Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
elcholo_pla
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 11:30 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS4

Problema ar condicionado DS4

Mensagem por elcholo_pla »

Boa noite pessoal. Do nada o ar começou a apresentar um problema ele as vezes funciona normalmente e as vezes não. Coincidentemente após a troca da porta dianteira dele em uma make up. Não sei o q mexeram em relação a elétrica ou o próprio ar q qdo fui retirar o carro notei q o ar só ligava o vento não gelava. Mandaram em um conveniado do lugar q disse não fazer nada a não ser passar o scanner e dar um reset e disse q eatava normal. infelizmente funcionou no dia hj qdo fui ligar ele não gelou novamente e ao guardar o carro na garagem liguei o ar e funcionou normalmente. Alguém teve esse problema ou na make up fizeram alguma coisa errada? Desde já agradeço

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Lucas Fontanari
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:16 pm
Estado: RS
Cidade: Novo Hamburgo
Carro Atual: DS4

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por Lucas Fontanari »

É possível que seja a válvula termostática, que tem um problema de série nos THP..
O ar liga e funciona por alguns poucos minutos. Quando o motor começa a esquentar, o carro entra em modo pânico por problema de leitura da válvula termostática e desativa o compressor, e fica ventilando sem AC, até que volta a ligar por mais uns minutos e fica nessa, ativando e desativando o compressor.
Se for isso e o carro estiver na garantia, a concessionária deve resolver sem custo. Se não, precisa comprar a carcaça completa da válvula e mandar trocar em alguma mecânica.

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por JRA »

elcholo_pla escreveu:Boa noite pessoal. Do nada o ar começou a apresentar um problema ele as vezes funciona normalmente e as vezes não. Coincidentemente após a troca da porta dianteira dele em uma make up. Não sei o q mexeram em relação a elétrica ou o próprio ar q qdo fui retirar o carro notei q o ar só ligava o vento não gelava. Mandaram em um conveniado do lugar q disse não fazer nada a não ser passar o scanner e dar um reset e disse q eatava normal. infelizmente funcionou no dia hj qdo fui ligar ele não gelou novamente e ao guardar o carro na garagem liguei o ar e funcionou normalmente. Alguém teve esse problema ou na make up fizeram alguma coisa errada? Desde já agradeço

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Tive exatamente o mesmo problema... Diziam ser resolvido com um "reset", mas sempre retornava... Passaram a dar cargas de gás na css.
Apos muita insistencia, condenaram a caixa evaporadora; trocada em garantia. Poucos meses depois retornou o problema (creio que nao tinha se manifestado antes pelo clima favoravel). Dessa vez condenaram o Condensador; outro DS4 na css tinha apresentado EXATAMENTE o mesmo problema e foi solucionado com isto. Estou aguardando a aprovação da fábrica pra troca em garantia (ja saiu a garantia mas tenho inumeros chamados durante a vigencia).

Entao creio que agora vai. Vale passar na CSS e abrir chamado no SAC citroen. Não parece ser um problema incomum.

Gustavo barros
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Abr 11, 2016 6:51 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds4

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por Gustavo barros »

Estou com o mesmíssimo problema , na garantia faziam um reset e resolvia, agora fora da garantia cobraram quatro mil reais.

diogo-rio
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 10:38 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds4

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por diogo-rio »

Mesmo problema!!!

Meu carro está com 16mil e já tinha colocado à venda, agora estou com esse problema. A concessionária enviou para a Marca Citröen subsidiar os custos, mas negaram por estar fora da garantia. Queria tentar encontrar mais gente para mostrar que é um problema crônico e que deveriam tratar como um recall, afinal as peças substituídas já não são as mesmas e agora estão com problema corrigido.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por Minduimstk »

diogo-rio escreveu:Mesmo problema!!!

Meu carro está com 16mil e já tinha colocado à venda, agora estou com esse problema. A concessionária enviou para a Marca Citröen subsidiar os custos, mas negaram por estar fora da garantia. Queria tentar encontrar mais gente para mostrar que é um problema crônico e que deveriam tratar como um recall, afinal as peças substituídas já não são as mesmas e agora estão com problema corrigido.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tive o mesmo problema com o DS3. Troquei por fora e ficou se não me engano uns 800,00.

diogo-rio
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 10:38 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds4

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por diogo-rio »

O problema é encontrar oficina de confiança. Se tiver no RJ me passa o contato da oficina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por JRA »

Minduimstk escreveu:
diogo-rio escreveu:Mesmo problema!!!

Meu carro está com 16mil e já tinha colocado à venda, agora estou com esse problema. A concessionária enviou para a Marca Citröen subsidiar os custos, mas negaram por estar fora da garantia. Queria tentar encontrar mais gente para mostrar que é um problema crônico e que deveriam tratar como um recall, afinal as peças substituídas já não são as mesmas e agora estão com problema corrigido.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tive o mesmo problema com o DS3. Troquei por fora e ficou se não me engano uns 800,00.
Sabe dizer oq foi trocado?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por Minduimstk »

JRA escreveu:
Minduimstk escreveu:
diogo-rio escreveu:Mesmo problema!!!

Meu carro está com 16mil e já tinha colocado à venda, agora estou com esse problema. A concessionária enviou para a Marca Citröen subsidiar os custos, mas negaram por estar fora da garantia. Queria tentar encontrar mais gente para mostrar que é um problema crônico e que deveriam tratar como um recall, afinal as peças substituídas já não são as mesmas e agora estão com problema corrigido.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tive o mesmo problema com o DS3. Troquei por fora e ficou se não me engano uns 800,00.
Sabe dizer oq foi trocado?
Válvula termostática, o carro não fervia e andava normal mas o ar só funcionava com o carro na estrada, ou seja, com o carro não tão quente. O carro desliga o ar condicionado se estiver mto quente (motor) como proteção. Trocou a válvula, voltou ao normal. Nota: ao passar o scanner acusou falha mas no painel não tinha nada

Responder