Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
edileyoliveira
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 9:00 pm
Estado: MG
Cidade: Frutal
Carro Atual: DS3

Duvida em nome de peça do amortecedor DS3

Mensagem por edileyoliveira »

Boa tarde a todos.

Preciso saber qual o nome dessa peça que faz parte do sistema de amortecimento dianteiro do ds3, tenho que trocar ela e não estou encontrando pra comprar.

Imagem

Imagem

Imagem

mineoro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Ago 06, 2012 9:07 pm
Estado: SC
Cidade: Garopaba
Carro Atual: DS3- Preto

Re: Duvida em nome de peça do amortecedor DS3

Mensagem por mineoro »

Pode relatar aqui qual o problema que está ocorrendo para ter que trocar essa peça?

bzzz2000
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Mar 04, 2015 11:36 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Duvida em nome de peça do amortecedor DS3

Mensagem por bzzz2000 »

Nesse mesmo sistema que saiu esse print tem o nome e código da peça, ela chama "prato apoio suspensão dianteira" código "5033 C3"

Se vc levar na CCS essa imagem eles descobrem pra vc tb.. mas acho q tem no Mercado Livre pra vender..

Tb queria saber qual foi o problema q deu pra precisar trocar essa peça? Pode ajudar o pessoal do Forum em casos futuros..

Abs
Imagem

edileyoliveira
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 9:00 pm
Estado: MG
Cidade: Frutal
Carro Atual: DS3

Re: Duvida em nome de peça do amortecedor DS3

Mensagem por edileyoliveira »

mineoro escreveu:Pode relatar aqui qual o problema que está ocorrendo para ter que trocar essa peça?
Rapaz é uma novela....comprei um ds3 usado em piracicaba-sp e sou de frutal-mg. em piracicaba o pessoal da oficina hightorque avaliou o carro pra mim e fez uma revisão completa, vim embora de boa, mas no outro dia carro começou fazer muito barulho na frente, barulho característico de amortecedor com problema, levei um mecânico amigo meu e fomos ver o amortecedor estava solto, provavelmente quem mexeu nesse amortecedor por ultimo não prendeu ele corretamente, corrigimos isso, mas teve que trocar o prato superior e a porca, até ai tudo bem, mas comecei perceber estralos na direção ao manobrar o carro e os estralos vinha do lado que deu problema, levei novamente no mecanico e ele desmontou tudo referente ao amortecedor e identifico o coxim, rolamento e essa peça danificada.

Mas já consegui falar na concessionaria e encomendar tudo.

Olhe o local onde ta o estrago no prato de apoio.
Imagem

Coxim
Imagem
Editado pela última vez por edileyoliveira em Qui Mar 15, 2018 12:28 pm, em um total de 1 vez.

edileyoliveira
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 9:00 pm
Estado: MG
Cidade: Frutal
Carro Atual: DS3

Re: Duvida em nome de peça do amortecedor DS3

Mensagem por edileyoliveira »

bzzz2000 escreveu:Nesse mesmo sistema que saiu esse print tem o nome e código da peça, ela chama "prato apoio suspensão dianteira" código "5033 C3"

Se vc levar na CCS essa imagem eles descobrem pra vc tb.. mas acho q tem no Mercado Livre pra vender..

Tb queria saber qual foi o problema q deu pra precisar trocar essa peça? Pode ajudar o pessoal do Forum em casos futuros..

Abs
Nesse esquema do print achei na internet e onde achei só tava assim, não falava o nome da peça.
Até achei no ebay e outros sites gringos, mas ai traduzia o nome e ficava um nome nava haver, até achei o código dela na internet, esses mesmo que vc me passou, mas no mercado livre e sites brasileiros não encontrava. Mas depois falei na LeMans e já encomendaram essa peça e outras que tava precisando.

bzzz2000
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Mar 04, 2015 11:36 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Duvida em nome de peça do amortecedor DS3

Mensagem por bzzz2000 »

Show!! Valeu!! Bom q ta tudo resolvido!
Imagem

Responder