Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por Discovery_SL »

Comprei um adaptador OBD2 ELM327 e gostaria de saber de algum programa para colocar no Android que faz a leitura dos dados do OBD, com gráficos e leitura de erros.
Alguém pode sugerir algum bom?

Obrigado.

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por mrguga »

O melhor de todos: Torque
Tem a versão grátis: Torque Lite
E a versão paga: Torque Pro

Recomendo testar com a grátis e se funcionar pode ir fundo na Pro que é super bacana.

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por jleosza »

tem que ser um adaptador obd2 elm327 com bluetooth para ver as infos no celular correto?

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por mrguga »

isso, eu comprei um trambolho meio caro, agora já tem menor e mais barato, tipo esse que já é versão 1.5 (teoricamente mais rapido): http://dx.com/p/super-mini-elm327-bluet ... lue-142679" onclick="window.open(this.href);return false;

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por jleosza »

esse funciona? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ndroid-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

e qual aplicativo pra ter acesso as informações no iphone?

um abraço

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por mrguga »

então, o meu é igualzinho a esse, funciona bem, mas tem que soltar o conector do carro pra poder fechar a tampa, talvez com o pequeno não precise. Li num forum que os adaptadores menores que tem chip ELM327 versão 1.5 são um pouco mais rapidos pra conseguir a informação do carro, então acho melhor o link que postei do que esse do ML (sem contar que é metade do preço e ainda frete gratis).

Quanto aplicativo do iphone, não faço menor ideia. Não tem "Torque" na loja do iphone?

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por jleosza »

mrguga escreveu:então, o meu é igualzinho a esse, funciona bem, mas tem que soltar o conector do carro pra poder fechar a tampa, talvez com o pequeno não precise. Li num forum que os adaptadores menores que tem chip ELM327 versão 1.5 são um pouco mais rapidos pra conseguir a informação do carro, então acho melhor o link que postei do que esse do ML (sem contar que é metade do preço e ainda frete gratis).

Quanto aplicativo do iphone, não faço menor ideia. Não tem "Torque" na loja do iphone?
Hmm saquei vou procurar esse pequeno no ML entao!!
Pois é cara, na appstore nao tem o Torque :( tem alguns aplicativos que chamam OBD2, etc, mas não se se funciona.

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por jleosza »

meu amigo, encontrei esse adaptador mini aqui, esse serve correto, posso comprar sem medo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etooth-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

desculpe, é que sou meio noob nesse assunto rs. obd2 elm327, é esse mesmo?

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Adaptador OBD2 e Android

Mensagem por Discovery_SL »

Comprei esse menorzinho, do DX. Também tive que soltar o conector do painel, pois na hora de fechar o acabamento do DS4, ele não deixa. Não sei no DS3.
Ele funciona bem, mas há várias informações que ele não pega da ECU. Mas acho que o problema é que a ECU não passa para ele. Também não sei se ele lê direito as falhas, pois meu carro não apresentou nenhuma.

Responder