Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
rcunha
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 11:46 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 308

Fazendo "espirrar" - Modo caseiro

Mensagem por rcunha »

Fala pessoal do DS Clube!!
Antes de começar quero deixar claro que sou leigo no assunto de motores, ainda mais em motores turbos, sou um grande admirador e entusiasta, então, qualquer pergunta tosca é por este motivo! rs ;)
Ao olhar o motor do DS3 de um amigo, identificamos que a mangueira plástica que sai (ou entra) da turbina estava com uma pequena folga, puxei ela deixando apenas "apoiada" na turbina, ao ligar o carro e acelerar o carro "espirrava", quanto mais afastada da turbina mais alto era o som.
Achamos interessante, mas logo recolocamos com receio de prejudicar algo.
Perguntas: Há prejuízo mecânico ou de potência se a mangueira ficar fora? Existe alguma válvula de alívio somente para dar o som, mesmo que não tenha ganho de potência?
Abraço a todos...

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Fazendo "espirrar" - Modo caseiro

Mensagem por jleosza »

eu sou meio leigo no assunto. procurei tal mangueira pra desencaixar mas n achei :(

rcunha
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 11:46 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 308

Re: Fazendo "espirrar" - Modo caseiro

Mensagem por rcunha »

A mangueira fica do lado direito da turbina...
Olhando melhor, acho que vem do filtro de ar, que fica na parte de tras...


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Fazendo "espirrar" - Modo caseiro

Mensagem por mrguga »