Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
gunthersott
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Out 03, 2018 7:13 pm
Estado: RS
Cidade: São Luiz Gonzaga
Carro Atual: ds4

Liquido de arrefecimento baixando constantemente

Mensagem por gunthersott »

Olá, Pessoal.

Meu DS4 começou a apresentar um problema de tempos para cá, que é a baixa do nível de arrefecimento.
Já levei no mecânico, porém ele me disse que testou o sistema e não encontrou vazamentos em mangueiras, também, na mesma ocasião, trocou o óleo e disse que ele estava com textura normal, sem apresentar características de que tivesse se misturado com a água.

Portanto estou um tanto preocupado pois essa água está vazando por algum lugar, porém não sei onde. Troquei a tampa do reservatório mas também não adiantou.

Alguém já passou por algo parecido?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Liquido de arrefecimento baixando constantemente

Mensagem por Minduimstk »

Testou a tampa? Com o tempo a mesma pode não vedar mto bem e com pressão ir vazando sem molhar.
A tampa costuma ser barato... as vezes vale a pena trocar e fazer um teste.

Qual o volume de vazamento? Faz mto tempo que não troca o líquido de arrefecimento?

Danielcg
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 10:29 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Liquido de arrefecimento baixando constantemente

Mensagem por Danielcg »

gunthersott escreveu:Olá, Pessoal.

Meu DS4 começou a apresentar um problema de tempos para cá, que é a baixa do nível de arrefecimento.
Já levei no mecânico, porém ele me disse que testou o sistema e não encontrou vazamentos em mangueiras, também, na mesma ocasião, trocou o óleo e disse que ele estava com textura normal, sem apresentar características de que tivesse se misturado com a água.

Portanto estou um tanto preocupado pois essa água está vazando por algum lugar, porém não sei onde. Troquei a tampa do reservatório mas também não adiantou.

Alguém já passou por algo parecido?
No meu DS3 notei um abaixamento do nivel numa taxa muito pequena, então levei no mecânico que constatou vazamento na carcaça da válvula termostática! Vou morrer em no mínimo uns 600 reais de peça e mão de obra!!

gunthersott
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Out 03, 2018 7:13 pm
Estado: RS
Cidade: São Luiz Gonzaga
Carro Atual: ds4

Re: Liquido de arrefecimento baixando constantemente

Mensagem por gunthersott »

Eu resolvi esse problema de Julho com a troca da bomba d'agua. Porém, agora ele voltou e dessa vez não é isso.
Já levei em um mecânico que constatou o vazamento, porém não soube identificar a origem, novamente. Ele recomendou levar na Concessionária, porém a mais próxima da minha casa fica a 100 km. Eu não to confiante de colocar esse carro na estrada desse jeito. Vi sobre o problema da válvula termostática em alguns videos e percebi que ela fica do mesmo lado que está vazando. Talvez seja isso. Resolvi levar em outro mecânico, e vou falar para ele sobre isso, pra que ele de uma olhada nessa válvula. Pode ser isso.

Responder