a esse problema.

o carro hj está na oficina novamente, optei em colocar em outro lugar o carro para um outro diagnostico e confirmação, como já testei 2 módulos de injeção, acredito que não seja esse o problema.

se alguém tem um dica ou algo parecido, vai ser de grande ajuda.
meu Citroen ds3 é 2013, sem remap, motor original. sou segundo dono, está com 88 mil km, alguns problemas crônicos já tinham sido resolvidos pelo dono anterior.

obrigado pessoal.

Re: Problema de difícil diagnostico DS3 2013

Enviado: Sex Fev 05, 2021 6:53 pm
por bass
Boa noite,
Estou aparentemente com o mesmo problema que vc , conseguiu solucionar o defeito?????Qual foi a solução???