Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rodrigo Antunes
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Out 29, 2017 2:22 pm
Estado: SC
Cidade: Chapecó
Carro Atual: DS3

DS3 ao ligar o motor entra a ventoinha no estágio 2

Mensagem por Rodrigo Antunes »

Nesse final de semana dei uma completada no óleo do motor e acabei esquecendo de recolocar a tampa da entrada de óleo... andei uns 100 km com o carro assim, depois de um tempo notei que o carro estava ligando a ventoinha sempre que ligo o motor do carro, e após desligar o motor permanece uns 10 min ligada... Ao abrir o capô notei que havia esquecido de tampar o óleo, por sorte ela ficou presa entre a tampa do motor e o capô e não caiu na rua.
Fiz uma verificação geral e está tudo OK, apenas respingou um pouco de óleo, mas praticamente não baixou o nível. o líquido de arrefecimento está em dia e no nível, não tem nenhuma luz anormal acesa no painel, e não subiu a temperatura em momento nenhum...

Alguém saberia dizer o que pode ser? Desde que eu peguei o carro há um pouco de vazamento no lado esquerdo da tampa, mas bem pouco.

Grato desde já!

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: DS3 ao ligar o motor entra a ventoinha no estágio 2

Mensagem por Minduimstk »

Chegou a ver se o líquido está no tempo/concentração correta? Caso não o eletroventilador trabalha mais mesmo.
Outro ponto é ver no scanner a temperatura, os motores thp teve recall desse sensor. Se vc não fez sugiro procurar a Citroen pois é gratuito mesmo fora da garantia.

Rodrigo Antunes
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Out 29, 2017 2:22 pm
Estado: SC
Cidade: Chapecó
Carro Atual: DS3

Re: DS3 ao ligar o motor entra a ventoinha no estágio 2

Mensagem por Rodrigo Antunes »

tava com alguma informação incorreta na central, talvez foi o dia que completei o óleo, deixei ele e=sem a tampa com o motor ligado por um tempo e depois disso que começou... O eletricista disse que quando há alguma anomalia ele pode ligar a ventoinha como proteção e não dar nenhum alarme. Depois de limpar os erros não apresentou mais problemas.

Responder