Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
CelsoAA
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 21, 2019 5:33 pm
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: DS4

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por CelsoAA »

Adquiri o meu DS4 em dezembro passado com apenas 27 mil km e o ar condicionado não estava gelando bem. Verificou-se que a pressão de gás estava baixa, então foi dada uma carga de gás. Funcionou bem durante um tempo mas voltou a piorar. Nova verificação constatou um vazamento na válvula de alívio do compressor. Oring trocado e nova carga de gás. Há alguns dias com temperatura externa de 37 graus e trânsito engarrafado o AC parou de gelar. No dia seguinte o mecânico foi pegar o carro na minha casa e quando o liguei (motor frio) o AC não gelou. Desligamos o ar e ele o levou para a oficina, sendo que no trajeto ligou o AC novamente e ele funcionou normalmente. Na oficina foi verificada a pressão - que estava ok - e o AC ficou funcionado por longo tempo com o carro em marcha lenta (a ventoinha ligou várias vezes), sem apresentar defeito. O carro voltou para a minha garagem ontem e o AC estava gelando normalmente. Vou continuar observando se pode ser o problema descrito anteriormente da válvula termostática em temperaturas elevadas, embora com o motor frio tenha apresentado o problema e no teste da oficina não tenha sido comprovada essa hipótese.

fabiobertelli
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mai 22, 2016 11:20 am
Estado: SP
Cidade: Registro
Carro Atual: Citroen DS 5

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por fabiobertelli »

CelsoAA escreveu:Adquiri o meu DS4 em dezembro passado com apenas 27 mil km e o ar condicionado não estava gelando bem. ........
Olá Celso, tenho um DS5 e tbm sofro com esse problema intermitente no ar condicionado.

Verifiquei que o proprietário de um DS3 conseguiu solucionar o problema dele neste tópico:
http://www.dsclube.com/clube/viewtopic.php?f=11&t=5983" onclick="window.open(this.href);return false;

Sou do interior de SP, vou levar no mecânico para passar o scanner e verificar se acusa o erro da válvula termostática.
Caso não apareça nada, estou pensando em agendar e viajar até a loja de ar condicionado em SP onde reparou o DS3.

AndersonDS5
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Dez 04, 2020 7:52 pm
Estado: RO
Cidade: Porto Velho
Carro Atual: DS5

Re: Problema ar condicionado DS4

Mensagem por AndersonDS5 »

diogo-rio escreveu: Qui Jan 03, 2019 10:35 am Mesmo problema!!!

Meu carro está com 16mil e já tinha colocado à venda, agora estou com esse problema. A concessionária enviou para a Marca Citröen subsidiar os custos, mas negaram por estar fora da garantia. Queria tentar encontrar mais gente para mostrar que é um problema crônico e que deveriam tratar como um recall, afinal as peças substituídas já não são as mesmas e agora estão com problema corrigido.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
meu DS5 deu problema tb, fora da garantia e com 23k rodados. de tanto encher o saco da citroen (uns 45 dias ligando dia sim dia não) eles vao custear. no diagnóstico deu troca do compressor e tensor de correia... o preço ficaria em R$5.800. O problema apresentado era.. hora funcionava hora não. Daí veio um barulho horrível quando liga o ar. Estou aguardando chegar o tensor.

Responder