Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Guto Fleury
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 02, 2017 6:39 pm
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Carro Atual: 308 THP

Problema após chipar motor THP

Mensagem por Guto Fleury »

Pessoal, tenho um 308 THP com race chip one importado diretamente da fabricante na Alemanha. Tem 1 mês que estou utilizando este chip. Sexta passa, durante uma viagem meu carro perdeu força e uma mensagem dizendo problema no motor apareceu no CB.
Não acendeu a luz de injeção, apenas o triângulo com exclamação no hodometro. Acham que a diverter foi danificada? Uso a original do carro. Desde então o carro está sem sobrealimentação. Anda não tem tentei abastecer com pódium para excluir a possibilidade de ser a gasolina de má qualidade.
Obs: bomba de alta e baixa já fora trocadas a 8 meses pela garantia e kit corrente de comando tb.
Se for a diverter, tem risco de a turbina ter sido danificada? :cry:

Obrigado

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Problema após chipar motor THP

Mensagem por Gustavosantanaf »

amigo, o meu aconteceu dessa forma, tenho um ds3 chipei ele e andei pisando muito, um certo dia eu andando quando ia passar marcha esutava uma borracha batendo e deu erro e cortou a turbina como meio de proteção.. pode muito bem ter sido ela, qnd eu abri a minha sorte nao ter esfariado e entrado para dentro da turbina se não ia dar um baita problema, aconselho retirar ela e ver.. a minha tinha apenas cortado no meio, sem entrar para dentro, porem tem o risco de entrar :ugeek:

Alearagom
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Jul 16, 2016 9:43 pm
Estado: SP
Cidade: Acreúna
Carro Atual: Ds3

Re: Problema após chipar motor THP

Mensagem por Alearagom »

Também tenho o racechip one há um ano e sem problemas, mas troquei a valvula diverter gfb.

solano
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Abr 19, 2016 2:37 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: 308 thp

Re: Problema após chipar motor THP

Mensagem por solano »

Estava utilizando o chipwerke no trim 7 e válvula original . A válvula quebrou mas não danificou a turbina. Compre uma gfb e instalei, porém quando instalo novamnete o chipwerke o carro apresenta o defeito controle do motor e nem liga . O motor gira mas não consegue dar partida . Alguém sabe o que poderia ser ?

solano
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Abr 19, 2016 2:37 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: 308 thp

Re: Problema após chipar motor THP

Mensagem por solano »

Alguém que conheça bem o chipwerke poderia me ajudar

dsrodrigo
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Abr 29, 2018 6:12 am
Estado: RN
Cidade: Natal
Carro Atual: DS3

Re: Problema após chipar motor THP

Mensagem por dsrodrigo »

solano escreveu:Alguém que conheça bem o chipwerke poderia me ajudar
Já colocou um ELM327 na OBD pra ver se gera algum código de falha?

Responder