-
- Estado: SC
- Carro Atual: Citroen Ds3
Atualização Software injeção
E ai rapazeada,
Tava sentindo no meu carro que as vezes a turbina parecia que não entrava, parecia que o carro era um 1.6,
Então conversei com um ex chefe de oficina da Css aqui da minha cidade que fez todos os cursos pro Ds e tal, ele me falou que nossos carros quando vieram, alguns motores apresentaram problemas na wastegate, fazendo assim com que a turbina não apresentasse seu comportamento normal.
Como ele me falou isso, corri pra Css, e deixei meu carro la, onde depois de ligar para a fabrica o mecanico foi aconselhado a fazer uma atualização que estava disponível para o DS,
Depois de feita essa atualização (ontem), não senti mais a falta de potencia que sentia as vezes, e por sinal parece que o carro ficou mais forte.
Então para conhecimento de todos que possam vir a passar por alguma situação parecida fica a dica!
E alem disso, a atualização agora faz com que no indicador de troca de marchas apareça a setinha para baixo, indicando para descer uma marcha!! coisa que não aparecia antes, isto ainda esta um pouco confuso, aparece muitas vezes em horas desnecessarias, por Ex. a 80 km/h em 6ª em estrada plana sem estar acelerando, mas tambem aparece nas horas corretas, então achei bem legal!
Quem sabe numa Próxima não venha com o indicador tambem funcionando como "shift-light" indicando a melhor hora para troca de marchas afim de conseguir melhor desempenho!
Abraços
Tava sentindo no meu carro que as vezes a turbina parecia que não entrava, parecia que o carro era um 1.6,
Então conversei com um ex chefe de oficina da Css aqui da minha cidade que fez todos os cursos pro Ds e tal, ele me falou que nossos carros quando vieram, alguns motores apresentaram problemas na wastegate, fazendo assim com que a turbina não apresentasse seu comportamento normal.
Como ele me falou isso, corri pra Css, e deixei meu carro la, onde depois de ligar para a fabrica o mecanico foi aconselhado a fazer uma atualização que estava disponível para o DS,
Depois de feita essa atualização (ontem), não senti mais a falta de potencia que sentia as vezes, e por sinal parece que o carro ficou mais forte.
Então para conhecimento de todos que possam vir a passar por alguma situação parecida fica a dica!
E alem disso, a atualização agora faz com que no indicador de troca de marchas apareça a setinha para baixo, indicando para descer uma marcha!! coisa que não aparecia antes, isto ainda esta um pouco confuso, aparece muitas vezes em horas desnecessarias, por Ex. a 80 km/h em 6ª em estrada plana sem estar acelerando, mas tambem aparece nas horas corretas, então achei bem legal!
Quem sabe numa Próxima não venha com o indicador tambem funcionando como "shift-light" indicando a melhor hora para troca de marchas afim de conseguir melhor desempenho!
Abraços
-
- Estado: SC
- Carro Atual: Citroen Ds3
Re: Atualização Software injeção
Segue uma Fotinho com a "setinha" apontando para baixo.

-
- Estado: SP
- Carro Atual: Civic
depois que o meu atualizou também apareceu o indicador ! bem maneiro, mas nunca essa setinha ai ... Oo .. deve ta falando pra você baixar marcha e pé no fundo uhauahuahuahuah
-
- Carro Atual: DS3
Atualizaram hj o meu...gostei hein! parece que ficou mais parrudo nas baixas rpms.
-
Hoje deixei para ver a marcha lenta e comentei sobre essa atualização.
Vamos ver qual vai ser a resposta. rs
Abraços
edit:
Atualizado e com o indicador de marcha funcionando (pra cima e pra baixo).
Vamos ver qual vai ser a resposta. rs
Abraços
edit:
Atualizado e com o indicador de marcha funcionando (pra cima e pra baixo).
Editado pela última vez por bruno-lim em Ter Set 17, 2013 9:22 pm, em um total de 1 vez.
DS3 Preto 12/13
-
- Estado: GO
vcs chegaram na cc e falaram pra atualizar?
-
Procura o chefe da oficina da css e marca c ele... Acho mais negócio
-
- Estado: CE
Vocês fizeram em qual concessionária? Agendei a atualização dos software para a próxima quinta, na Trianon. Vou aproveitar para fazer uma verificação no pedal da embreagem, alinhamento e balanceamento.
- Ronaldo Gualberto
- Estado: DF
A Galera do Remap vai ficar sem essa atualização. Putz.
Vou na CCS para ver essa atualização.
Ronaldo
Vou na CCS para ver essa atualização.
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.